Início Esportes ACIRP renova apoio à 7ª Meia Maratona, de Ribeirão

ACIRP renova apoio à 7ª Meia Maratona, de Ribeirão

- continua após a publicidade -

A 7ª Edição da Meia Maratona, na cidade de Ribeirão Preto, já tem data marcada: 27 de agosto. Mais uma vez a prova será um dos eventos em comemoração aos 113 anos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), entidade que reúne mais de 5,3 mil associados, em Ribeirão Preto e região. A prova também comemora o “Dia do Bombeiro”. Em 2016, a corporação realizou um trabalho sócio-educativo de ressuscitação cardiopulmonar com simulações em bonecos antes da corrida e uma tenda foi instalada na “arena” do evento.

Esta é a única Meia Maratona da macrorregião de Ribeirão Preto e, a cada ano, aumenta sua referência no cenário nacional de corridas de rua. Em 2016 (veja história, fotos e resultados em www.tribunaribeirao.com.br/meiamaratona2016) as provas reuniram inscrições de corredores de 91 cidades, de quatro diferentes Estados brasileiros.

“A ACIRP tem como missão apoiar os eventos que levem o nome de Ribeirão Preto para a região, o estado e o país”, destaca o presidente da entidade, Dorival Balbino. Segundo ele o turismo de eventos é uma das vocações da cidade e impacta positivamente a cadeia do comércio e da prestação de serviços.

Provas
As provas (21k – 10K e 5K) terão largada às 7 horas (o local ainda está em análise e também se estuda um percurso único de 21k para a prova de Meia Maratona). No ano passado, mais de 3.000 pessoas estiveram no local de largada e chegada do evento, entre atletas, familiares e população em geral.
A Meia Maratona Tribuna Ribeirão faz parte do calendário oficial de eventos esportivos de Ribeirão Preto (Lei 12.686, DOM de 10/Nov/2011) e do calendário de eventos do Estado de São Paulo (Lei 15.894, DOE de 17/Set/ 2015).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Profissionalismo, segurança e divulgação
A exemplo dos anos anteriores, o evento deste ano terá assessoria técnica da RP Esportes, empresa especializada em corridas e apoio de vários parceiros, principalmente do poder público, como Prefeitura, Secretaria de Esportes, Transerp e Guarda Municipal, além de Polícia Militar e da Federação Paulista de Atletismo.

Além do apoio da ACIRP, o evento tem o patrocínio Premium da Ambient, Sincovarp e Passaredo e patrocínio Standard do SinComerciários

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -