Início Especiais Voluntarios do Sertão Em Poções BA: Filha reencontra Mãe após mais de 25 anos através...

Em Poções BA: Filha reencontra Mãe após mais de 25 anos através do cartão do SUS

- continua após a publicidade -

A espera acabou, após 25 anos de separação a paciente Gabriela reencontra sua Mãe através do cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Tudo isso graça habilidade e profissionalismo de Mariane Santiago, digitadora da UBS (Unidades Básica de Saúde), conhecido como “Puericultura”.

Gabriela, moradora da região da Piedade, zona rural do município de Poções, chegou a Unidade para marcar um exame, enquanto Mariane Santiago fazia o procedimento, Gabriela disse ” Trabalhar no computador precisa de muito estudo né?” perguntou ela a Mariane que prontamente respondeu, “Não, só precisa de prática e conhecimento”. Gabriela comentou “Tem mais de 25 anos que não vejo minha mãe”, ” mais sei que está viva, sinto isso”.

Após ouvir esse comentário, a digitadora Mariane comoveu com a historia relatada por aquela paciente, que então parecia tão aflita e esperançosa. Foi quando então Mariane começou a consultar via cartão SUS para ver se conseguia alguma informação sobre a Mãe de Gabriela. Algum tempo depois, através de um endereço passado por Gabriela, onde a mesma disse após ter uma vaga lembrança localizada na Cidade de Francisco Morato, região Metropolitana de São Paulo. Prontamente Mariane entrou em contato com o Hospital Geral de Francisco Morato, onde confirmou que a Sra. Adrelina morava no endereço citado e poe Gabriela.

Após anotar o telefone da residencia, a digitadora ligou, quando alguém atendeu ela disse: “É dona Adrelina”? ´”Sim, quem gostaria?”, Mariane se identificou e disse que estava com Gabriela, a filha dela. Segundo relatos da própria digitadora, “A Mãe chorou e disse; Achei minha Filha!”.

As duas conversaram por algum tempo, em seguida trocaram mais informações e na manhã deste domingo (19),  Adreline desembarcou no Terminal Rodoviário de Poções, em um encontro emocionante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho e a solidariedade de Mariane foi elogiados por todos da Unidade Básica de Saúde, através da Enfermeira Fabiana Marcial, que ainda acrescentou: “Além da atitude louvável de Mary, quero ressaltar a importância do cartão SUS. Através da consulta no Sistema Único de Saúde, uma Filha encontra a Mão que não se via a mais de 25 anos”, concluiu ela.

Materia: http://www.portalpanoramageral.com.br/v1/

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coca-Cola vai deixar a Ar­gen­tina e pas­sará a fun­ci­onar no Brasil

A escolha de um candidato socialista em pouco tempo transformou Argentina, que segue a passos largos de uma venezuela

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus