InícioEspeciaisRibeirão Rodeo MusicEm lançamento, Ribeirão Rodeo Music e Polícia Militar anunciam ação inédita em...

Em lançamento, Ribeirão Rodeo Music e Polícia Militar anunciam ação inédita em segurança para o público

RRM também destacou outras novidades do evento como os novos setores, parceria internacional que beneficiará competidores, atrações musicais, além de revelar a rainha da edição 2022

- continua após a publicidade -

RRM também destacou outras novidades do evento como os novos setores, parceria internacional que beneficiará competidores, atrações musicais, além de revelar a rainha da edição 2022

O Ribeirão Rodeo Music, festa que coloca a cidade de Ribeirão Preto na rota nacional dos grandes eventos do segmento, apresentou as novidades da edição de 2022 para convidados, patrocinadores e imprensa, na noite de 11 de abril. 

Dentre as principais novidades do RRM deste ano está uma ação inédita em toda região de Ribeirão Preto, em parceria com a Polícia Militar, que proporcionará maior segurança para as 150 mil pessoas esperadas nos quatro dias de festa. 

arquivo

As câmeras de segurança e de monitoramento – dentro e no entorno do evento – contarão com serviço de inteligência artificial para reconhecimento facial e de placas de veículos. Também haverá em algumas catracas de entrada do RRM uma triagem para impressões digitais. Toda esta tecnologia estará “linkada” junto ao Sistema de Inteligência da Polícia da Militar para um cruzamento de dados direto e em tempo real. “Com esta iniciativa seremos alertados com precocidade para agirmos com assertividade tanto nas imediações quanto dentro do evento, prevenindo possíveis delitos”, explica o Tenente Coronel da Polícia Militar, Rodrigo Quintino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 O Ribeirão Rodeo Music contará com um posto de comando no interior da festa com uma sala reservada para monitoramento a ser feito pela segurança privada e apoiada pela Polícia Militar.

“Além disso, criaremos em nosso quartel uma Sala de Situação para um gerenciamento de nível mais estratégico do evento comandado por um policial militar. Neste ambiente teremos replicados os avisos e as informações mais importantes para que este policial coordene em tempo real todas as ações e abordagens necessárias junto às equipes e viaturas da PM”, pontua o Tenente Coronel Rodrigo Quintino. “Esta iniciativa dos sistemas privado e público viabilizará uma segurança de maior qualidade ao público, bem como poderá ser útil para futuras investigações”, completa.  


Provas esportivas e oportunidades internacionais inéditas 

Outra novidade desta edição, é que os vencedores das provas de montaria em touro, sela americana e bareback poderão garantir vaga para treinamento nos Estados Unidos, por meio do Projeto “DEVELOPMENT PROGRAM”. A oportunidade é inédita na história do RRM e viabilizada pela Liga Nacional de Rodeio em parceria com a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association). O campeão da montaria em touro ainda terá a chance de disputar em Barretos a final da etapa da LNR. Estas competições acontecerão na arena nos dias 20, 22 e 23 de abril.
 

As provas Três Tambores e Team Penning também estão confirmadas e acontecem no dia 30 de abril. 


Atrações musicais

A edição 2022 do Ribeirão Rodeo Music contará com mais de 15 atrações, trazendo para o palco principal os principais nomes da música sertaneja brasileira. Os shows acontecem sempre ao término das provas esportivas. Também está confirmado para este ano o Palco Vila Sertaneja, que contará com diversas atrações locais e regionais. 
 

Dentre as atrações estão confirmados: Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus, Pedro Sampaio, Gusttavo Lima, Henrique& Juliano, Bruno & Marrone, Os Barões da Pisadinha, Dennis DJ, entre outras. 
 

A dupla Clayton & Romário, também confirmada no palco do RRM, esteve no lançamento.

ARQUIVO

Novos setores 

O Privilege é uma área nova de camarotes privativos com capacidade para 10 pessoas. Este setor contará com uma decoração temática do evento, incluindo lounge de entrada com receptivo. Com visão frontal do palco, o espaço também terá banheiros privativos, além de bares exclusivos. 
 

Outro novo setor é o Suite Black Lounge. Este espaço estará localizado no interior do próprio camarote Black Lounge, com área totalmente privativa, ou seja, lounges exclusivos com capacidade para 10 ou 20 pessoas. Além de estar bem próxima ao palco, esta área também contará com atendimento de garçons (venda/entrega) para maior conforto do público.
 

Além dos camarotes empresariais, o RRM ainda contará com os tradicionais camarotes Black Lounge e Brahma.

“Quando se fala de tradição a Brahma está sempre presente, como é o caso do sertanejo. Não poderíamos estar de fora desta retomada”, disse o gerente de marketing Ambev SP, Renan Zampieri. 

Rainha do RRM 2022  

A influenciadora digital Marina Fabris é a apresentadora oficial do Ribeirão Rodeo Music 2022 junto com o humorista Marcus Cirillo. Ainda no lançamento, ela ficou surpresa ao representar a beleza feminina do rodeio ao receber a faixa de Rainha do 16º RRM. “No rodeio encontrei professores que me acolheram. Sempre respirei rodeio. Carregar esta faixa é muito importante para mim, pois representa a minha essência, a minha vida”, afirmou Marina.    

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -