InícioEsportesCiclismoApós três etapas, Ciclismo de RP segue firme na disputa da Doble...

Após três etapas, Ciclismo de RP segue firme na disputa da Doble Bragado

- continua após a publicidade -

Tetracampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) disputa a tradicional Doble Bragado, que em 2019 tem sua 84ª edição realizada. Ao final de três etapas, o time de Marcelo Donnabella segue firme na disputa. Na classificação geral por equipes, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes está na 11ª colocação com o mesmo tempo da equipe líder da Volta (27 horas e 22 minutos), seguindo assim na disputa.

No individual geral, o melhor classificado até o momento é Rodrigo do Nascimento, que ocupa a 41ª colocação. Cristian Egídio é o 44º e Alan Maniezzo o 59º colocado na classificação geral da Volta. Os outros representantes de Ribeirão Preto na prova são: João Pedro Rossi (67º), Jeovane de Oliveira (70º), Maurício Knapp (71º) e Vitor Teixeira (109º). No sub-23, João Pedro Rossi está na nona colocação.

Vale destacar que Rodrigão, Cristian, Alan, João, Jeovane e Knapp estão com um tempo total de 9 horas, 7 minutos e 20 segundos. O líder da Doble Bragado tem um tempo total de 9 horas, 6 minutos e 51 segundos. Ou seja, apenas 29 segundos separam os seis atletas da Equipe da liderança. Isso se deve ao equilíbrio da prova e dos pelotões compactos, sempre com muitos ciclistas próximos na reta de chegada.

O principal objetivo da Equipe nesta prova é buscar ritmo de corrida, uma vez que está no início de temporada no Brasil. O mesmo não se pode dizer de alguns países da América do Sul, que já estão na metade da temporada. Mesmo assim, a participação vem sendo considerada positiva e proveitosa para futuros desafios dentro do Brasil e principalmente fora do país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É uma prova dura. O pelotão está sempre muito compacto, as chegadas por consequência são bastante disputadas. Nosso objetivo principal é ganhar ritmo e nos mantermos no pelotão. Começo de temporada é isso. Os resultados obtidos até agora podem ser considerados positivos”, destacou Marcelo Donnabella, técnico da Equipe.

A próxima etapa será a de número 4. A prova será na tarde desta quarta-feira (6), no Circuito 4 Avenidas Permanino, que conta com um trecho total de 114 km. Este é uma das etapas mais curtas da Doble Bragado, sendo maior apenas que a segunda e que a sétima, ambas com trecho total de 108 km.

Confira a programação da Doble Bragado:

06/02 – 4ª Etapa: Circuito 4 Avenidas Pergamino (114 km)

07/02 – 5ª Etapa: Pergamino – Junín (192,3 km)

08/02 – 6ª Etapa: Junín – Bragado (181,8 km)

09/02 – CRI: Bragado (15,9 km)

09/02 – 7ª Etapa: Circuito Bragado (108 km)

10/02 – 8ª Etapa: Bragado – Mercedes (150 km)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -