🎤 Ex-Peão e Amante da Vida Simples: Conheça Cody Johnson, o Astro do Country Que Estreia no Brasil na Festa de Barretos! 🇧🇷

Ex-Peão e Amante da 'Vida Simples': Quem é Cody Johnson, Astro do Country que Estreia no Brasil com Show na Festa de Barretos

0
455

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo:

  • Cody Johnson, ex-peão e agora astro do country, estreia no Brasil na Festa do Peão de Barretos.
  • Com 7,5 bilhões de streamings globais, ele busca renovar o gênero com letras mais maduras.
  • Mantém a simplicidade e a humildade, mesmo com o sucesso.
  • Aposta em letras que tratam as mulheres com respeito e amor verdadeiro.
  • Fala sobre a importância de não deixar o sucesso subir à cabeça e ser um exemplo.

Ex-Peão e Amante da ‘Vida Simples’: Quem é Cody Johnson, Astro do Country que Estreia no Brasil com Show na Festa de Barretos

Cody Johnson, aos 37 anos e com 7,5 bilhões de streamings globais, é um dos maiores nomes da música country nos Estados Unidos. Ele se prepara para uma experiência inédita: sua primeira viagem ao Brasil, onde se apresentará na Festa do Peão de Barretos, o maior rodeio da América Latina. Em conversa exclusiva, Cody falou sobre a necessidade de renovar o gênero com letras mais maduras e a importância de manter os pés no chão, mesmo com o sucesso: “Ganho dinheiro, mas não dirijo Ferrari”.

O ar descolado, a idade e as tatuagens até as mãos podem, em um primeiro momento, afastá-lo do padrão estabelecido para o “cowboy”. No entanto, os primeiros segundos de conversa desmoronam esse estereótipo. Suas falas contundentes, a paixão pela vida no campo, o sotaque do Texas e a convicção pela arte que produz evidenciam que estamos diante de uma estrela da música country.

De Peão a Estrela do Country

Nascido em Sebastopol, Texas, Cody Johnson cresceu imerso no meio rural e, antes de se tornar cantor e compositor, foi peão profissional de rodeio. Embora tenha deixado de montar touros, ele não abandonou os rodeios: tornou-se laçador, uma atividade que considera exercer muito melhor do que a montaria.

“Os caras com quem eu montava touros eram muito melhores do que eu. Eu tinha toda a determinação, todo o coração e toda a garra, mas simplesmente não tinha aquilo. Agora faço laço em equipe. Sou um laçador de equipe, treinador de cavalos e criador de gado. E sou um laçador de equipe muito bom”, afirmou Cody.

Do Caminhão ao Topo

Com hits poderosos como “‘Till You Can’t”, “Me and my Kind”, “Human” e “Diamond in My Pocket”, Cody Johnson começou sua carreira musical no Ensino Médio. Incentivado por um professor de agricultura, ele formou uma banda e lutou por dez anos até alcançar o sucesso. “Começamos com um caminhão e um pequeno reboque U-Haul e tocávamos em barzinhos onde ninguém se importava. E nós simplesmente tocávamos assim mesmo por anos e anos. Finalmente, deu certo”, revelou.

Respeito e Amor Verdadeiro nas Letras

A renovação que Cody busca na música country está refletida nas letras de suas canções. Seu último álbum, “Leather”, lançado em 2023, aborda temas como amor verdadeiro, vida do homem do campo e integridade. Ele evita letras desrespeitosas e valoriza a mulher como pessoa, não como objeto. “Que tal realmente falar sobre uma mulher? O que ela realmente faz? Acho que os mais jovens precisam ouvir esses assuntos porque poucas pessoas falam sobre isso”, explicou.

A Primeira Viagem ao Brasil

Cody Johnson se apresenta na Festa do Peão de Barretos no dia 24 de agosto, dividindo o palco com Hugo e Guilherme e Chitãozinho e Xororó. Ele revelou que, ao saber que iria tocar com a lendária dupla brasileira, fez questão de escutá-los. “Para mim, parece muito universal. Eu sou realmente country, mas tenho esse lado festivo”, contou.

O músico também conversou com peões de rodeio nos Estados Unidos, o que o deixou animado para acompanhar as provas de montaria ou, quem sabe, até se arriscar no laço na Arena de Barretos. “Eu laçei com o Júnior Nogueira há alguns meses e ele disse: ‘Cara, prepare-se. É uma grande festa, um grande rodeio. É diferente de qualquer rodeio nos Estados Unidos'”, brincou.

Lembre-se: a simplicidade e a humildade são os verdadeiros sinais de grandeza.

Festa do Peão de Barretos: sábado, 24 de agosto, será marcado pelos shows de Chitãozinho & Xororó e Cody Johnson

Promovendo encontro entre nações, os clássicos sertanejos se unem ao som do country norte-americano. Festa acontece de 15 a 25 de agosto, no Parque do Peão

Ícones da música sertaneja, Chitãozinho e Xororó estão confirmados na programação da Festa do Peão de Barretos (15 a 25 de agosto). A dupla  se apresenta no dia 24 de agosto, sábado, com sua turnê de 50 anos de carreira, reunindo os maiores clássicos. 

Na mesma noite, o ídolo Cody Johnson também se apresenta no Estádio de Rodeios, marcando o primeiro show do norte-americano no Brasil e promovendo um encontro de apaixonados pelo tradicional sertanejo raiz e pela música country. 

Ainda no mesmo dia, a Festa terá show de Fiduma & Jeca, Jads & Jadson e Bruno Rosa.

Jornalista AIELLO

Tudo sobre as competições, shows, ingressos e melhores dicas você encontra aqui>>>>>>>