InícioEsportes🏆 Atleta de Ribeirão Preto Representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de...

🏆 Atleta de Ribeirão Preto Representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê na Bolívia 🇧🇴

Descubra como Christian Tavares está se preparando para defender o título e levar o nome de Ribeirão Preto ao pódio internacional!

- continua após a publicidade -

Descubra como Christian Tavares está se preparando para defender o título e levar o nome de Ribeirão Preto ao pódio internacional!

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo dos Principais Pontos:

  • Christian Tavares, karateca de Ribeirão Preto, representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.
  • Competirá nas categorias de Kata Individual e Kata Equipe, defendendo o título de campeão.
  • A competição ocorrerá de 24 a 30 de junho de 2024.
  • Christian e sua equipe garantiram vagas ao triunfar na seletiva nacional e no Pan-Americano no Uruguai.
  • Equipe de Kata masculina do Brasil conquistou o título no Pan-Americano e se classificou para o Campeonato Mundial em novembro de 2024, na Espanha.
  • O atleta busca apoio de patrocinadores para cobrir os custos das competições.

Atleta de Ribeirão Preto Representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê na Bolívia

Em evidência nas principais competições internacionais, o karateca Christian Tavares, de Ribeirão Preto, representará o Brasil nas categorias de Kata Individual e Kata Equipe no Campeonato Sul-Americano de Karatê 2024. A competição acontecerá em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, dos dias 24 a 30 de junho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com uma estrutura adequada para treinamento e crescimento esportivo em Ribeirão Preto, Christian se classificou para o campeonato após triunfar na seletiva nacional, realizada em maio deste ano. Com essa vitória, ele e sua equipe garantiram vaga no Pan-Americano, ocorrido em maio no Uruguai, onde foram consagrados campeões. Esta foi a primeira equipe de Kata masculina do Brasil a conquistar esse título, garantindo também a vaga para o Campeonato Mundial de Equipes, que será realizado em novembro de 2024, em Pamplona, na Espanha.

“O Campeonato Sul-Americano é muito importante para nossa equipe, pois além de defendermos o título que conquistamos no ano passado, esta competição nos ajudará na preparação para o mundial”, comentou Christian Tavares.

No Kata Equipe, formado por quatro atletas, três executam de forma sincronizada uma sequência de golpes pré-estabelecida. Além de Christian, compõem o time: Gabriel Hara, de São Paulo; Gustavo Bosqueti, do Espírito Santo; e Marcus Castroviejo, de Ribeirão Preto. Já no Kata Individual, Christian busca alcançar o pódio para subir de posição no ranking e continuar na busca de se classificar para o Campeonato Mundial no próximo ano, voltado somente às categorias individuais.

Busca por Apoio

Para competir nas maiores competições do mundo, os atletas precisam de recursos. “O apoio de grandes marcas é fundamental para tornar isso possível. Precisamos de treinamentos intensos e manutenção da saúde. Além disso, a participação em torneios tem um alto custo”, destacou Christian.

Um dos patrocinadores do atleta é o Grupo Robusti, um dos maiores no segmento de móveis e decoração do interior de São Paulo. Eles incentivam outras empresas a investirem em atletas locais. “Acreditamos no esporte e no talento e dedicação do Christian para alcançar grandes resultados. Por isso, decidimos patrociná-lo e firmar esse compromisso, que levará o nome de nossa cidade a um pódio internacional”, finalizou Maura Robusti, diretora do grupo.

Sobre o Atleta

Christian Tavares se conectou com o karatê aos 4 anos e, desde os 9, coleciona diversos títulos. Foi Campeão Brasileiro com apenas 10 anos, integrante da seleção brasileira e Campeão Pan-Americano aos 13. Já participou de diversas competições nacionais e internacionais, incluindo quatro mundiais.

Além dos Campeonatos Sul-Americano e Mundial, Christian disputará o Karatê 1- série A, que acontece de 13 a 15 de setembro, em Salzburg, na Áustria.

“Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos e trabalhar duro por eles.”

Jornalista AIELLO

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados

Franca Shopping promove eventos de lazer gratuitos no fim de semana

Prepare-se para um fim de semana cheio de animação e diversão no Franca Shopping. Nos dias 13 e 14 de julho, o shopping será palco de dois eventos incríveis e gratuitos, especialmente pensados para toda a família.

Para a população aumento de impostos para os partidos politicos anistia de todas as dividas

O sistema político brasileiro tornou-se ainda mais fechado e autossuficiente, com partidos tradicionais e novos movimentos antissistema perpetuando práticas corruptas.
- PUBLICIDADE -