InícioEspeciaisRodeio de BarretosRancho do Peãozinho terá programação com dança, música e gincanas

Rancho do Peãozinho terá programação com dança, música e gincanas

O espaço, que possui atrações educativas e culturais, contará com a apresentação de corais e grupos de danças de escolas da região, além do Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas

- continua após a publicidade -

O Rancho do Peãozinho, espaço exclusivo para o público infantil localizado no Parque do Peão, terá uma intensa programação artística durante a 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. São atrações de grupos de dança e corais de escolas de cidades da região, Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas.

O local que funciona de 16 a 25 de agosto, possui cerca de 35 mil metros quadrados e recebe, em média, 70 mil visitantes durante o período da festa, tem o objetivo de divulgar a cultura sertaneja para as novas gerações, preservando as raízes do universo do campo.

arquivo

Programas sociais como o Bate Lata, de Bebedouro/SP, a Bandavin da Associação Barretense Vida Nova – ABAVIN, Orquestra de Violas e Coral da escola Guiusepe Carmineo, de Barretos/SP, grupos de dança de diversas entre elas Colina, Guaíra, Monte Azul Paulista, Olímpia e Pontal, se apresentam diariamente. Na programação está também a apresentação da berranteira mirim Monique.

O 4º Festival Infantojuvenil de Música Sertaneja, Barretos Kids, acontecerá no sábado, dia 17, e contará com a participação de 15 concorrentes na categoria infantil e 15 concorrentes na categoria juvenil. Uma oportunidade para que novos talentos sejam revelados e tenham a possibilidade de estar na maior festa da América Latina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Representantes da tribo indígena Pataxó levam seu artesanato para os turistas e também apresentam rituais e danças que fazem parte da sua cultura.

O espaço, que possui atrações educativas e culturais, contará com a apresentação de corais e grupos de danças de escolas da região, além do Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas
arquivo

Exposição de mini animais e passeios

A Fazenda do Tio Claudinho é um dos espaços preferidos das crianças. No local, que representa uma propriedade em miniatura, estão diversas espécies de mini animais entre eles pôneis, carneiros, cabritos, bois e vacas.

Passeios com mini charretes, touro mecânico, e apresentações com cães de pastoreio da raça Border Collie também estão as opções de diversão.

Rodeio

Diariamente no Rancho do Peãozinho acontece a disputa do Rodeio em Carneiros. Podem participar crianças com até 12 anos de idade e com peso de até 40kg.

Já na arena, jovens com 16 e 17 anos que sonham em ser competidores profissionais participam da disputa do Rodeio Junior que acontece de 22 a 25 de agosto. Os finalistas terão a oportunidade de montar no Estádio de Rodeios em busca do título de campeão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -