Início Especiais Rodeio de Barretos Rancho do Peãozinho terá programação com dança, música e gincanas

Rancho do Peãozinho terá programação com dança, música e gincanas

O espaço, que possui atrações educativas e culturais, contará com a apresentação de corais e grupos de danças de escolas da região, além do Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas

- continua após a publicidade -

O Rancho do Peãozinho, espaço exclusivo para o público infantil localizado no Parque do Peão, terá uma intensa programação artística durante a 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. São atrações de grupos de dança e corais de escolas de cidades da região, Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas.

O local que funciona de 16 a 25 de agosto, possui cerca de 35 mil metros quadrados e recebe, em média, 70 mil visitantes durante o período da festa, tem o objetivo de divulgar a cultura sertaneja para as novas gerações, preservando as raízes do universo do campo.

arquivo

Programas sociais como o Bate Lata, de Bebedouro/SP, a Bandavin da Associação Barretense Vida Nova – ABAVIN, Orquestra de Violas e Coral da escola Guiusepe Carmineo, de Barretos/SP, grupos de dança de diversas entre elas Colina, Guaíra, Monte Azul Paulista, Olímpia e Pontal, se apresentam diariamente. Na programação está também a apresentação da berranteira mirim Monique.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O 4º Festival Infantojuvenil de Música Sertaneja, Barretos Kids, acontecerá no sábado, dia 17, e contará com a participação de 15 concorrentes na categoria infantil e 15 concorrentes na categoria juvenil. Uma oportunidade para que novos talentos sejam revelados e tenham a possibilidade de estar na maior festa da América Latina.

Representantes da tribo indígena Pataxó levam seu artesanato para os turistas e também apresentam rituais e danças que fazem parte da sua cultura.

O espaço, que possui atrações educativas e culturais, contará com a apresentação de corais e grupos de danças de escolas da região, além do Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas
arquivo

Exposição de mini animais e passeios

A Fazenda do Tio Claudinho é um dos espaços preferidos das crianças. No local, que representa uma propriedade em miniatura, estão diversas espécies de mini animais entre eles pôneis, carneiros, cabritos, bois e vacas.

Passeios com mini charretes, touro mecânico, e apresentações com cães de pastoreio da raça Border Collie também estão as opções de diversão.

Rodeio

Diariamente no Rancho do Peãozinho acontece a disputa do Rodeio em Carneiros. Podem participar crianças com até 12 anos de idade e com peso de até 40kg.

Já na arena, jovens com 16 e 17 anos que sonham em ser competidores profissionais participam da disputa do Rodeio Junior que acontece de 22 a 25 de agosto. Os finalistas terão a oportunidade de montar no Estádio de Rodeios em busca do título de campeão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Supermercados divulgam a expectativa para Festa Junina 2020

Na região de Ribeirão Preto as vendas devem crescer 0,7% com relação ao mesmo período do ano passado

Jovem ribeirão-pretano recebe suportes de David Guetta, Hardwell, Martin Garrix, Sander van Doorn, Tiësto

Skullwell nascido e criado em Ribeirão Preto, jovem talento impressiona seja pela pouca idade (21 anos), o tempo de carreira (quase 10 anos)

Arquivos queimados: Secretarias do morro do S. Bento sofrem incêndio

Ninguém ficou ferido e as causas serão sendo apuradas.

A vergonha do Fundo Eleitoral. Mais de R$ 2 bilhões já estão com o TSE

O dinheiro de impostos dos contribuintes que poderia ser usado em saúde, educação, segurança, será usado pelos partidos para campanha neste ano (2020)

Acabou P. Trump anuncia ‘término’ das relações com a OMS e culpa China pelas mortes mundiais (vídeo)

O mundo precisa de transparência da China, eles permitiram que ele (o vírus) viajasse livremente pelo mundo, chineses estarão proibidos de entrar nos E.U e o comercio será fortemente abalado entre os países.
- PUBLICIDADE -