Início Especiais Rodeio de Barretos Festa do Peão de Barretos conta com megaestrutura para atender turistas

Festa do Peão de Barretos conta com megaestrutura para atender turistas

Megaestrutura para receber cerca de 1 milhão de visitas

- continua após a publicidade -

A 64ª Festa do Peão de Barretos, que acontece entre os dias 15 e 25 de agosto, conta com uma megaestrutura para receber cerca de 1 milhão de visitas durante todos os dias do evento no Parque do Peão. Para atender a demanda de visitantes, que é equivalente à população da cidade de Maceió, o evento tem a participação de mais de 10 mil profissionais que trabalham direta e indiretamente, especialmente no período de realização da Festa.

A associação Os Independentes, promotora da Festa, conta com uma equipe formada por mais de 2.500 profissionais para atuar, principalmente, no atendimento, manutenção e segurança do Parque do Peão que possui uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados, o equivalente a cerca de 280 campos de futebol similares ao do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

arquivo

A minicidade que se torna o Parque do Peão abrange estrutura de seguranças particulares, brigadistas, mais de 60 câmeras de monitoramento – com central funcionando durante 24 horas -, além de postos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Pronto Atendimento e posto de atendimento odontológico para urgências e emergências.
São mais de 15 mil vagas de estacionamento e o camping oficial, que funciona dentro do Parque, tem capacidade para receber cerca de 15 mil pessoas.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Espetáculo e tecnologia
O entretenimento no universo da 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos envolve competições, cultura, culinária e muita música. Para isso, a programação conta com mais de 100 apresentações em cinco palcos instalados no Parque do Peão.

Somente nos dois palcos principais, Estádio e Amanhecer, foi montada uma estrutura de mais de 70 toneladas de equipamentos de som e iluminação, que possui uma capacidade similar a iluminação de 8 mil casas. Esses espaços contarão com inovações tecnológicas que envolvem 350 aparelhos de robótica, 400 refletores fixos e mais de 1.500 metros de estrutura em alumínio. Além disso, em todo recinto serão montados 600 metros quadrados de telões de LED, o que equivale a três quadradas de tênis.

Outros três palcos – Culturando, Raízes Sertanejas e Berrantão – também recebem shows ao longo do evento.
A disputa pelo título de campeão no maior rodeio da América Latina reúne mais de 600 competidores, que concorrem a R$ 1 milhão em premiações, e cerca de 1 mil animais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bares e Restaurantes podem abrir aos domingos em Ribeirão Preto

Bares e Restaurantes de Ribeirão Preto poderão abrir também aos domingos durante a fase amarela do Plano São Paulo.

Vírus que promete máquina da Nespresso circula novamente por mensagem no WhatsApp

Os cibercriminosos buscam a distribuição do boato, r também garantir que quem está recebendo a mensagem fique desprevenido pelo fato de ela ser enviada por um contato

É golpe campanha de arrecadação para funcionários do Hospital Santa Lydia

A fundação informa que é falsa a campanha coletiva em prol dos funcionários. Informe-se para não cair em golpes e veja como ajudar a instituição corretamente

Surpresas de 2020: Emirados Árabes e Israel firmam acordo de paz

Donald Trump, mediou o tratado entre as duas potências. Para alguns o caminho aberto para o 3º templo. Até Novembro muito vem por ai

Estudantes gravam vídeos com mensagens de carinho para idosos de Asilo em Ribeirão Preto

Projeto tem o objetivo de ensinar sobre a importância de cuidar de quem está no grupo de risco em meio à pandemia
- PUBLICIDADE -