InícioEspeciaisVoluntarios do SertãoEm Poções BA: Filha reencontra Mãe após mais de 25 anos através...

Em Poções BA: Filha reencontra Mãe após mais de 25 anos através do cartão do SUS

- continua após a publicidade -

A espera acabou, após 25 anos de separação a paciente Gabriela reencontra sua Mãe através do cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Tudo isso graça habilidade e profissionalismo de Mariane Santiago, digitadora da UBS (Unidades Básica de Saúde), conhecido como “Puericultura”.

Gabriela, moradora da região da Piedade, zona rural do município de Poções, chegou a Unidade para marcar um exame, enquanto Mariane Santiago fazia o procedimento, Gabriela disse ” Trabalhar no computador precisa de muito estudo né?” perguntou ela a Mariane que prontamente respondeu, “Não, só precisa de prática e conhecimento”. Gabriela comentou “Tem mais de 25 anos que não vejo minha mãe”, ” mais sei que está viva, sinto isso”.

Após ouvir esse comentário, a digitadora Mariane comoveu com a historia relatada por aquela paciente, que então parecia tão aflita e esperançosa. Foi quando então Mariane começou a consultar via cartão SUS para ver se conseguia alguma informação sobre a Mãe de Gabriela. Algum tempo depois, através de um endereço passado por Gabriela, onde a mesma disse após ter uma vaga lembrança localizada na Cidade de Francisco Morato, região Metropolitana de São Paulo. Prontamente Mariane entrou em contato com o Hospital Geral de Francisco Morato, onde confirmou que a Sra. Adrelina morava no endereço citado e poe Gabriela.

Após anotar o telefone da residencia, a digitadora ligou, quando alguém atendeu ela disse: “É dona Adrelina”? ´”Sim, quem gostaria?”, Mariane se identificou e disse que estava com Gabriela, a filha dela. Segundo relatos da própria digitadora, “A Mãe chorou e disse; Achei minha Filha!”.

As duas conversaram por algum tempo, em seguida trocaram mais informações e na manhã deste domingo (19),  Adreline desembarcou no Terminal Rodoviário de Poções, em um encontro emocionante.

O trabalho e a solidariedade de Mariane foi elogiados por todos da Unidade Básica de Saúde, através da Enfermeira Fabiana Marcial, que ainda acrescentou: “Além da atitude louvável de Mary, quero ressaltar a importância do cartão SUS. Através da consulta no Sistema Único de Saúde, uma Filha encontra a Mão que não se via a mais de 25 anos”, concluiu ela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Materia: http://www.portalpanoramageral.com.br/v1/

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -