Início Esportes 4ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa reúne histórias de apoio e superação

4ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa reúne histórias de apoio e superação

- continua após a publicidade -

No mês em que se celebra a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo reforçar o alerta em relação à prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, homens e mulheres, de todas as idades, reforçam o apoio a causa participando da 4ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa, que acontece no dia 01 de outubro, no Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto. Este ano o evento ganha mais adeptos e reúne 1.700 participantes.

O Hair Stylist Edson Moraes é a prova de que a mobilização tem crescido cada vez mais e que a conscientização não deve ser somente por parte das mulheres. “Vivo no universo feminino constantemente e ainda sinto que para muitas falta essa percepção do quanto o câncer de mama é sério e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Participar da corrida este ano será mais uma forma de mostrar para minhas clientes e amigas que estamos todos juntos na luta contra a doença”, conta o profissional que participará da Corrida pela primeira vez.

Já para Juliana Garavazo, de 38 anos, que estará no evento pela segunda vez, participar da Corrida é motivo de agradecimento e comemoração pela vida. A economista que há nove anos foi diagnosticada com câncer de mama hoje celebra a cura da doença. “A luta contra o câncer é muito difícil e a ação é uma forma de mostrar que não estamos sozinhas. Participar de um evento totalmente voltado para a causa é um símbolo de resistência e gera um forte sentimento de gratidão por estar viva e com saúde”, ressalta Juliana.

O evento é promovido pelo Grupo Oncoclínicas/InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto) e pela ARS Eventos e Consultoria Esportiva e terá todo resultado destinado ao Instituto de Ensino e Pesquisa em Oncologia de Ribeirão Preto (IEPO).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -