InícioEspeciaisJoão RockJoão Rock participa de programa de inovação para empresas e startups

João Rock participa de programa de inovação para empresas e startups

Desafios lançados pelo projeto têm como objetivo aplicar soluções de impacto para empresas, incluindo o setor de eventos e o momento pós-pandemia

- continua após a publicidade -

Desafios lançados pelo projeto têm como objetivo aplicar soluções de impacto para empresas, incluindo o setor de eventos e o momento pós-pandemia

O Festival João Rock será um dos modelos de negócios que vai inspirar e propor desafios para as startups participantes do Dabi Start Me Up, um programa de Open Innovation com o objetivo de gerar novos negócios e acelerar oportunidades para as empresas. E os desafios do setor de entretenimento estão entre os focos principais.

As inscrições estão abertas até 19 de junho no site do Dabi Business Park (www.dabibusinesspark.com.br).

Durante o bootcamp do programa, que começa oficialmente em 7 de julho, após a revelação das startups selecionadas, acontecerão capacitações e serão propostos os desafios, em busca de soluções de impacto para as nove empresas madrinhas do projeto. Os desafios foram propostos em três temas/setores: entretenimento e live marketing, agronegócio e mobilidade, crédito e pessoas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Participando do quadro de empresas madrinhas da ação, o João Rock e a agência de publicidade e propaganda, BP One, estarão entre os cases que as participantes terão que propor novas soluções nos setores de entretenimento e live marketing.

“Será uma grande oportunidade para o evento se conectar com empreendedores e startups, fomentar novos talentos e atuar de maneira colaborativa para o surgimento de soluções para todo o setor”, afirma Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.

No desafio “Entretenimento e live marketing pós pandemia”, as startups precisarão apresentar soluções aplicáveis ao mercado aproveitando o melhor do mundo híbrido. Já em “Música e tecnologia aproximando cada vez mais artistas e público”, a busca é por startups cujos produtos e serviços possibilitem aproximar ainda mais a oferta (artistas e produtores) e a demanda (público) de conteúdo musical através da tecnologia. Por fim, o “Modelo de propriedade de fãs e royalties inteligentes”, busca apresentar soluções disruptivas para ampliar e tornar efetiva a relação entre os fãs e suas marcas favoritas.

“O intercâmbio de experiências entre empresas madrinhas e startups tem tudo para ser extremamente enriquecedor para todas as partes. Estamos abertos pra receber e apoiar novas ideias e soluções que possam alavancar ainda mais o setor que viveu um período muito conturbado e agora retorna com grande força”, diz Luit Marques, um dos organizadores do Festival.

As startups selecionadas irão participar de um bootcamp, um treinamento intensivo de contato direto com as empresas, nos dias 7, 8 e 9 de julho no DBP, em Ribeirão Preto.

João Rock 2022

A 19ª edição do Festival acontece no dia 11 de junho, no Parque Permanente de Exposições e todos os ingressos estão esgotados.

No Palco João Rock se apresentam Pitty e Nando Reis (em show exclusivo), Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22, Emicida, Criolo e Céu juntos garantem show exclusivo para o JR.

No Palco Brasil – Edição Rio de Janeiro: Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Braza e Planet Hemp, promovem uma união de gerações e referências.

Já apresentando os talentos que estão despontando na música nacional, no Palco Fortalecendo a Cena tocam: Matuê, Poesia Acústica, a dupla de rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum, Coruja BC1 e Rashid com Drik Barbosa e Lellê.

Festival João Rock 2022
Data: 11 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Mais informações: https://www.joaorock.com.br/

Festival João Rock
Festival João Rock 2019 / Foto: Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌱 Fenasucro & Agrocana: Inscrições Abertas para a Edição Histórica de 30 Anos! 🎉

Tradicionalmente reconhecida como referência no lançamento de tecnologias e inovações para o setor bioenergético, a Fenasucro & Agrocana, conhecida como a Feira Mundial da Bioenergia, abre o credenciamento para a edição comemorativa de 30 anos.

🎓 Universidade Promove Atendimentos Gratuitos em Ribeirão Preto 📍

A Universidade de Ribeirão Preto está promovendo mais uma edição do evento "Unaerp Solidária", que ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio na Praça Carlos Gomes, no centro da cidade.

🎸 Festival João Rock: Reserve seu Locker Agora e Aproveite Sem Preocupações! 🔐

Para isso, foram disponibilizadas unidades de lockers, que já podem ser reservadas no site oficial do evento, joaorock.com.br. Esses guarda-volumes são ideais para quem deseja armazenar seus itens pessoais com segurança durante o festival.

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna
- PUBLICIDADE -