InícioEspeciaisRodeio de BarretosPalco Culturando reunirá mais de 2 mil artistas na Festa do Peão...

Palco Culturando reunirá mais de 2 mil artistas na Festa do Peão de Barretos

- continua após a publicidade -

Para comemorar o 10º ano de parceria com Os Independentes, a Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado” – AGCIP apresenta novidades para o Palco Culturando, na programação da 62ª da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Em 2017, o espaço receberá mais de 100 atrações, de 42 cidades e de quatro estados brasileiros: além de São Paulo, artistas de Minas Gerais, Tocantins e Goiás, estarão no evento. De Palmas, capital do Tocantins, a Quadrilha Cafundó do Brejo estará mais uma vez se apresentando em Barretos. O grupo artístico traz em suas exibições belas narrativas recheadas de danças, drama e caracterização dos personagens.

A edição deste ano baterá o recorde de apresentações com mais de 2 mil artistas se apresentando em espetáculos de música, dança, teatro, serestas, quadrilhas e atrações de rua, com destaques para orquestras como a de violas “Rio Pardo” (de Jardinópolis/SP, na sexta-feira, 18/8), de música caipira “Som da Roça” (de Vinhedo/SP, com show no sábado, 26/8), além da música clássica da centenária Corporação Musical “Gomes & Puccini” (de Jaboticabal/SP, na quinta-feira, 24/8.

Além destes destaques, compõe a programação artística cultural a realização do 1º Festival de Bandas Marciais e Fanfarras do Estado de São Paulo, no dia 20 de agosto (domingo). No dia do aniversário de Barretos (25 de agosto), o espaço receberá o Festival de Dança Livre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, mais de 500 apresentações e 8.500 artistas passaram pelo Palco Culturando durante as nove edições. Em 2017, AGCIP ultrapassará a marca de 10 mil artistas, tornando-se o maior espaço da diversidade cultural brasileira na atualidade.

Além da parceria da Associação Os Independentes, o espaço conta com o apoio do Grupo Colombo – Açúcar Caravelas, Consórcio Intermunicipal Culturando, Fusão Cultural, Seth Assessoria e Consultoria, cidades e artistas associados.

Toda programação do Palco Culturando pode ser acompanhada através do site www.independentes.com.br e www.agcip.org.br.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -