Início Esportes Abertas as inscrições para as atividades do projeto Tradição, História e Ginga

Abertas as inscrições para as atividades do projeto Tradição, História e Ginga

- continua após a publicidade -

Estão abertas as inscrições para as atividades do projeto Tradição, História e Ginga que reunirá nos dias 27 e 28 de abril, na sede da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, diversos mestres de capoeira que atuam dentro e fora do Brasil.

Para efetivar a inscrição, basta acessar o link e preencher o formulário.

História: A capoeira é, hoje, uma das mais importantes manifestações da cultura afro-brasileira. E para celebrar esse rico legado o Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (Comdepir), a Fundação Palmares e a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, promovem o projeto “Tradição, História e Ginga” que reunirá, até julho, grandes nomes da capoeira vindos do Brasil e de fora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento começa nos dias 27 e 28 de abril, no prédio da Secretaria da Cultura, no Morro do São Bento, a partir das 14 horas, reunindo palestras e apresentações de rodas de capoeiras. As primeiras participações incluem os mestres Joel, Luizinho, Miguel Machado e Zumbi (mestre convidado).

Nos dias 18 e 19 de maio, a cidade receberá os mestres Bigo, Brasília, Cobra Mansa, Janja e Boca Rica como mestre convidado. Em 15 e 16 de junho é a vez dos mestres Felipe de Santo Amaro, Moraes, Toni Vargas, Regis e Suassuna. Dunga é o mestre convidado.

Em julho, as apresentações envolvem os mestres Camisa, Djop e Tião Preto, com a participação especial de diversos mestres da capoeiragem.

“Para nós, da Cultura, é um prazer sediar um acontecimento desta importância cultural e tantos mestres que remontam e dignificam a história da capoeira”, declara Isabela Pessoti, secretária da Cultura.

“É mais uma etapa de um projeto de resgate e valorização da capoeira e seus renomados mestres. A iniciativa visa garantir a memória e a história da capoeira e seus atores”, destaca Luís Adelino, o Mestre Pim, um dos organizadores da iniciativa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking

Vote: Com quem o próximo prefeito de Ribeirão Preto deve estar alinhado?

Com qual política você espera que o próximo prefeito de Ribeirão Preto esteja alinhado? Vote na enquete e informe a sua opinião.

PF realiza operação contra desvio milionário no SUS

Entre os crimes investigados pela Justiça estão peculato e falsidade ideológica

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses