InícioEspeciaisRodeio de BarretosCavaleiro das Américas está perto de cumprir jornada até o “Fim do...

Cavaleiro das Américas está perto de cumprir jornada até o “Fim do Mundo”

- continua após a publicidade -

Depois de cruzar o continente americano entre o Canadá e o Brasil, o jornalista Filipe Masetti Leite, conhecido mundialmente como “Cavaleiro das Américas”, está próximo de concluir mais um desafio em cima de um cavalo: percorrer um trajeto com mais de 5 mil km, do Parque do Peão de Barretos até Ushuaia, cidade na Patagônia argentina chamada de “Fim do Mundo”, no extremo sul da Argentina. O cavaleiro está a pouco menos de 100 quilômetros de completar a jornada. A previsão de chegada está marcada para o dia 8 de julho.

Se na primeira viagem, Filipe teve a intenção de realizar um desejo pessoal e cruzar o continente americano com chegada durante a Festa do Peão de 2014, nesse novo desafio imposto pelo próprio cavaleiro tem por finalidade divulgar o trabalho realizado pelo Hospital do Câncer de Barretos e ajudar as crianças internadas para o tratamento da doença. A nova jornada teve ponto de partida no dia 11 de abril de 2016, do próprio município.

Acompanhado de dois cavalos da raça crioulo (Sapito e Picasso), Filipe carrega dois cofrinhos para arrecadar dinheiro para o HC Barretos. Durante a viagem, o cavaleiro distribui panfletos com informações sobre a prevenção do câncer infanto-juvenil e campanhas da instituição.

Depois de percorrer por cidades do Brasil, Uruguai, Chile e Argentina, o “Cavaleiro das Américas” se encontra na província argentina chamada de Terra do Fogo (em espanhol Tierra del Fuego), em uma grande ilha no extremo sul da América do Sul.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mesmo diante da nevasca que cai na região nesta época do ano, Filipe Leite esbanja felicidade por estar próximo do objetivo. “Estou aqui morrendo de frio na Terra do Fogo, mas muito feliz por chegar perto de completar mais esta jornada e pronto pra receber de novo todo o calor de Barretos”, disse o aventureiro.

A Associação Os Independentes é uma das apoiadoras da jornada do Cavaleiro das Américas. “O feito do Filipe Leite na Cavalgada das Américas, que saiu do Canadá e terminou aqui em Barretos, na Festa do Peão, já foi surpreendente. Continuamos apoiando nessa nova jornada que tem por caráter difundir mensagens positivas e desbravar a América sobre o cavalo”, disse Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes.

Durante a 62ª Festa do Peão de Barretos, no mês de agosto, o jornalista irá lançar o livro que narra a primeira jornada de 16 mil quilômetros (2012 a 2014), de Calgary, no Canadá, com destino até o Parque do Peão, em Barretos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -