Início Especiais João Rock Público do Festival João Rock transforma Camaleão em mascote

Público do Festival João Rock transforma Camaleão em mascote

- continua após a publicidade -

Uma divertida campanha teve início em 2016 para alertar aos fãs do Festival a não perderem tempo, a “não moscar” (vacilar no dicionário informal!) e ficar de fora do evento, que tem ingressos concorridos, que se esgotam rapidamente.

O João Rock acontece em 10 de junho, em Ribeirão Preto, onde 18 bandas de rock e subgêneros tocarão para 50 mil pessoas em 3 palcos.

A receptividade dos fãs do Festival ao Camaleão foi realmente espontânea, intensa e emocional. “O camaleão passou de personagem a um mascote querido. Ele identifica de forma divertida através de suas expressões (foram criadas diversas) o ‘life style’ dos amantes do João Rock, que se identificaram espontaneamente com a figura.”, conta Paulo Neto coordenador da campanha de comunicação do evento e idealizador da personagem. “O camaleão se transforma de acordo com o ambiente, mas continua sendo o camaleão. E é dessa forma que enxergarmos a cena do rock nacional e todos seus subgêneros. Nosso slogan da campanha institucional traduz muito bem isso: ‘A música se transforma, a cena se reinventa’. E, consequentemente, o próprio Festival.”, completa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Este ano o Camaleão será o protagonista de diversas ações, interagindo com o público e com marcas patrocinadoras, inclusive na comunicação do palco do evento, LEDs e ações nas Redes Sociais.

Camaleão vira camiseta, tema de excursão e tatuagem

O amor pelo rock nacional e pelo João Rock resultou em uma tatuagem na perna de Jaqueline Andrade de Lima. A auxiliar de farmácia moradora de Porto Ferreira/SP é fã do festival há 10 anos – quando começou a frequentá-lo. “Eu adorei o Camaleão. Vi nesse mascote a possibilidade de mostrar meu amor pela música e pelo João Rock. Eu já tinha pensado em tatuar a logo do Festival, mas o Camaleão, que se transforma, trouxe uma mensagem que me identifiquei muito.”, conta.

As excursões também “adotaram” o mascote. Camisetas, canecas e plaquinhas estão entre os objetos temáticos desenvolvidos pelos grupos. “Adoramos o camaleão porque ele é muito conceitual, traz o que o Festival é para a música e é bonito como personagem”, diz Isabela Louvato Caminiti, organizadora de uma excursão com 150 pessoas que sairá de Marília/SP. Todos os integrantes receberão uma caneca estampada com o mascote.

Além de interagir nas redes sociais, o camaleão aparecerá em uma cartela de tatuagem temporária que será distribuída no dia do evento.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Festival João Rock – Ribeirão Preto – SP
Data:
10 de junho de 2017
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Palco João Rock: Banda Vencedora do Concurso de Bandas, CPM 22, O Rappa, Emicida e convidados, Armandinho, Humberto Gessinger, Nando Reis, Capital Inicial e Pitty
Palco Brasil – Edição Nordeste: Zé Ramalho, Lenine, Nação Zumbi e Alceu Valença
Palco Fortalecendo a Cena: Medulla, Selvagens a Procura de Lei, 3030, Haikaiss e Cidade Verde Sounds
Ingressos: Através do site oficial www.joaorock.com.br e dos pontos físicos nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e do Novo Shopping

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu