🏅 Manhã de Movimento na Cava do Bosque: Mais de Mil Pessoas Garantiram Vagas nas Escolinhas de Esportes em Ribeirão Preto 🏅

Judô e vôlei lideram as preferências no primeiro dia de inscrições; atividades gratuitas promovem saúde e integração social.

0
156

Judô e vôlei lideram as preferências no primeiro dia de inscrições; atividades gratuitas promovem saúde e integração social.

Especialista em esportes e qualidade de vida do portal Em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

A Cava do Bosque, um dos principais espaços esportivos de Ribeirão Preto, recebeu mais de mil pessoas nesta quarta-feira (5) para o primeiro dia de inscrições das escolinhas de esportes oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes. Com 20 modalidades disponíveis, o judô e o vôlei foram os mais procurados, refletindo o interesse da comunidade por atividades que promovem não apenas a saúde física, mas também valores como disciplina e trabalho em equipe.


Como Funcionam as Inscrições?

Para garantir agilidade e segurança, os portões da Cava do Bosque abriram cedo, e senhas foram distribuídas aos interessados. A equipe da Secretaria de Esportes iniciou o atendimento às 8h, e 748 vagas foram preenchidas ainda no primeiro dia. As inscrições seguem até sexta-feira (7), sempre de forma presencial, das 8h às 13h.

Documentos Necessários:

  • Cópia do RG (ou certidão de nascimento para crianças sem documento com foto).

Modalidades Disponíveis

As escolinhas oferecem opções para todas as idades e perfis, incluindo:

  • Esportes Coletivos: Futsal (masculino e feminino), futebol, vôlei, handebol e basquete.
  • Artes Marciais: Judô, karatê e taekwondo.
  • Atividades Adaptadas: Vôlei adaptado, para-rollerski, basquete sobre rodas e natação PCD.
  • Outras Opções: Tênis de mesa, ginástica artística e funcional.

Nesta quinta-feira (6), as inscrições estarão abertas para basquete, taekwondo, futsal, futebol masculino, judô, para-rollerski, MovimenTEA, basquete sobre rodas, natação PCD e a seletiva de ginástica artística.


Impacto na Comunidade de Ribeirão Preto

Iniciativas como essa reforçam a importância do esporte como ferramenta de transformação social. Além de promover a saúde física, as escolinhas ajudam a combater o sedentarismo, integrar a comunidade e oferecer oportunidades para crianças, jovens e adultos descobrirem novos talentos.


Dicas para os Inscritos

  1. Chegue cedo: Evite filas e garanta sua vaga nas modalidades mais procuradas.
  2. Leve os documentos necessários: Certifique-se de ter cópias do RG ou certidão de nascimento.
  3. Explore novas modalidades: Use a oportunidade para experimentar esportes diferentes.

Confira a relação de modalidades por dia;

06 de fevereiro

Cava do Bosque (08h às 13h) – Rua Camilo de Mattos, 627, Campos Elíseos

Ginástica artística, de 7 a 8 anos – haverá seletiva, não é por ordem de chegada

Basquetebol, de 7 a 17 anos

Basquete sobre rodas, acima de 13 anos

Taekwondo, de 6 a 17 anos

MovimenTEA, de 7 a 17 anos

Natação PCD, de 7 a 35 anos

Para-rollerski, de 7 a 35 anos

Futsal, de 7 a 17 anos

Judô, de 5 a 17 anos

Futebol masculino, de 7 a 17 anos

07 de fevereiro

Cava do Bosque (08h às 13h) – Rua Camilo de Mattos, 627, Campos Elíseos

Natação, de 7 a 17 anos

Hidroginástica, acima de 18 anos

Polo Aquático, de 9 a 14 anos

Paratletismo, de 7 a 35 anos

Atletismo, acima de 8 anos

Handebol, de 10 a 16 anos

Judô, de 5 a 10 anos

Futebol masculino, de 7 a 17 anos

Futebol feminino, de 7 a 17 anos

Serviço:

Data – 05, 06 e 07 de fevereiro

Local – Cava do Bosque – Rua Camilo de Mattos, 627

Horário – Das 08h00 às 13h00

Telefone – (16) 3604-9900


Reflexão Final

O esporte é mais que uma atividade física; é uma lição de vida que ensina perseverança, respeito e superação. Enquanto as vagas estão disponíveis, aproveite a chance de se movimentar, aprender e se conectar com outras pessoas. Afinal, cuidar da saúde e do bem-estar é um investimento que sempre traz retorno.

ASSINATURA: JORNALISTA AIELLO DRT 3895/SP – Em Ribeirão 10 anos tocando em feridas que são escondidas pela velha mídia


Resumo em Inglês (English Summary):
The Cava do Bosque sports complex in Ribeirão Preto welcomed over a thousand people this Wednesday (5) for the first day of registrations for free sports classes offered by the city’s Sports Department. With 20 available modalities, judo and volleyball were the most sought-after activities. Registrations continue until Friday (7), and the initiative highlights the importance of sports as a tool for promoting health, discipline, and social integration in the community.