InícioEspeciaisJoão RockJoão Rock: fora do circuito das capitais, festival atrai turistas de todo...

João Rock: fora do circuito das capitais, festival atrai turistas de todo país para o interior

As mais de 30 atrações que estarão presentes na 21ª edição do João Rock, colocam Ribeirão Preto na rota dos apaixonados por música e festivais. Responsável pela mudança de um cenário clássico

- continua após a publicidade -

Palco de um dos maiores festivais de música, Ribeirão Preto recebe visitantes de vários estados para a maratona de shows, que neste ano acontece no dia 08 de junho

As mais de 30 atrações que estarão presentes na 21ª edição do João Rock, colocam Ribeirão Preto na rota dos apaixonados por música e festivais. Responsável pela mudança de um cenário clássico, onde o público do interior se movimentava até as capitais em busca de grandes shows, atualmente, o festival recebe pessoas que fazem o caminho inverso. Com data marcada para o dia 08 de junho, o evento deve receber mais de 70 mil pessoas, sendo a maioria, turistas.
 

“Recebemos um público diverso e de todos os estados do país, inclusive das capitais. Atualmente, mais de 80% dessas pessoas vem de fora de Ribeirão Preto, sendo a grande São Paulo, a mais presente”, diz Luit Marques, um dos organizadores do festival. 
 

Dados da organização apontam que em 2023, o evento recebeu mais de 160 excursões cadastradas. De acordo com os registros, os grupos partem principalmente de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
 

Kaique Vieira faz parte deste número. O fotógrafo paulistano conta que está será sua quarta vez no evento e que já virou tradição reunir os amigos e celebrar seu aniversário no local. “Para mim o João Rock é o festival mais eclético e organizado entre todos que já frequentei. É uma vibe indescritível, sinto que o público é fiel mesmo e está lá em prol do amor pela música, sem contar a organização e a estrutura dos palcos que é sensacional”, destacou afirmando que não abre mão de ter o festival como destino no mês de junho novamente, principalmente pelo line-up, que nesta edição traz um de seus ídolos, Djavan. 
 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De Campo Grande/MS, Ivy Albuquerque, participará do João Rock pela terceira vez. A comerciante viajará com o marido, filho e nora por cerca de 800 km para curtir o evento.

“No primeiro ano fomos de carro. Depois descobrimos uma excursão na cidade e fizemos o teste, foi a melhor coisa.  A viagem em grupo é muito animada, fazemos amizades e ainda podemos descansar no caminho, principalmente na volta”, conta.
 

Fellipe Augusto Nascimento, de Uberlândia/MG, conheceu o João Rock pela internet há 10 anos. O desejo de participar do evento despertou uma ideia de unir seus amigos e ainda colaborar com o trabalho de seu pai.

“Quando eu vi o anúncio do João Rock eu estava na faculdade, com muitos amigos e contatos jovens. Meu pai já trabalhava com excursões e, então, eu quis unir isso e deu certo, desde então, não perco uma edição”, explica o administrador. 
 

Felipe também ressaltou que começaram as excursões com 2 ônibus e hoje são 10. “Os mineiros realmente curtem muito o festival e a procura é cada vez maior”, finalizou.
 

Festival João Rock 2024
Quando: 08 de junho 
Onde: Ribeirão Preto – SP
Parque Permanente de Exposições
Mais informações no site oficial

Tudo o que você precisa saber sobre Festival João Rock 2024

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -