Início Esportes 5 mil ciclistas marcam a volta da Ciclofaixa em RP

5 mil ciclistas marcam a volta da Ciclofaixa em RP

- continua após a publicidade -

O programa Ciclofaixa de Lazer reiniciou suas atividades no último domingo (06), sob o trajeto que liga os parques Raya e Curupira, em Ribeirão Preto. Na oportunidade, compareceram aproximadamente 5 mil ciclistas, que fizeram do evento um verdadeiro sucesso.

A iniciação, que teve suas atividades encerradas em janeiro por motivo de verba restrita disponibilizada pelos antigos patrocinadores, foi recebida com uma bela cerimônia de reapresentação. A partir de agora, a ação será financiada por meio da iniciativa privada. O funcionamento continuará aos domingos, das 7h às 13h, do parque Raya ao Curupira.

Para Ricardo Aguiar, secretário de esportes, a volta da Ciclofaixa traz sensações e histórias, que motivam na continuação do projeto.

“É um sentimento de alegria total, nossa cidade merece uma iniciativa de sucesso como a Ciclofaixa. Não é somente ciclismo, não é somente para o ciclista, mas também para as famílias que estão presentes. Nós vemos crianças que chegam com bicicletas de rodinha e é dentro da Ciclofaixa que elas retiram e aprendem a praticar o esporte”, diz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário de esportes também comentou sobre a paralisação do projeto, que teve início em janeiro.

“Foi um período válido também, a reestruturação, repaginação, todas as preocupações com o acesso viário e com a segurança dos participantes, fazem da Ciclofaixa um projeto ainda melhor”, relata.

Interdições ao longo do trajeto foram realizadas para a segurança dos ciclistas. Além disso, o projeto disponibilizou o aluguel de bicicletas para os praticantes nos dois parques, bem como um ponto de hidratação no meio do percurso, através do DAERP (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto).

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da São Francisco Saúde e do Centro Universitário Barão de Mauá. O co-patrocínio é realizado pelo Colégio Bento Benedini, Stéfani Nogueira – Urbanização, Incorporação e Construção, e Decathlon. O apoio é da Intimus, Revista Zumm, Sign Comunicação Visual, Record TV, Jornal A Cidade, A Cidade ON, EPTV e Rádio CBN.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -