InícioEspeciaisJoão RockJoão Rock arrecada e doa 20 toneladas de alimentos para entidades de...

João Rock arrecada e doa 20 toneladas de alimentos para entidades de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A organização do 16º João Rock doou para a Secretaria de Assistência Social e para o Fundo de Solidariedade de Ribeirão Preto 20 toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadadas durante o festival de música ocorrido na cidade no último dia 10. O volume é o maior de todas as edições realizadas; em 2015 o total foi de 13 toneladas. A entrega do montante aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 13, no Banco de Alimentos do município, com a presença de autoridades, entre elas o prefeito municipal Duarte Nogueira.

As doações beneficiarão 19 aparelhos sociais – que servem alimentos à população por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – e outras 60 entidades cadastradas na mesma pasta e, também, no Fundo Social de Solidariedade. “Esta ação revela o espírito de solidariedade e responsabilidade social dos organizadores do João Rock e dos frequentadores, beneficiando muita gente necessitada de alimentos para sobreviver”, destacou Carlos Cézar Barbosa, vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Ribeirão Preto.

[tie_slideshow]

[tie_slide] [/tie_slide]

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

Samanta Pineda, primeira dama e responsável pelo Fundo Social de Solidariedade, disse que essa doação apresenta um efeito imediato. “Toda essa crise precisa ser primeiro sanada na mesa das pessoas. O João Rock nos chama a atenção sobre a solidariedade da moçada. A mensagem geral é a união e juntos somos mais fortes”, declarou.

Já o prefeito Duarte Nogueira enfatizou a cumplicidade do João Rock com Ribeirão Preto, mesmo o evento tendo repercussão nacional, divulgando a cidade como solidária. “Esse é o sentido de um evento como o festival, que trabalha por uma causa compartilhada”, disse.

Os organizadores Luit Marques e Marcelo Rocci explicaram o papel do evento em ser uma ferramenta para chamar a atenção das pessoas para contribuir com causas nobres. “Estamos muito contentes em receber esse volume de alimentos, que é o maior de todas as edições do João Rock. Certamente, para o próximo ano, vamos pensar em ações que estimulem ainda mais o nosso público a ser solidário”, enfatizou Luit Marques. De acordo com Marcelo Rocci, a expectativa é que no próximo ano, a arrecadação ultrapasse 20 toneladas. “Tivemos um forte trabalho de comunicação prévio que alcançou o resultado que esperávamos e o objetivo para o próximo ano é bater o próprio recorde”, afirmou.

Para receber os alimentos doados pelo João Rock, a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto contaram com a colaboração de empresas e instituições como Rodonaves, Rede Savegnago de Supermercados, Fazenda São José, Rarev e Mão Amiga, além de secretarias e órgãos públicos municipais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -