Início Especiais João Rock Rock das Mangueiras: Projeto do João Rock leva música à crianças em...

Rock das Mangueiras: Projeto do João Rock leva música à crianças em situação de risco e vulnerabilidade social

- continua após a publicidade -

O sonho de um mundo de música, paz e diversão – slogan que assina o João Rock nos últimos dez anos – começa a ganhar um novo cenário, fora dos palcos do Festival, com a introdução da música na vida de 90 crianças, com idade entre 06 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela Casa das Mangueiras.

O projeto Rock das Mangueiras, prevê aulas de música, violão, bateria e street dance – “Acreditamos que a música é um instrumento importante na construção do pensamento, dos questionamentos e até na expressão dos sentimentos. Nada melhor que o rock, o rap, a música em si, para dar voz a estas crianças e ampliar suas possibilidades no futuro”- comemora Luit Marques, organizador do João Rock.

O Rock das Mangueiras será mantido ao longo do ano pelo Festival através da arrecadação obtida com as doações das cortesias solidárias – onde convidados dos patrocinadores e apoiadores retiram seus convites mediante doação de um valor simbólico destinado integralmente à Casa das Mangueiras. Instrumentos, manutenção e material de apoio, foram conseguidos também com doadores, parceiros do Festival como Sherwin Williams, CAB Manutenções e Construcentro.

A “corrente do bem”, como gostam de chamar os organizadores do evento, conta também com o trabalho de 8 detentas, em regime semi-aberto, que para obter remissão de pena participam da revitalização, pintura e pequenos consertos na Casa das Mangueiras, incluindo a sala onde os pequenos receberão as aulas – “um ambiente harmonioso, com aulas que geram uma interação bacana, podem contribuir para transformar a realidade desses garotos”, contou Maria de Lurdes Pereira da Silva, coordenadora da Casa das Mangueiras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

SURPRESA PARA OS PEQUENOS APRENDIZES – A banda de rap 3030 se apresentará no Festival, no Palco Fortalecendo a Cena, no dia 10 de junho. Mas antes, pela manhã, se encontrará com os pequenos alunos de música para um bate papo de incentivo e introdução a este universo – “se aproximar dos alunos, cuidar para que tenham acesso a histórias de superação, plantar esperança todos os dias através da música, este é o objetivo do projeto”- completa Marques.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade

Pesquisa realizada em Março mostra Bolsonaro com o dobro do segundo colocado

A pesquisa realizada em Março e divulgado hoje (05), mostra que em todos os cenários Bolsonaro ganha de Lula, Haddad, Moro. Já Doria não passa de 5%.

Em novo megavazamento, dados de brasileiros são expostos

Entre os alvos estão integrantes do STF, parlamentares do Congresso e membros da Petrobras

WhatsApp Web libera chamadas de vídeo e áudio

Nesta quinta-feira, 4, o app lançou dois recursos até então presentes somente em smartphones: chamadas de vídeo e chamadas de áudio.
- PUBLICIDADE -