InícioEspeciaisJoão RockJoão Rock 2024: Deu empate Matuto S.A e Kauze vencem Concurso de Bandas

João Rock 2024: Deu empate Matuto S.A e Kauze vencem Concurso de Bandas

@bandakauze - festivaljoaorock Este ano, em uma ação inédita as semifinalistas também se apresentarão durante o festival, que acontece no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Este ano, em uma ação inédita as semifinalistas também se apresentarão durante o festival, que acontece no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto

Pela terceira vez na história do João Rock duas finalistas são ganhadoras do aclamado Concurso de Bandas do Festival. Matuto S.A de Franca tocará no Palco João Rock e Kauze de Ubatuba no Palco Aquarela. As campeãs foram eleitas por um corpo de jurados especializado que analisou originalidade, criatividade, desenvoltura e técnica dos concorrentes. 
 

“Mais um ano o Concurso de Bandas elege dois grandes talentos da música brasileira. Somos gratos pela importante ferramenta que o projeto se tornou e por abrir espaço para grupos independentes com a identidade do JR”, comenta Marcelo Rocci, um dos organizadores do Festival.
 

A final – que revelou as campeãs – aconteceu no sábado, 25 de maio, na Casa Cultural Arthouse em Ribeirão Preto/SP.
 

As vencedoras
 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

MC, trompetista e educador social atuante na Cultura Hip Hop e na Cultura Sound System, Matuto S.A há cinco anos segue em carreira solo. Atualmente, está no processo de gravação de seu álbum no qual traz uma sonoridade inédita ao misturar a viola caipira com Rap, Reggae, Jazz e Funk, relatando nas letras reflexões sobre sua região (interior de SP). Ao lado de sua “banda de apoio”, Matuto apresenta um repertório de músicas já lançadas e também de canções inéditas que estarão no álbum “Terra Vermelha: Do interior para o interior” que tem previsão de lançamento para setembro de 2024.


 

“Estamos felizes demais por chegar até aqui e ao lado da Kauze. Quanto mais espaço para as bandas independentes e autorais, melhor. É isso que queremos e buscamos”, diz Matuto.
 

Formada pelos músicos Paulo Paiva (voz e violão), Chris Vasconcellos (voz), Marcio Big (baixo), Luiz Power (guitarra e voz), Gui Azevedo (guitarra) e Gabriel Martins (bateria), a banda de rock & reggae, Kauze, na estrada desde de 2016, acumula mais de 200k de plays nas plataformas digitais, além de milhares de views nos videoclipes lançados no YouTube. Apostando em seu trabalho autoral, em 2023, o grupo firmou uma parceria com a gravadora Virgin Music e foi selecionado pelo produtor musical Dudu Borges para participar do Projeto Start, com gravação de áudio e videoclipe de três sons.


 

“Só de estarmos na final já era pura felicidade, imagina agora com esse resultado incrível e ainda ao lado do Matuto. Isso não é para qualquer um, vamos levar para vida”, ressalta Paulo Paiva, vocalista da Kauze.
 

Novidade
 

Em uma ação inédita com a Jack Daniel’s, marca pertencente à multinacional Brown-Forman, além das campeãs, as duas bandas que concorreram na semifinal do Concurso se apresentarão no Festival.  O Vaka, de Iguape/SP e Todos os Santos, de Salvador/BA tocam no JackStage, que também receberá Matuto S.A e Kauze – vencedoras do Concurso – após seus shows nos Palcos do evento.
 

“A relação entre a música e Jack Daniel’s está na raiz da marca há mais de 150 anos. Estamos confiantes de que o JackStage será um espaço de liberdade e expressão no João Rock, para que momentos únicos e memoráveis aconteçam, além de ser uma vitrine para os três grupos semifinalistas, contribuindo para o fortalecimento da cena musical nacional”, comenta Mariana Visconde, Gerente da Marca Jack Daniel’s no Brasil.


Pela primeira vez no festival, o JackStage – paredão de som imponente que contará com 3m de altura, por 5,12m de largura e 18 caixas de som – será palco também para interação com o público, criação de conteúdo com influenciadores convidados e apresentações surpresas. A marca levará um time de influenciadores que apoiam a cena musical, para cobrir o evento e apresentar o legado da Jack Daniel’s neste universo.

Matuto S.A, de Franca, se apresenta no Palco João Rock – Crédito:Cauã Pimenta
Banda Kauze, de Ubatuba, toca no Palco Aquarela – Crédito: Cauã Pimenta

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -