InícioEspeciaisRodeio de BarretosSustentabilidade, cultura e muita diversão somente para a criançada – Rancho do...

Sustentabilidade, cultura e muita diversão somente para a criançada – Rancho do Peãozinho reúne extensa programação durante a 62ª Festa do Peão de Peão de Barretos

- continua após a publicidade -

São 35 mil metros quadrados totalmente dedicados à diversão e educação das crianças. O Rancho do Peãozinho, que funciona o ano inteiro no Parque do Peão, recebe programação especial durante a 62ª Festa do Peão de Barretos. O espaço estará aberto de 18 a 27 de agosto das 9h às 18 horas.

Diversas espécies de árvores, sendo várias frutíferas, possibilitam um intenso contato com a natureza. No mini zoológico coelhos, aves, galináceos, pôneis, avestruz, patos, carneiros, entre outros animais fazem a alegria da criançada. Na mini fazendinha os mini animais chamam a atenção: porcos, búfalos, cabritos, cavalos e vacas.

arquivo pessoal

A Vila Ecológica é formada por pequenas casas construídas com material reciclável, que ensinam sustentabilidade aos visitantes e é um dos lugares mais escolhidos para as fotos devido ao seu colorido. Este ano a vila ganhou novas casinhas, que remetem às antigas moradias das fazendas com paredes de barro e telhas feitas manualmente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a Festa, o Rancho recebe ainda a Arena da Ciência, espaço fruto da parceria com o Centro Universitário UNIFEB, que oferece atividades lúdicas em diversas áreas do conhecimento como matemática, física, educação física, pedagogia, biologia e química com o intuito de despertar a curiosidade das crianças para a ciência.

Já o Instituto Federal do Estado de São Paulo – IFSP leva para o local o tema sustentabilidade rural e mostra para os visitantes como funciona um circuito de agricultura familiar com rotatividade de culturas e melhor aproveitamento do solo. E a concessionária de rodovias TEBE promove aulas de educação no trânsito.

Na programação artística estão apresentações de dança e teatro, festival de apresentações circenses, com números de palhaços, contorcionismo, mágica, trapézio, lira, corda e tecido, cães adestrados, gincanas, atividades lúdicas e ações específicas desenvolvidas pelo patrocinador oficial Rede Savegnago e seus parceiros.

O Rancho do Peãozinho recebe ainda todos os dias provas de rodeio em carneiros, exclusiva para crianças com peso até 25 kg, e as provas do Rodeio Junior (de 24 a 26 de agosto), montarias em touro para jovens competidores de 16 e 17 anos, na arena.

foto divulgação

Outra atração confirmada é o Barretos Kids – Festival Infantojuvenil de Músicas Sertanejas – que reunirá no dia 19 de agosto – cantores e duplas com idades entre 7 e 17 anos em busca do sucesso na carreira.

O acesso ao Rancho do Peãozinho é gratuito para os turistas que já estiverem no Parque do Peão. Adultos só entram acompanhados de crianças e não é permitida a entrada com bebidas alcoólicas nem cigarro. Escolas públicas e particulares podem agendar visitas dos seus alunos através do telefone 17 3321-0000.

Outras informações no site www.independentes.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -