InícioEsportesAlan Maniezzo fatura pódio na primeira etapa da Volta Ciclística Internacional de...

Alan Maniezzo fatura pódio na primeira etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) cravou o primeiro pódio logo na etapa inaugural da segunda edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. Nesta quinta-feira (20), Alan Maniezzo completou os 165km entre Guarulhos e a cidade de São José em 3h44min15s417, faturando o terceiro lugar.

Maniezzo foi superado por milésimos de segundos apenas por Murilo Ferraz (Funvic), o vencedor da prova, e Armando Camargo (Indaiatuba), vice. Jordi Simon e Caio Godoy, ambos da Funvic, completaram o pódio em quarto e quinto lugares, respectivamente.

“Saiu uma fuga faltando uns 40 quilômetros e nossa equipe teve que se armar. Pegamos essa fuga, uma sequência de ataques e o Alan conseguiu escapar e fazer uma ótima chegada. Estamos felizes com esse início e amanhã (21) teremos uma prova dura”, considerou o técnico Marcello Donnabella.

A etapa desta sexta-feira (21) terá percurso de 90km entre Guarulhos e Mairiporã. Além de Maniezzo, mais seis ciclistas da Equipe vão correr os quatro dias da Volta, que termina domingo (23): Rodrigo do Nascimento, Rodrigo Melo, Cristian Egídio, Rogério Júnior, Maurício Knapp e Lucas Motta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na classificação geral por equipes, Ribeirão Preto aparece na segunda colocação, atrás apenas da Funvic. Enquanto o adversário aparece com 11h12min45s, o time de Donnabella tem apenas 17 segundos de desvantagem, com 11h13min02s. Indaiatuba é a terceira colocada, com 11h13min19s.

Sobre a Volta Internacional de Guarulhos
As melhores equipes do Brasil e da América Latina disputam a competição, que terá 563,4 quilômetros de percurso, e, além de Guarulhos, passará por mais seis cidades do Alto Tietê (São José, Mairiporã, Nazaré Paulista, Igaratá, Santa Isabel, Arujá), além da capital paulista.

Além de Ribeirão, outras 15 equipes estão na competição: Seleção Paulista, Seleção Catarinense, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santos, Rio Claro, São Bernardo, Taubaté, Indaiatuba, Maringá, Niterói, Guarulhos e dois times da Argentina.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Restante da programação
2ª Etapa – Sexta-feira, dia 21
Largada 11h: Guarulhos / Mairiporã – 90km

3ª Etapa – Sábado, dia 22
Largada 11h: Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos – 158,3km

4ª Etapa – Quinta-feira, dia 20
Largada 8h: Guarulhos / Arujá / Arujá / São Paulo / Guarulhos – 150,1km

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -