InícioEsportes“1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar” terá trajeto pelo Campus do Moura...

“1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar” terá trajeto pelo Campus do Moura Lacerda

- continua após a publicidade -

Cerca de 600 ciclistas profissionais e amadores são esperados no “1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar”, passeio que acontecerá, no próximo domingo (24/06), como parte das comemorações pelo aniversário de 87 anos do 3º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e encerramento do calendário de festividades dos 162 anos de Ribeirão Preto. O trajeto será de 7,8 quilômetros, parte dele pelas ruas internas da Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda. A atividade está prevista para começar, às 8h30, com o aquecimento dos participantes feito por alunos do Curso de Educação Física da instituição de ensino. A largada será às 9 horas, na sede da corporação, na avenida Cavalheiro Paschoal Inecchi, 1.538, no Jardim Independência.

De acordo com a organização do evento, o passeio ciclístico é uma atividade voltada para a família e que incentiva o lazer e a prática esportiva e aproxima a PM da comunidade. O coordenador de Comunicação do Moura Lacerda, Fernando Mello, explica que, para o Centro Universitário, colaborar com este evento é uma oportunidade para homenagear a corporação “pelo valioso serviço prestado à coletividade”. “Estamos sempre abertos para ações de integração e de valorização das pessoas. Nosso campus tem infraestrutura e espaço privilegiados e pode ser utilizado em ações como esta”, ressalta.

Inscrições

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os interessados em participar do “1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar” poderão fazer inscrição nas lojas Bike Center, na avenida Presidente Vargas, 1.083, no Jardim América; na Nossa Senhora Aparecida Bike, na avenida da Saudade, 2.249, nos Campos Elíseos; e no 3º BPM-I, sempre de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Para participar cada ciclista deverá doar dois quilos de alimentos não perecíveis – exceto açúcar e sal. Tudo o que for arrecadado será entregue a entidades assistenciais da cidade.

Os primeiros 500 inscritos ganharão uma camiseta comemorativa. No dia e no horário do evento, a avenida Cavalheiro Paschoal Inecchi, altura da rua Paris, pista Centro-bairro, estará fechada. A avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, que liga a rotatória da avenida Mogiana ao campus, estará interditada nos dois sentidos. Depois que os ciclistas entrarem e percorrerem o interior do Campus, haverá um momento de descanso em frente ao Ginásio Poliesportivo da instituição de ensino. Ali haverá sorteio de bicicletas e outros brindes.

A Unidade II/Campus é sede dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Moda, Medicina Veterinária e Educação Física, além de algumas pós-graduações. Sua área total de 1.120 mil m2, sendo 45 mil m2 de área construída, projetados pelo ícone da arquitetura brasileira Oscar Niemeyer.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -