InícioEspeciaisJoão RockJoão Rock participa de programa de inovação para empresas e startups

João Rock participa de programa de inovação para empresas e startups

Desafios lançados pelo projeto têm como objetivo aplicar soluções de impacto para empresas, incluindo o setor de eventos e o momento pós-pandemia

- continua após a publicidade -

Desafios lançados pelo projeto têm como objetivo aplicar soluções de impacto para empresas, incluindo o setor de eventos e o momento pós-pandemia

O Festival João Rock será um dos modelos de negócios que vai inspirar e propor desafios para as startups participantes do Dabi Start Me Up, um programa de Open Innovation com o objetivo de gerar novos negócios e acelerar oportunidades para as empresas. E os desafios do setor de entretenimento estão entre os focos principais.

As inscrições estão abertas até 19 de junho no site do Dabi Business Park (www.dabibusinesspark.com.br).

Durante o bootcamp do programa, que começa oficialmente em 7 de julho, após a revelação das startups selecionadas, acontecerão capacitações e serão propostos os desafios, em busca de soluções de impacto para as nove empresas madrinhas do projeto. Os desafios foram propostos em três temas/setores: entretenimento e live marketing, agronegócio e mobilidade, crédito e pessoas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Participando do quadro de empresas madrinhas da ação, o João Rock e a agência de publicidade e propaganda, BP One, estarão entre os cases que as participantes terão que propor novas soluções nos setores de entretenimento e live marketing.

“Será uma grande oportunidade para o evento se conectar com empreendedores e startups, fomentar novos talentos e atuar de maneira colaborativa para o surgimento de soluções para todo o setor”, afirma Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.

No desafio “Entretenimento e live marketing pós pandemia”, as startups precisarão apresentar soluções aplicáveis ao mercado aproveitando o melhor do mundo híbrido. Já em “Música e tecnologia aproximando cada vez mais artistas e público”, a busca é por startups cujos produtos e serviços possibilitem aproximar ainda mais a oferta (artistas e produtores) e a demanda (público) de conteúdo musical através da tecnologia. Por fim, o “Modelo de propriedade de fãs e royalties inteligentes”, busca apresentar soluções disruptivas para ampliar e tornar efetiva a relação entre os fãs e suas marcas favoritas.

“O intercâmbio de experiências entre empresas madrinhas e startups tem tudo para ser extremamente enriquecedor para todas as partes. Estamos abertos pra receber e apoiar novas ideias e soluções que possam alavancar ainda mais o setor que viveu um período muito conturbado e agora retorna com grande força”, diz Luit Marques, um dos organizadores do Festival.

As startups selecionadas irão participar de um bootcamp, um treinamento intensivo de contato direto com as empresas, nos dias 7, 8 e 9 de julho no DBP, em Ribeirão Preto.

João Rock 2022

A 19ª edição do Festival acontece no dia 11 de junho, no Parque Permanente de Exposições e todos os ingressos estão esgotados.

No Palco João Rock se apresentam Pitty e Nando Reis (em show exclusivo), Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22, Emicida, Criolo e Céu juntos garantem show exclusivo para o JR.

No Palco Brasil – Edição Rio de Janeiro: Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Braza e Planet Hemp, promovem uma união de gerações e referências.

Já apresentando os talentos que estão despontando na música nacional, no Palco Fortalecendo a Cena tocam: Matuê, Poesia Acústica, a dupla de rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum, Coruja BC1 e Rashid com Drik Barbosa e Lellê.

Festival João Rock 2022
Data: 11 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Mais informações: https://www.joaorock.com.br/

Festival João Rock
Festival João Rock 2019 / Foto: Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -