Início Esportes Arthur Borelli, triatleta e empresário do esporte, participa de um bate papo...

Arthur Borelli, triatleta e empresário do esporte, participa de um bate papo com os alunos do Nadando na Frente

- continua após a publicidade -

O Nadando na Frente de Ribeirão Preto recebe neste sábado, dia 23 de julho, o triatleta, corredor de montanha e empresário do esporte, Arthur Borelli. Ele participará de um bate papo com cerca de 240 crianças e adolescentes atendidos pelo programa, às 9 horas, na Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos de Ribeirão Preto (ACLE), que fica na Rua Camilo de Matos, 584, em frente à Cava do Bosque.

Com o tema “Nossos sonhos”, o encontro abordará toda a trajetória do esportista, iniciada em Ribeirão Preto, e seus desafios pelo mundo. A relação de Arthur Borelli com o esporte começou com a natação, aos 12 anos de idade. Além de ajudá-lo a superar a perda recente do pai, a natação o ensinou valores como dedicação e superação.

Em 2006, o gerente comercial abandonou o esporte para se dedicar exclusivamente à nova profissão. Dois anos depois, os problemas de saúde apareceram. “Quando as doenças se agravaram, busquei o esporte imediatamente. Vi nisso tudo uma grande oportunidade de realmente mudar minha vida, voltar ao esporte e ser feliz”, acrescenta.

De volta à natação, o gerente comercial recuperou a saúde e a alegria. Em pouco tempo, começou também a correr. Incentivado pelo irmão, decidiu se tornar triatleta. “Sou apaixonado por desafios e passei aproximadamente quatro anos me preparando com um volume grande de treinamentos”, conta. Em maio de 2013, Arthur cruzou a linha de chegada do Ironman Brasil após 11 horas de emoções, dores, alegrias e lágrimas. Desde então, inúmeros projetos tomaram conta da vida esportiva do paulista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto Nadando na Frente visa dar oportunidades a crianças e adolescentes, que recebem treinamento especializado de natação e são estimulados a desenvolver suas potencialidades na modalidade. O programa conta com o apoio de diversas pessoas e empresas, com destaque para a RTE Rodonaves, Santa Helena e Copersucar através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha

Após Faustão, William Bonner pede para sair

Sem dinheiro publico, a Globo não sabe o que fazer para manter seu elenco, e pelo visto vai faltar alguém para apagar a luz

Ultimo dia para inscrições em oficinas de Qualificação gratuitas

As oficinas, com início previsto para 1º de fevereiro, acontecem na Avenida Dom Pedro I

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...
- PUBLICIDADE -