InícioEspeciaisVoluntarios do SertãoEm Poções BA: Filha reencontra Mãe após mais de 25 anos através...

Em Poções BA: Filha reencontra Mãe após mais de 25 anos através do cartão do SUS

- continua após a publicidade -

A espera acabou, após 25 anos de separação a paciente Gabriela reencontra sua Mãe através do cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Tudo isso graça habilidade e profissionalismo de Mariane Santiago, digitadora da UBS (Unidades Básica de Saúde), conhecido como “Puericultura”.

Gabriela, moradora da região da Piedade, zona rural do município de Poções, chegou a Unidade para marcar um exame, enquanto Mariane Santiago fazia o procedimento, Gabriela disse ” Trabalhar no computador precisa de muito estudo né?” perguntou ela a Mariane que prontamente respondeu, “Não, só precisa de prática e conhecimento”. Gabriela comentou “Tem mais de 25 anos que não vejo minha mãe”, ” mais sei que está viva, sinto isso”.

Após ouvir esse comentário, a digitadora Mariane comoveu com a historia relatada por aquela paciente, que então parecia tão aflita e esperançosa. Foi quando então Mariane começou a consultar via cartão SUS para ver se conseguia alguma informação sobre a Mãe de Gabriela. Algum tempo depois, através de um endereço passado por Gabriela, onde a mesma disse após ter uma vaga lembrança localizada na Cidade de Francisco Morato, região Metropolitana de São Paulo. Prontamente Mariane entrou em contato com o Hospital Geral de Francisco Morato, onde confirmou que a Sra. Adrelina morava no endereço citado e poe Gabriela.

Após anotar o telefone da residencia, a digitadora ligou, quando alguém atendeu ela disse: “É dona Adrelina”? ´”Sim, quem gostaria?”, Mariane se identificou e disse que estava com Gabriela, a filha dela. Segundo relatos da própria digitadora, “A Mãe chorou e disse; Achei minha Filha!”.

As duas conversaram por algum tempo, em seguida trocaram mais informações e na manhã deste domingo (19),  Adreline desembarcou no Terminal Rodoviário de Poções, em um encontro emocionante.

O trabalho e a solidariedade de Mariane foi elogiados por todos da Unidade Básica de Saúde, através da Enfermeira Fabiana Marcial, que ainda acrescentou: “Além da atitude louvável de Mary, quero ressaltar a importância do cartão SUS. Através da consulta no Sistema Único de Saúde, uma Filha encontra a Mão que não se via a mais de 25 anos”, concluiu ela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Materia: http://www.portalpanoramageral.com.br/v1/

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -