InícioEsportes4ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa reúne histórias de apoio e superação

4ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa reúne histórias de apoio e superação

- continua após a publicidade -

No mês em que se celebra a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo reforçar o alerta em relação à prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, homens e mulheres, de todas as idades, reforçam o apoio a causa participando da 4ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa, que acontece no dia 01 de outubro, no Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto. Este ano o evento ganha mais adeptos e reúne 1.700 participantes.

O Hair Stylist Edson Moraes é a prova de que a mobilização tem crescido cada vez mais e que a conscientização não deve ser somente por parte das mulheres. “Vivo no universo feminino constantemente e ainda sinto que para muitas falta essa percepção do quanto o câncer de mama é sério e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Participar da corrida este ano será mais uma forma de mostrar para minhas clientes e amigas que estamos todos juntos na luta contra a doença”, conta o profissional que participará da Corrida pela primeira vez.

Já para Juliana Garavazo, de 38 anos, que estará no evento pela segunda vez, participar da Corrida é motivo de agradecimento e comemoração pela vida. A economista que há nove anos foi diagnosticada com câncer de mama hoje celebra a cura da doença. “A luta contra o câncer é muito difícil e a ação é uma forma de mostrar que não estamos sozinhas. Participar de um evento totalmente voltado para a causa é um símbolo de resistência e gera um forte sentimento de gratidão por estar viva e com saúde”, ressalta Juliana.

O evento é promovido pelo Grupo Oncoclínicas/InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto) e pela ARS Eventos e Consultoria Esportiva e terá todo resultado destinado ao Instituto de Ensino e Pesquisa em Oncologia de Ribeirão Preto (IEPO).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano

🍻 Descubra os Melhores Bares e Petiscos do Comida di Buteco 2024 em Ribeirão Preto! 🍽️

Prepare-se para uma verdadeira celebração gastronômica! De 5 a 28 de abril, Ribeirão Preto-SP receberá a 24ª edição do Comida di Buteco.

🎶 França e os Chorões Encantam o Palco do “Chorinho na 7”!

Prepare-se para uma noite de encantamento musical! Nesta sexta-feira, dia 29 de março, o projeto "Chorinho na 7"

🥋 Seletiva de Judô em Ribeirão Preto! 🏅 Atletas competirão nos Jogos Regionais 2024!

A cidade de Ribeirão Preto se prepara para uma emocionante competição de judô! No dia 3 de abril, a Secretaria de Esportes realizará uma seletiva municipal para formar a equipe que representará nossa cidade nos Jogos Regionais de 2024.

🎭 Teatro Municipal se tornará mais acessível! 🛠️ Melhorias garantem conforto e segurança para pessoas com deficiência ♿️

Em celebração ao Dia Mundial do Teatro, a Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto anuncia um novo capítulo na história do Teatro Municipal.
- PUBLICIDADE -