Início Esportes Alligators disputa fase final do Campeonato Brasileiro

Alligators disputa fase final do Campeonato Brasileiro

- continua após a publicidade -

Chegou o momento esperado. Neste sábado, dia 20 de abril, a partir das 10h15, a equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto disputa a fase final do Campeonato Brasileiro de Flag 5×5 sub-16. Os jogos acontecerão no Campus do Moura Lacerda, que fica na avenida Dr. Oscár de Moura Lacerda, nº 1520.

Junto com o RP Alligators, participam da fase final do Brasileiro os times Sorocaba Braves, Londrina Titans e Caniballs Football Club. Todas as equipes se enfrentam. Jogam a grande final, às 15h, as duas melhores equipes desta fase. Os times Dockers e Gladiadores também estavam classificados para a fase final, mas não puderam participar.

O RP Alligators/Secretaria de Esportes conquistou o direito de disputar a fase final do Campeonato Brasileiro ao sagrar-se vice-campeão da Etapa de São Paulo do Brasileiro de Flag 5×5 sub-16, que contou com a participação dos times Facca Skulls, Sorocaba Braves, Corinthians Steamrollers, SP Canniballs e São Paulo Storms.

Para Leonardo Santos, treinador da equipe ribeirão-pretana, estar nessa fase final é uma vitória para os atletas e para a equipe, que se mantêm entre as melhores do Brasil. “Vamos brigar por esse título que falta para nós. Estar na final de um torneio como esse é de grande importância para a visibilidade do projeto e dos atletas, uma experiência e tanto para todos”, destacou Leonardo Santos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe de Ribeirão Preto alcançou resultados expressivos na fase anterior, como as vitórias de 45 a 0 sobre o Corinthians Steamrollers e 31 a 6 sobre o SP Canniballs, mostrando a capacidade do time, que está entre os mais fortes do Brasil nos últimos três anos.

“Nunca tivemos uma preparação e um elenco tão forte como neste ano. Temos a vantagem de jogar em casa e com o apoio da nossa torcida, que são dois fatores que influenciam muito no ânimo e desempenho do time. Sabemos que agora todos os times são fortes e que tudo pode acontecer, mas tenho certeza que iremos ter nosso melhor desempenho em campo”, explicou o center João Buiatti, de 16 anos.

O time de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes faz parte das equipes esportivas da Prefeitura de Ribeirão Preto, e tem como patrocinadores e apoiadores o Descomplica, Branquinho Contabilidade, Gota D’ourada e Yazigi.

O trabalho da equipe pode ser acompanhado pelo Instagram (@rpalligators) e Facebook (www.facebook.com/EscolinhaAlligators) ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

Primeira edição do Brasileiro

O torneio contou com a participação de cinco equipes do Paraná e São Paulo: Londrina Titans, Avaré Scorpions, Sorocaba Braves, RP Alligators/Secretaria de Esportes e Jundiaí Flag Football.

Cada equipe sediou uma etapa e, ao final das cinco rodadas, as duas melhores classificadas fizeram a grande final. A equipe Londrina Titans sagrou-se campeã ao vencer os paulistas do Avaré Scorpions.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -