Início Esportes ACIRP renova apoio à 7ª Meia Maratona, de Ribeirão

ACIRP renova apoio à 7ª Meia Maratona, de Ribeirão

- continua após a publicidade -

A 7ª Edição da Meia Maratona, na cidade de Ribeirão Preto, já tem data marcada: 27 de agosto. Mais uma vez a prova será um dos eventos em comemoração aos 113 anos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), entidade que reúne mais de 5,3 mil associados, em Ribeirão Preto e região. A prova também comemora o “Dia do Bombeiro”. Em 2016, a corporação realizou um trabalho sócio-educativo de ressuscitação cardiopulmonar com simulações em bonecos antes da corrida e uma tenda foi instalada na “arena” do evento.

Esta é a única Meia Maratona da macrorregião de Ribeirão Preto e, a cada ano, aumenta sua referência no cenário nacional de corridas de rua. Em 2016 (veja história, fotos e resultados em www.tribunaribeirao.com.br/meiamaratona2016) as provas reuniram inscrições de corredores de 91 cidades, de quatro diferentes Estados brasileiros.

“A ACIRP tem como missão apoiar os eventos que levem o nome de Ribeirão Preto para a região, o estado e o país”, destaca o presidente da entidade, Dorival Balbino. Segundo ele o turismo de eventos é uma das vocações da cidade e impacta positivamente a cadeia do comércio e da prestação de serviços.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Provas
As provas (21k – 10K e 5K) terão largada às 7 horas (o local ainda está em análise e também se estuda um percurso único de 21k para a prova de Meia Maratona). No ano passado, mais de 3.000 pessoas estiveram no local de largada e chegada do evento, entre atletas, familiares e população em geral.
A Meia Maratona Tribuna Ribeirão faz parte do calendário oficial de eventos esportivos de Ribeirão Preto (Lei 12.686, DOM de 10/Nov/2011) e do calendário de eventos do Estado de São Paulo (Lei 15.894, DOE de 17/Set/ 2015).

Profissionalismo, segurança e divulgação
A exemplo dos anos anteriores, o evento deste ano terá assessoria técnica da RP Esportes, empresa especializada em corridas e apoio de vários parceiros, principalmente do poder público, como Prefeitura, Secretaria de Esportes, Transerp e Guarda Municipal, além de Polícia Militar e da Federação Paulista de Atletismo.

Além do apoio da ACIRP, o evento tem o patrocínio Premium da Ambient, Sincovarp e Passaredo e patrocínio Standard do SinComerciários

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Outubro Rosa: Rodovias sob concessão terão mensagens de incentivo à prevenção do câncer de mama

Campanha realizada mundialmente tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da realização de exames preventivos

Paulo Betti chama Adélio de ‘desgraçado’ por não ter esfaqueado Bolsonaro ‘corretamente’

Ator da Rede Globo de Televisão lamenta desfecho do atentado contra o então candidato a presidente

Baldy foi preso e denunciado pela Lava Jato mas Doria o recebe de volta ao trabalho

Doria o recebeu de braços abertos, após de Gilmar Mendes, que suspendeu a ação da Lava Jato

Operação contra e sonegação no setor farmacêutico chega a Ribeirão Preto

Batizada de Operação Monte Cristo - 2ª Fase, força-tarefa envolve a Secretaria da Fazenda do Estado de SP, Ministério Público, Receita Federal e Procuradoria Geral do Estado

Duas Luas Cheias de outubro trazem energia de renovação

Sara Koimbra revela rituais para limpeza e purificação