InícioEsportesAbertas as inscrições para as atividades do projeto Tradição, História e Ginga

Abertas as inscrições para as atividades do projeto Tradição, História e Ginga

- continua após a publicidade -

Estão abertas as inscrições para as atividades do projeto Tradição, História e Ginga que reunirá nos dias 27 e 28 de abril, na sede da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, diversos mestres de capoeira que atuam dentro e fora do Brasil.

Para efetivar a inscrição, basta acessar o link e preencher o formulário.

História: A capoeira é, hoje, uma das mais importantes manifestações da cultura afro-brasileira. E para celebrar esse rico legado o Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (Comdepir), a Fundação Palmares e a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, promovem o projeto “Tradição, História e Ginga” que reunirá, até julho, grandes nomes da capoeira vindos do Brasil e de fora.

O evento começa nos dias 27 e 28 de abril, no prédio da Secretaria da Cultura, no Morro do São Bento, a partir das 14 horas, reunindo palestras e apresentações de rodas de capoeiras. As primeiras participações incluem os mestres Joel, Luizinho, Miguel Machado e Zumbi (mestre convidado).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nos dias 18 e 19 de maio, a cidade receberá os mestres Bigo, Brasília, Cobra Mansa, Janja e Boca Rica como mestre convidado. Em 15 e 16 de junho é a vez dos mestres Felipe de Santo Amaro, Moraes, Toni Vargas, Regis e Suassuna. Dunga é o mestre convidado.

Em julho, as apresentações envolvem os mestres Camisa, Djop e Tião Preto, com a participação especial de diversos mestres da capoeiragem.

“Para nós, da Cultura, é um prazer sediar um acontecimento desta importância cultural e tantos mestres que remontam e dignificam a história da capoeira”, declara Isabela Pessoti, secretária da Cultura.

“É mais uma etapa de um projeto de resgate e valorização da capoeira e seus renomados mestres. A iniciativa visa garantir a memória e a história da capoeira e seus atores”, destaca Luís Adelino, o Mestre Pim, um dos organizadores da iniciativa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -