InícioEspeciaisRodeio de BarretosFinal do rodeio emocionante e shows históricos marcaram 62ª Festa do Peão...

Final do rodeio emocionante e shows históricos marcaram 62ª Festa do Peão de Barretos

- continua após a publicidade -

A 62ª edição da Festa do Peão de Barretos terminou no último domingo (27) em grande estilo: com a emoção do vencedor da montaria em touros do 25º Barretos International Rodeo, música sertaneja raiz e queima de fogos. Um grande público acompanhou as finais do rodeio internacional no Estádio de Rodeios do Parque do Peão, o maior do gênero na América Latina.

O competidor Alisson de Souza, de Taubaté/SP, foi o campeão em touros. Na final, ele obteve a nota 92 ao parar no touro Promotor e ficar com o título. Em todos os rounds do rodeio, que começou a ser disputado na quinta-feira (24), Alisson somou 359,75 pontos. Como premiação, o competidor de 24 anos faturou R$ 100 mil.

arquivo pessoal

Emocionado com a conquista, Alisson Souza disse que ganhar em Barretos foi a realização de um sonho de vida. “Eu e o meu irmão gêmeo (competidor Emerson de Souza) montamos desde criança e sempre quisemos montar em Barretos. Quando montamos aqui pela primeira vez, em 2010, já foi uma vitória, agora sou a pessoa mais feliz”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Provas e campeões

Barretos conheceu também os campeões das montarias a cavalo. No Bareback, Luís Américo Moreira, de Cuiabá (MT) parou no cavalo Little Pistol e conquistou 77,75 pontos, totalizando 154,25 na disputa do rodeio internacional. Na Sela Americana, o “papa títulos” Leandro Baldissera, de Capão Bonito (SP), faturou seu nono título ao parar no cavalo Tupã. No total de todos os rounds, o competidor conquistou 134,50 pontos. No Cutiano, o título da modalidade ficou para José Leal da Silva Neto, de Itanhaém (SP). O competidor obteve nota 89,75 e fechou a disputa com o total de 268 pontos.

Na prova exclusiva para mulheres – Três Tambores, a jovem Letícia Pessim, de apenas 14 anos, de Rio Verde (GO), surpreendeu suas adversárias e foi a campeã do Barretos International Rodeo. Ela completou o percurso entre os tambores com o menor tempo da noite – 17s882.

No Team Penning – modalidade na qual a equipe deve conduzir até o curral os bezerros sorteados em meio à boiada, em menor tempo, o trio de Ribeirão Preto (SP) formado por Afrízio Silva Figueiredo, Rogério Luis Montenegro e Fabiano José Montenegro, ficou com o título da competição ao completar a prova em 89s108 somados em todas as etapas.

O Rodeio Júnior revelou um novo e promissor talento das montarias: Leandro José Zampollo, de 16 anos, de Pirassununga (SP). Ele ficou com o título da categoria. Já no rodeio em carneiros – disputado pelas crianças – o vencedor foi Mateus Gonçalves, de 8 anos, de Ribeirão Preto (SP).

Sertanejo raiz

Antes da disputada final das montarias em touro, o público presente nas arquibancadas do Estádio de Rodeio foi presenteado com show de sertanejo raiz: de Juliano Cezar, as duplas Lucas & Luan e Durval & Davi.

Juliano Cezar abriu as apresentações no palco do Estádio com “Cowboy vagabundo”, um de seus principais sucessos ao longo de 30 anos de carreira. Durval & Davi subiram ao palco pela 16ª vez em Barretos. A dupla iniciou seu show com a música “Mistério”. Além de Juliano Cezar e Durval & Davi, o público cantou alguns sucessos da dupla Lucas & Luan.

A 62ª Festa do Peão de Barretos contou com mais de 100 shows espalhados em cinco palcos dentro do Parque do Peão. Artistas consagrados como Gusttavo Lima (Embaixador da Festa), Henrique & Juliano, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Simone & Simaria, Chitãozinho & Xororó, Luan Santana, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano, entre outros, levaram o público ao delírio durante os 11 dias de evento.

Festa 2018

De acordo com os organizadores, a Festa do Peão de 2017 atingiu todas as expectativas. “Em 2017, tivemos um ano difícil nas áreas econômica e política, mas a festa manteve sua posição e continua sendo um destaque porque investimos na qualidade dos serviços, das instalações, das atrações e do rodeio”, destacou Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes.

Foto : Divulgação

A campanha e a data da 63ª Festa do Peão de Barretos também foram apresentadas no último dia do evento. A festa acontecerá nos dias 16 a 26 de agosto de 2018. Com o tema “Barretos – Um show desde 1955”, a direção de Os Independentes pretende ratificar o sucesso do evento no âmbito nacional e internacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -