InícioEspeciaisFestival TanabataAssociação Nipo-Brasileira promove I Festival de Taiko de RP

Associação Nipo-Brasileira promove I Festival de Taiko de RP

- continua após a publicidade -

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços de Ribeirão Preto, Edmilson Carlos Domingues, representou o prefeito Duarte Nogueira na abertura oficial do I Festival de Taiko, realizado pela Associação Nipo-Brasileira, neste domingo, dia 19 de agosto.

O evento reuniu várias delegações regionais e segundo o secretário de Turismo, “além de promover e divulgar a cultura japonesa através da arte dos tambores e comidas típicas do Japão, contribuiu para o fomento do turismo na cidade”.

“Ribeirão Preto recepcionou as delegações de Araraquara, Barretos, Guatapará, Indaiatuba, Jundiaí, Monte Alto, Piracicaba e São Carlos para participar do Festival, além dos visitantes e apreciadores. Isso gera mais movimento e gira a economia da cidade”, enfatizou Edmilson Domingues.

O I Festival de Taiko de Ribeirão Preto foi realizado pela da Associação Nipo-Brasileira, mesma organizadora do tradicional Festival Tanabata, e englobou a Regional Centro-Norte do Estado de São Paulo. Durante todo o dia, o evento recebeu um público de aproximadamente mil pessoas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.
- PUBLICIDADE -