InícioEsportesACIRP renova apoio à 7ª Meia Maratona, de Ribeirão

ACIRP renova apoio à 7ª Meia Maratona, de Ribeirão

- continua após a publicidade -

A 7ª Edição da Meia Maratona, na cidade de Ribeirão Preto, já tem data marcada: 27 de agosto. Mais uma vez a prova será um dos eventos em comemoração aos 113 anos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), entidade que reúne mais de 5,3 mil associados, em Ribeirão Preto e região. A prova também comemora o “Dia do Bombeiro”. Em 2016, a corporação realizou um trabalho sócio-educativo de ressuscitação cardiopulmonar com simulações em bonecos antes da corrida e uma tenda foi instalada na “arena” do evento.

Esta é a única Meia Maratona da macrorregião de Ribeirão Preto e, a cada ano, aumenta sua referência no cenário nacional de corridas de rua. Em 2016 (veja história, fotos e resultados em www.tribunaribeirao.com.br/meiamaratona2016) as provas reuniram inscrições de corredores de 91 cidades, de quatro diferentes Estados brasileiros.

“A ACIRP tem como missão apoiar os eventos que levem o nome de Ribeirão Preto para a região, o estado e o país”, destaca o presidente da entidade, Dorival Balbino. Segundo ele o turismo de eventos é uma das vocações da cidade e impacta positivamente a cadeia do comércio e da prestação de serviços.

Provas
As provas (21k – 10K e 5K) terão largada às 7 horas (o local ainda está em análise e também se estuda um percurso único de 21k para a prova de Meia Maratona). No ano passado, mais de 3.000 pessoas estiveram no local de largada e chegada do evento, entre atletas, familiares e população em geral.
A Meia Maratona Tribuna Ribeirão faz parte do calendário oficial de eventos esportivos de Ribeirão Preto (Lei 12.686, DOM de 10/Nov/2011) e do calendário de eventos do Estado de São Paulo (Lei 15.894, DOE de 17/Set/ 2015).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Profissionalismo, segurança e divulgação
A exemplo dos anos anteriores, o evento deste ano terá assessoria técnica da RP Esportes, empresa especializada em corridas e apoio de vários parceiros, principalmente do poder público, como Prefeitura, Secretaria de Esportes, Transerp e Guarda Municipal, além de Polícia Militar e da Federação Paulista de Atletismo.

Além do apoio da ACIRP, o evento tem o patrocínio Premium da Ambient, Sincovarp e Passaredo e patrocínio Standard do SinComerciários

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -