InícioEsportesArthur Borelli, triatleta e empresário do esporte, participa de um bate papo...

Arthur Borelli, triatleta e empresário do esporte, participa de um bate papo com os alunos do Nadando na Frente

- continua após a publicidade -

O Nadando na Frente de Ribeirão Preto recebe neste sábado, dia 23 de julho, o triatleta, corredor de montanha e empresário do esporte, Arthur Borelli. Ele participará de um bate papo com cerca de 240 crianças e adolescentes atendidos pelo programa, às 9 horas, na Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos de Ribeirão Preto (ACLE), que fica na Rua Camilo de Matos, 584, em frente à Cava do Bosque.

Com o tema “Nossos sonhos”, o encontro abordará toda a trajetória do esportista, iniciada em Ribeirão Preto, e seus desafios pelo mundo. A relação de Arthur Borelli com o esporte começou com a natação, aos 12 anos de idade. Além de ajudá-lo a superar a perda recente do pai, a natação o ensinou valores como dedicação e superação.

Em 2006, o gerente comercial abandonou o esporte para se dedicar exclusivamente à nova profissão. Dois anos depois, os problemas de saúde apareceram. “Quando as doenças se agravaram, busquei o esporte imediatamente. Vi nisso tudo uma grande oportunidade de realmente mudar minha vida, voltar ao esporte e ser feliz”, acrescenta.

De volta à natação, o gerente comercial recuperou a saúde e a alegria. Em pouco tempo, começou também a correr. Incentivado pelo irmão, decidiu se tornar triatleta. “Sou apaixonado por desafios e passei aproximadamente quatro anos me preparando com um volume grande de treinamentos”, conta. Em maio de 2013, Arthur cruzou a linha de chegada do Ironman Brasil após 11 horas de emoções, dores, alegrias e lágrimas. Desde então, inúmeros projetos tomaram conta da vida esportiva do paulista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto Nadando na Frente visa dar oportunidades a crianças e adolescentes, que recebem treinamento especializado de natação e são estimulados a desenvolver suas potencialidades na modalidade. O programa conta com o apoio de diversas pessoas e empresas, com destaque para a RTE Rodonaves, Santa Helena e Copersucar através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -