InícioEspeciaisRodeio de BarretosFesta do Peão de Barretos conta com megaestrutura para atender turistas

Festa do Peão de Barretos conta com megaestrutura para atender turistas

Megaestrutura para receber cerca de 1 milhão de visitas

- continua após a publicidade -

A 64ª Festa do Peão de Barretos, que acontece entre os dias 15 e 25 de agosto, conta com uma megaestrutura para receber cerca de 1 milhão de visitas durante todos os dias do evento no Parque do Peão. Para atender a demanda de visitantes, que é equivalente à população da cidade de Maceió, o evento tem a participação de mais de 10 mil profissionais que trabalham direta e indiretamente, especialmente no período de realização da Festa.

A associação Os Independentes, promotora da Festa, conta com uma equipe formada por mais de 2.500 profissionais para atuar, principalmente, no atendimento, manutenção e segurança do Parque do Peão que possui uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados, o equivalente a cerca de 280 campos de futebol similares ao do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

arquivo

A minicidade que se torna o Parque do Peão abrange estrutura de seguranças particulares, brigadistas, mais de 60 câmeras de monitoramento – com central funcionando durante 24 horas -, além de postos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Pronto Atendimento e posto de atendimento odontológico para urgências e emergências.
São mais de 15 mil vagas de estacionamento e o camping oficial, que funciona dentro do Parque, tem capacidade para receber cerca de 15 mil pessoas.

arquivo

Espetáculo e tecnologia
O entretenimento no universo da 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos envolve competições, cultura, culinária e muita música. Para isso, a programação conta com mais de 100 apresentações em cinco palcos instalados no Parque do Peão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Somente nos dois palcos principais, Estádio e Amanhecer, foi montada uma estrutura de mais de 70 toneladas de equipamentos de som e iluminação, que possui uma capacidade similar a iluminação de 8 mil casas. Esses espaços contarão com inovações tecnológicas que envolvem 350 aparelhos de robótica, 400 refletores fixos e mais de 1.500 metros de estrutura em alumínio. Além disso, em todo recinto serão montados 600 metros quadrados de telões de LED, o que equivale a três quadradas de tênis.

Outros três palcos – Culturando, Raízes Sertanejas e Berrantão – também recebem shows ao longo do evento.
A disputa pelo título de campeão no maior rodeio da América Latina reúne mais de 600 competidores, que concorrem a R$ 1 milhão em premiações, e cerca de 1 mil animais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -