InícioEspeciaisJoão RockRock das Mangueiras: Projeto do João Rock leva música à crianças em...

Rock das Mangueiras: Projeto do João Rock leva música à crianças em situação de risco e vulnerabilidade social

- continua após a publicidade -

O sonho de um mundo de música, paz e diversão – slogan que assina o João Rock nos últimos dez anos – começa a ganhar um novo cenário, fora dos palcos do Festival, com a introdução da música na vida de 90 crianças, com idade entre 06 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela Casa das Mangueiras.

O projeto Rock das Mangueiras, prevê aulas de música, violão, bateria e street dance – “Acreditamos que a música é um instrumento importante na construção do pensamento, dos questionamentos e até na expressão dos sentimentos. Nada melhor que o rock, o rap, a música em si, para dar voz a estas crianças e ampliar suas possibilidades no futuro”- comemora Luit Marques, organizador do João Rock.

O Rock das Mangueiras será mantido ao longo do ano pelo Festival através da arrecadação obtida com as doações das cortesias solidárias – onde convidados dos patrocinadores e apoiadores retiram seus convites mediante doação de um valor simbólico destinado integralmente à Casa das Mangueiras. Instrumentos, manutenção e material de apoio, foram conseguidos também com doadores, parceiros do Festival como Sherwin Williams, CAB Manutenções e Construcentro.

A “corrente do bem”, como gostam de chamar os organizadores do evento, conta também com o trabalho de 8 detentas, em regime semi-aberto, que para obter remissão de pena participam da revitalização, pintura e pequenos consertos na Casa das Mangueiras, incluindo a sala onde os pequenos receberão as aulas – “um ambiente harmonioso, com aulas que geram uma interação bacana, podem contribuir para transformar a realidade desses garotos”, contou Maria de Lurdes Pereira da Silva, coordenadora da Casa das Mangueiras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

SURPRESA PARA OS PEQUENOS APRENDIZES – A banda de rap 3030 se apresentará no Festival, no Palco Fortalecendo a Cena, no dia 10 de junho. Mas antes, pela manhã, se encontrará com os pequenos alunos de música para um bate papo de incentivo e introdução a este universo – “se aproximar dos alunos, cuidar para que tenham acesso a histórias de superação, plantar esperança todos os dias através da música, este é o objetivo do projeto”- completa Marques.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -