Início Esportes 1º TORNEIO DE JIU JITSU DO CPI-3

1º TORNEIO DE JIU JITSU DO CPI-3

- continua após a publicidade -

No dia 6 de outubro, Sexta-feira, a partir das 8 da manhã, acontece o 1º Torneio de Jiu Jitsu do CPI-3.
O campeonato será realizado no Ginásio da Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627 – Campos Elíseos – Ribeirão Preto). Os competidores são bombeiros, policiais militares, policiais rodoviários, ambientais e do policiamento aéreo de Ribeirão Preto e mais 92 cidades de abrangência do CPI-3.

São cerca de quatro mil profissionais ativos e inativos que podem participar.

Segundo o Capitão da Polícia Militar, Rodrigo Cintra, um dos organizadores do evento, a expectativa é que este primeiro evento tenha a adesão de mais ou menos 50 competidores. E, que para a próxima edição a participação seja aberta para todos os profissionais da polícia do Estado de São Paulo.

O evento é gratuito e aberto ao público.
As lutas serão divididas em disputas no feminino e no masculino por categorias de peso, idade e graduação na modalidade. Os campeões de cada categoria serão premiados com medalhas e troféus.

“O objetivo do evento é fomentar a prática de esportes, como a arte marcial, entre os policiais, pois utilizamos as técnicas e habilidades desenvolvidas nestas modalidades em nossas atuações profissionais, tanto em favor da população quanto para defesa própria. E, também para estimular outros companheiros que ainda não praticam esses esportes para que comecem a praticar”, destaca o Capitão Cintra.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os soldados brasileiros estão condicionados a treinamentos de defesa pessoal, e não exatamente à especialização de uma arte marcial única. Por isso, são empregadas diversificadas técnicas de inúmeras artes marciais a fim de preparar os militares para o uso do corpo como ferramenta de ataque e defesa; para aquisição e melhoramento de habilidades motoras; e para aperfeiçoamento de preparo físico; além do preparo mental para situações sem armas.

Capoeira, judô, karatê, jiu-jitsu são algumas das artes marciais mais protocoladas no contexto das forças armadas brasileiras. Cada batalhão é responsável pela condução do aprendizado e treinamento das lutas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha

Após Faustão, William Bonner pede para sair

Sem dinheiro publico, a Globo não sabe o que fazer para manter seu elenco, e pelo visto vai faltar alguém para apagar a luz

Ultimo dia para inscrições em oficinas de Qualificação gratuitas

As oficinas, com início previsto para 1º de fevereiro, acontecem na Avenida Dom Pedro I

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...
- PUBLICIDADE -