Início Especiais João Rock João Rock arrecada e doa 20 toneladas de alimentos para entidades de...

João Rock arrecada e doa 20 toneladas de alimentos para entidades de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A organização do 16º João Rock doou para a Secretaria de Assistência Social e para o Fundo de Solidariedade de Ribeirão Preto 20 toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadadas durante o festival de música ocorrido na cidade no último dia 10. O volume é o maior de todas as edições realizadas; em 2015 o total foi de 13 toneladas. A entrega do montante aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 13, no Banco de Alimentos do município, com a presença de autoridades, entre elas o prefeito municipal Duarte Nogueira.

As doações beneficiarão 19 aparelhos sociais – que servem alimentos à população por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – e outras 60 entidades cadastradas na mesma pasta e, também, no Fundo Social de Solidariedade. “Esta ação revela o espírito de solidariedade e responsabilidade social dos organizadores do João Rock e dos frequentadores, beneficiando muita gente necessitada de alimentos para sobreviver”, destacou Carlos Cézar Barbosa, vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Ribeirão Preto.

[tie_slideshow]

[tie_slide] [/tie_slide]

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

Samanta Pineda, primeira dama e responsável pelo Fundo Social de Solidariedade, disse que essa doação apresenta um efeito imediato. “Toda essa crise precisa ser primeiro sanada na mesa das pessoas. O João Rock nos chama a atenção sobre a solidariedade da moçada. A mensagem geral é a união e juntos somos mais fortes”, declarou.

Já o prefeito Duarte Nogueira enfatizou a cumplicidade do João Rock com Ribeirão Preto, mesmo o evento tendo repercussão nacional, divulgando a cidade como solidária. “Esse é o sentido de um evento como o festival, que trabalha por uma causa compartilhada”, disse.

Os organizadores Luit Marques e Marcelo Rocci explicaram o papel do evento em ser uma ferramenta para chamar a atenção das pessoas para contribuir com causas nobres. “Estamos muito contentes em receber esse volume de alimentos, que é o maior de todas as edições do João Rock. Certamente, para o próximo ano, vamos pensar em ações que estimulem ainda mais o nosso público a ser solidário”, enfatizou Luit Marques. De acordo com Marcelo Rocci, a expectativa é que no próximo ano, a arrecadação ultrapasse 20 toneladas. “Tivemos um forte trabalho de comunicação prévio que alcançou o resultado que esperávamos e o objetivo para o próximo ano é bater o próprio recorde”, afirmou.

Para receber os alimentos doados pelo João Rock, a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto contaram com a colaboração de empresas e instituições como Rodonaves, Rede Savegnago de Supermercados, Fazenda São José, Rarev e Mão Amiga, além de secretarias e órgãos públicos municipais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Esposa de Daniel Silveira recebeu auxílio emergencial de maneira irregular

Político sendo político: Esposa do deputado trabalhando em cargo comissionado, recebe 5.600,00 por mês, mas não abriu mão do auxilio

Prefeitura de Ribeirão Preto poderá comprar vacina por conta

Enquanto Nogueira usou dinheiro enviado para combate ao Covid-19 para pagar funcionários públicos, agora um projeto populista que na pratica não funciona

Entidade pede ao STF liberação de cocaína para combater Covid-19

Ivermectina, cloroquina são um perigo para a saúde, mas a cocaína é a salvação na pandemia.

Governador do Texas Anuncia Fim das Restrições e Abertura Total da Economia

O governador também anunciou o fim do uso obrigatório de máscaras no Texas.

Lira: acordo com governadores destina R$ 14,5 bi para saúde

Será criado grupo para acompanhar fabricação de vacina no Brasil
- PUBLICIDADE -