InícioEsportes“1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar” terá trajeto pelo Campus do Moura...

“1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar” terá trajeto pelo Campus do Moura Lacerda

- continua após a publicidade -

Cerca de 600 ciclistas profissionais e amadores são esperados no “1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar”, passeio que acontecerá, no próximo domingo (24/06), como parte das comemorações pelo aniversário de 87 anos do 3º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e encerramento do calendário de festividades dos 162 anos de Ribeirão Preto. O trajeto será de 7,8 quilômetros, parte dele pelas ruas internas da Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda. A atividade está prevista para começar, às 8h30, com o aquecimento dos participantes feito por alunos do Curso de Educação Física da instituição de ensino. A largada será às 9 horas, na sede da corporação, na avenida Cavalheiro Paschoal Inecchi, 1.538, no Jardim Independência.

De acordo com a organização do evento, o passeio ciclístico é uma atividade voltada para a família e que incentiva o lazer e a prática esportiva e aproxima a PM da comunidade. O coordenador de Comunicação do Moura Lacerda, Fernando Mello, explica que, para o Centro Universitário, colaborar com este evento é uma oportunidade para homenagear a corporação “pelo valioso serviço prestado à coletividade”. “Estamos sempre abertos para ações de integração e de valorização das pessoas. Nosso campus tem infraestrutura e espaço privilegiados e pode ser utilizado em ações como esta”, ressalta.

Inscrições

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os interessados em participar do “1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar” poderão fazer inscrição nas lojas Bike Center, na avenida Presidente Vargas, 1.083, no Jardim América; na Nossa Senhora Aparecida Bike, na avenida da Saudade, 2.249, nos Campos Elíseos; e no 3º BPM-I, sempre de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Para participar cada ciclista deverá doar dois quilos de alimentos não perecíveis – exceto açúcar e sal. Tudo o que for arrecadado será entregue a entidades assistenciais da cidade.

Os primeiros 500 inscritos ganharão uma camiseta comemorativa. No dia e no horário do evento, a avenida Cavalheiro Paschoal Inecchi, altura da rua Paris, pista Centro-bairro, estará fechada. A avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, que liga a rotatória da avenida Mogiana ao campus, estará interditada nos dois sentidos. Depois que os ciclistas entrarem e percorrerem o interior do Campus, haverá um momento de descanso em frente ao Ginásio Poliesportivo da instituição de ensino. Ali haverá sorteio de bicicletas e outros brindes.

A Unidade II/Campus é sede dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Moda, Medicina Veterinária e Educação Física, além de algumas pós-graduações. Sua área total de 1.120 mil m2, sendo 45 mil m2 de área construída, projetados pelo ícone da arquitetura brasileira Oscar Niemeyer.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -