InícioEsportes23ª edição do Dia do Desafio será nesta quarta-feira

23ª edição do Dia do Desafio será nesta quarta-feira

- continua após a publicidade -

A 22ª edição do World Challenge Day (Dia do Desafio), acontece nesta quarta-feira, dia 31 de maio, e a Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto programou uma série de atividades centralizadas, que serão desenvolvidas das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, no poliesportivo da Cava do Bosque. Entre as atrações constam ações esportivas, aulas de dança (balé, jazz e axé), de circo (malabares e portagem), de ginástica (localizada, rítmica, artística e aeróbica), zumba, além de muitos jogos e brincadeiras para crianças e adolescentes.

O Dia do Desafio é um evento anual, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, envolvendo a participação de cidades de cinco continentes. Trata-se de uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, que tentam mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas em geral. É uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades. Em 2017 os ribeirão-pretanos se mobilizam para enfrentar a venezuelana Petare.

Desde a sua criação, muita coisa mudou. Os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral. E o Dia do Desafio acompanha essas mudanças, explica o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar. Ele destaca ainda que nessa edição, será realizada de uma forma mais ativa e participativa, além das competições entre as cidades.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – O Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 1980, e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Juntos, comunidade e prefeitura são responsáveis pela organização e programação de atividades em seus municípios.

Serviço

Dia: 31/05/2017

Local: Cava do Bosque

Horário: 8h às 17h

Programação:

08h30 Abertura – Autoridades Prefeitura e SESC

Manhã – Carinhos Zeoti – Aula de Abertura

Manhã e Tarde – Niceia – Dança

Manhã e Tarde – Fabiano – Aula

Manhã e Tarde – Katia e Terencio – Judo

Tarde – Niceia – Apresentação Ginastica Artistica

Tarde – Fit Dance – Aula

Tarde – Circo – Portagem

Tarde – Lucia – Dança de salão – Aula

Joice – Sapateado – Aula

Leticia e Elizangela – Ballet Fitness

Programação Professores:

Judo – Katia e Terencio

Volei – Coelho

Basquete – Marolo

Handebol –

Brincadeiras e atividades.

Cama Elástica

Tênis de Mesa

Pebolim Humano

Mini Voleibol

Badminton

Peteca

Como participar?

É muito simples participar da campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação das atividades da cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

Não se esqueça de registrar sua participação. O registro é importante para que a Ribeirão Preto alcance um grande número de adesões.

Onde registrar sua participação:

Secretaria Municipal de Esportes

Telefones: – 3604.9900 – 3604.9921 – 3604.9916

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -