Início Especiais Fenasucro Setor de Bionergia busca aperfeiçoamento e atualização profissional na FENASUCRO &...

Setor de Bionergia busca aperfeiçoamento e atualização profissional na FENASUCRO & AGROCANA

A feira, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto, em Sertãozinho (SP), debaterá as tendências do mercado e inovações por meio de palestras e painéis com representantes de entidades, órgãos governamentais, universidades e empresas multinacionais

- continua após a publicidade -

A troca de experiências e atualizações sobre o mercado, inovações tecnológicas, práticas, legislação e tendências do setor de bioenergia são as pautas dos painéis, palestras e visitas técnicas programadas para acontecer durante a 27ª FENASUCRO & AGROCANA, que acontecerá de 20 a 23 de agosto em Sertãozinho (SP).

A proposta dos conteúdos é possibilitar o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais visitantes durante o evento que se consolida como vitrine ao apresentar as tendências do setor.

De acordo com Paulo Montabone, diretor da feira, toda programação de conteúdo será realizada nos auditórios Zanini e Fenasucro, além das unidades móveis da “Smar-Fatec: indústria 4.0/ carreta alambique” e visitas técnicas. “Um dos pilares mais fortes da feira são os eventos de conteúdo e, mais uma vez, teremos uma agenda diversificada para atualização dos profissionais da cadeia bioenergética”, afirma Montabone.

O diretor também destaca a qualidade das apresentações que serão realizadas por representantes de importantes entidades do setor, órgãos governamentais, universidades, empresas multinacionais, entre outros, com abordagem de temas como RenovaBio, bioeletricidade, transporte e logística, mercado sucroalcooleiro e indústria 4.0. “Conteúdo de qualidade e trocas de experiências entre os técnicos do setor são bases fundamentais para termos cada vez mais sinergia entre as indústrias. Hoje, temos cursos específicos para o nosso setor, o que mostra que temos solidez e engajamento por parte das instituições de ensino como Fatec, Sesi, Senai, UFSCar, USP e Insper.”, diz Montabone.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), Alessandro Gardemann, será um dos responsáveis pelos painéis na 27ª FENASUCRO & AGROCANA, onde apresentará o estágio atual do biogás. De acordo com ele, a participação no espaço de debates da feira, vai ao encontro das diretrizes da ABiogás que busca transformar a energia elétrica, combustível e térmica, geradas a partir do biogás, em commodities energéticas que correspondam a 10% da matriz brasileira. Para isso trabalha como um canal de interlocução com a sociedade civil, governo e órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

O diretor industrial da Usina Viralcool, Nadir Nascimento Júnior, é frequentador dos painéis e palestras oferecidos pela FENASUCRO & AGROCANA em razão da qualidade dos conteúdos. “As palestras são com pessoas qualificadas e sempre apresentam novidades do mercado. As trocas de experiências ajudam a encontrar soluções, já que podemos debater após as apresentações. Isso é extremamente válido”, afirma Nascimento Júnior.

O pré-credenciamento da 27ª FENASUCRO & AGROCANA está aberto e pode ser feito gratuitamente pelo site: www.fenasucro.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -