InícioEspeciaisJoão RockFestival João Rock recebe estrelas do skate e terá mini campeonato

Festival João Rock recebe estrelas do skate e terá mini campeonato

- continua após a publicidade -

O Festival João Rock traz, em mais uma edição, o esporte como uma de suas grandes atrações. E o skate será destaque com a presença da tetracampeã mundial da modalidade vertical, Karen Jonz, que ao lado de Sandro Dias, o Mineirinho, hexacampeão mundial de skate, apresentará suas manobras ao público na arena de esportes radicais do festival, no dia 9 de junho, em Ribeirão Preto.

“Pra mim, sempre é uma honra andar de skate ao lado do Mineirinho. E como faz tempo que não andamos juntos, o encontro no João Rock será muito especial”, diz a skatista, que já participou de competições ao lado de Sandro Dias, que traz ao João Rock seu halfpipe itinerante. “A presença do Sandro e também da pista em um festival como o João Rock é muito importante para a cultura do skate, estou muito animada com o convite”, diz Karen.

Ela ainda destaca o pioneirismo do festival em abrir espaço para as mulheres skatistas. “A minha participação vai mostrar que a mulher também tem seu espaço no skate e que, assim como em todas as áreas, vem aumentando a sua atuação e suas conquistas.”

Para Sandro Dias, o Mineirinho, a participação da skatista completará a alegria do festival. “A Karen é uma pioneira nos campeonatos internacionais de skate e fiquei muito feliz em saber que terei a companhia dela no João Rock. É sempre uma alegria participar do festival e, ao lado de uma amiga e de uma mulher que representa tanto para o skate no Brasil, será ainda mais especial”, comenta.

A rampa em que Mineirinho e Karen farão suas manobras no evento terá 4,20 metros de altura, 15 metros de largura e 19 de comprimento, estará disponível apenas para os atletas do skate e seus convidados, e o público do João Rock poderá assistir a tudo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Skate e música

Karen, que é vocalista em uma banda, também tem uma forte conexão com a música por conta de seu marido, Lucas Silveira, da banda Fresno. “Ter um festival deste tamanho e que valoriza a nossa música e também novos nomes é muito importante para dar apoio aos músicos e a cultura. Poder participar de tudo e ainda levar o skate, é muita honra pra mim”, diz a atleta, que também tem um canal no Youtube com mais de 280 mil inscritos, em que conta a rotina com a família, ao lado de Lucas e também da filha Sky, de dois anos.

Mini Campeonato

O atleta profissional Luiz Apelão também se apresenta no João Rock, no campeonato de mini ramp, que será promovido pela loja Ophicina em parceria com a marca de roupas e acessórios Globe, fundada pelos skatistas australianos Peter e Stephen Hill.

A partir das 17h, Luiz Apelão se apresenta para o público do festival em uma rampa. Às 19h, skatistas convidados de Ribeirão Preto vão desafiar o profissional, ao tentarem reproduzir suas manobras. Os que tiverem melhor desempenho na rampa serão premiados com tênis, bonés, camisetas e brindes exclusivos. Em seu espaço no João Rock, a Ophicina e a Globe também vão distribuir brindes para o público.

PROGRAMAÇÃO JOÃO ROCK 2018

Neste ano, estão confirmados no Palco João Rock os shows de Skank, Supercombo, Gabriel O Pensador, Pitty, Criolo, Planet Hemp, Raimundos, Cordel do Fogo Encantado e Natiruts. No Palco Brasil, que fará uma homenagem aos 50 anos de Tropicália, passarão Os Mutantes, Tom Zé e os projetos: Refavela 40 (Gilberto Gil, Anelis Assumpção, Chiara Civello, Mestrinho, Bem Gil e Moreno Veloso) e Ofertório (Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso). Já no Palco Fortalecendo a Cena, a música é por conta de Kilotones, Rael e convidados, Froid, Sinara, Francisco El Hombre e Dônica.

Os ingressos dos quatro setores do Festival – Pista, Pista Premium, Camarote João Rock e Camarote Open Bar – estão à venda através do site oficial (joaorock.com.br) e também nos pontos em Ribeirão Preto – lojas Ophicina localizadas no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping. Os valores do segundo e último lote, que tem quantidade limitada de ingressos, variam de R$ 125 a R$ 600.

O evento será no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -