Início Esportes 5º Festival Aberto de Corridas, na USP, quer descobrir novos talentos do...

5º Festival Aberto de Corridas, na USP, quer descobrir novos talentos do atletismo

- continua após a publicidade -

O Projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto) e apoiado pela SME (Secretaria Municipal de Esportes), promoverá, neste sábado (30/09), a 5ª edição do Festival Aberto de Corridas. O evento, que terá início às 8h30, será realizado na pista da USP (Universidade de São Paulo), Campus Ribeirão Preto. Segundo Sidnei Avelino dos Santos, coordenador da ação, entre os objetivos está a descoberta jovens com potencial para o atletismo de competição. “Queremos buscar novos talentos e dar a oportunidade da prática esportiva e da interação social para crianças e adolescentes”, afirma.

As inscrições para o evento são gratuitas e deverão ser feitas no local e no dia da competição. Divididas por faixa etária, as provas serão iniciadas às 9 horas. A categoria Aspirante (de 9 a 10 anos) competirá nos 50m rasos. A Pré-Mirim (entre 11 e 13 anos) participará das provas de 60m e 600m rasos. Já a categoria Mirim (de 14 a 15 anos) correrá os 75m, os 250m rasos e o revezamento misto 8x200m, enquanto a Menores (16 e 17 anos), os 100m rasos.

O 5º Festival Aberto de Corridas possui o apoio do Grupo Maubisa, da agência NW3, da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e das Secretarias Municipais da Assistência Social, da Educação e de Esportes. Outras informações sobre as inscrições poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3023-1904.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Histórico

Criado em 1992, o Projeto Atletismo e Cidadania vem, desde o começo, transformando a vida de centenas de crianças e jovens, algumas em situação de risco. Devido à contribuição de vários setores da comunidade e ao trabalho desenvolvido por assistentes sociais, educadores, psicólogos, e outros profissionais liberais, o projeto vem se expandindo cada vez mais. São mais de 400 alunos divididos em quatro núcleos: Branca Salles, Cava do Bosque, Maria Nilde e Ribeirão Verde.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?