InícioEspeciaisRodeio de Barretos"Campeões Brasileiros de Montaria em Touros e Cutiano Brilham na Final Nacional...

“Campeões Brasileiros de Montaria em Touros e Cutiano Brilham na Final Nacional da CNAR”

- continua após a publicidade -

“Avaré (SP) Sedia Evento de Prestígio Durante a 53ª Edição da EMAPA”

Especialista da área da matéria do portal emribeirao.com, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.


Resumo: A 53ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré (EMAPA) foi palco da emocionante Final Nacional da CNAR, onde os melhores competidores de montaria em touros e cutiano do Brasil disputaram o título. O evento, que aconteceu de 7 a 10 de dezembro, distribuiu R$ 278 mil entre os campeões das duas modalidades. Yan Victor do Santos, do Acre, brilhou na montaria em touros, enquanto Ari Piovesan, de Piracicaba (SP), conquistou o título no cutiano.


arquivo

Matéria:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cidade de Avaré, em São Paulo, sediou a emocionante Final Nacional da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) durante a 53ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial (EMAPA). O evento, que ocorreu de 7 a 10 de dezembro no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel”, reuniu os competidores mais bem ranqueados do país em montaria em touros e cutiano, distribuindo um total de R$ 278 mil em premiações.

Montaria em Touros:

  • O título de campeão brasileiro na montaria em touro ficou com Yan Victor do Santos, representando o município de Assis Brasil, no Acre. Sua montaria no touro Trinca de Ferro, da Cia Paulo Emílio, recebeu a nota impressionante de 90,25 pontos.
  • A Cia. Tércio Miranda destacou-se, conquistando prêmios de melhor touro da final com o Rei do Norte e melhor boiada com média de 45,05. O título de touro do ano foi para o Reza a Lenda, da Cia JK Bucking Bulls.

Cutiano:

  • Na modalidade genuinamente brasileira, o Cutiano, Ari Piovesan, de Piracicaba (SP), sagrou-se campeão ao montar o cavalo Rio Pequeno, de propriedade de Zé Ricardo, alcançando a nota de 92,75 pontos.
  • O cavalo Comissário, de WR – Roberto Biasi, foi destaque como o melhor animal da final, com média de 45,38. A melhor tropa também foi da WR – Roberto Biasi, com pontuação média de 44,48. O animal do ano foi a égua Namorada Reserva, da Cia. JR/BBR (Zé Ricardo & Breno).

José Alexandre Paiva, diretor executivo da CNAR, destacou o sucesso do evento, ressaltando a presença dos melhores atletas do país e a competição acirrada.


A Final Nacional da CNAR em Avaré foi um espetáculo de talento e emoção, coroando os campeões das modalidades de montaria em touros e cutiano. A paixão pelo rodeio e a excelência dos competidores brilharam durante esses dias intensos de disputa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -