Início Especiais Festival Tanabata Associação Nipo-Brasileira promove I Festival de Taiko de RP

Associação Nipo-Brasileira promove I Festival de Taiko de RP

- continua após a publicidade -

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços de Ribeirão Preto, Edmilson Carlos Domingues, representou o prefeito Duarte Nogueira na abertura oficial do I Festival de Taiko, realizado pela Associação Nipo-Brasileira, neste domingo, dia 19 de agosto.

O evento reuniu várias delegações regionais e segundo o secretário de Turismo, “além de promover e divulgar a cultura japonesa através da arte dos tambores e comidas típicas do Japão, contribuiu para o fomento do turismo na cidade”.

“Ribeirão Preto recepcionou as delegações de Araraquara, Barretos, Guatapará, Indaiatuba, Jundiaí, Monte Alto, Piracicaba e São Carlos para participar do Festival, além dos visitantes e apreciadores. Isso gera mais movimento e gira a economia da cidade”, enfatizou Edmilson Domingues.

O I Festival de Taiko de Ribeirão Preto foi realizado pela da Associação Nipo-Brasileira, mesma organizadora do tradicional Festival Tanabata, e englobou a Regional Centro-Norte do Estado de São Paulo. Durante todo o dia, o evento recebeu um público de aproximadamente mil pessoas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.