InícioEspeciaisRodeio de BarretosPalco Culturando reunirá mais de 2 mil artistas na Festa do Peão...

Palco Culturando reunirá mais de 2 mil artistas na Festa do Peão de Barretos

- continua após a publicidade -

Para comemorar o 10º ano de parceria com Os Independentes, a Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado” – AGCIP apresenta novidades para o Palco Culturando, na programação da 62ª da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Em 2017, o espaço receberá mais de 100 atrações, de 42 cidades e de quatro estados brasileiros: além de São Paulo, artistas de Minas Gerais, Tocantins e Goiás, estarão no evento. De Palmas, capital do Tocantins, a Quadrilha Cafundó do Brejo estará mais uma vez se apresentando em Barretos. O grupo artístico traz em suas exibições belas narrativas recheadas de danças, drama e caracterização dos personagens.

A edição deste ano baterá o recorde de apresentações com mais de 2 mil artistas se apresentando em espetáculos de música, dança, teatro, serestas, quadrilhas e atrações de rua, com destaques para orquestras como a de violas “Rio Pardo” (de Jardinópolis/SP, na sexta-feira, 18/8), de música caipira “Som da Roça” (de Vinhedo/SP, com show no sábado, 26/8), além da música clássica da centenária Corporação Musical “Gomes & Puccini” (de Jaboticabal/SP, na quinta-feira, 24/8.

Além destes destaques, compõe a programação artística cultural a realização do 1º Festival de Bandas Marciais e Fanfarras do Estado de São Paulo, no dia 20 de agosto (domingo). No dia do aniversário de Barretos (25 de agosto), o espaço receberá o Festival de Dança Livre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, mais de 500 apresentações e 8.500 artistas passaram pelo Palco Culturando durante as nove edições. Em 2017, AGCIP ultrapassará a marca de 10 mil artistas, tornando-se o maior espaço da diversidade cultural brasileira na atualidade.

Além da parceria da Associação Os Independentes, o espaço conta com o apoio do Grupo Colombo – Açúcar Caravelas, Consórcio Intermunicipal Culturando, Fusão Cultural, Seth Assessoria e Consultoria, cidades e artistas associados.

Toda programação do Palco Culturando pode ser acompanhada através do site www.independentes.com.br e www.agcip.org.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -