InícioEspeciaisFenasucroNovidade na 26ª FENASUCRO & AGROCANA, Carreta Alambique apresentará história da cachaça

Novidade na 26ª FENASUCRO & AGROCANA, Carreta Alambique apresentará história da cachaça

- continua após a publicidade -

A Carreta Alambique – Escola Brasil é mais uma novidade anunciada pela 26ª FENASUCRO & AGROCANA, maior feira mundial do setor sucroenergético que acontece de 21 a 24 de agosto, em Sertãozinho (SP).

Durante os quatro dias de evento, sempre a partir das 14h, a unidade móvel da Carreta receberá visitas guiadas para a apresentação dos processos de produção das cachaças e, também, fazer a degustação dos sabores e aromas de um dos produtos mais consumidos da cana-de-açúcar. A visitação será dividida em turmas de até 15 pessoas, de hora em hora. A inclusão da Carreta Alambique na programação reforça a ampliação de temas e atividades para toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, incluindo a produção de cachaça, considerada Patrimônio Histórico do país.

Com 13 metros de comprimento e 52 m² de área útil, a Carreta possui alambique para aulas práticas, laboratório, sala de aula para 15 alunos, biblioteca e acervo de vídeos. O veículo já percorreu diferentes lugares do Brasil, mas fica sediada em Belo Horizonte, onde há grande concentração de alambiques.

A Carreta Alambique-Escola Brasil é uma realização do Centro de Referência da Cachaça (CBRC), Emater-MG, Truckvan e Fábrica de Alambiques Santa Efigênia. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e gerar negócios, foi lançada pela Truckvan em parceria com os empresários José Lúcio Mendes Ferreira e Renato Frascino, especialistas em cachaças.

“A unidade móvel levará até os produtores e suas equipes o conhecimento necessário para produzirem cachaça com qualidade dentro dos padrões legais e exigidos pelo mercado de bebidas destiladas no mundo. Além dos produtores, os cursos também serão voltados para os PDVs – Pontos de Vendas, consumidor final e bartenders“, destaca Ferreira, presidente do Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC).

“Ter a Carreta Alambique – Escola Brasil na FENASUCRO & AGROCANA é mostrar ao produtor como a cana-de-açúcar pode gerar várias alternativas de negócios. Assim, ampliamos também a atuação da feira na cadeia de valor canavieira”, afirma o diretor da feira, Paulo Montabone.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Viola Show recebe homenagem pública por seus 20 anos em Ribeirão Preto

Durante sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 16, a empresa Viola Show foi homenageada pelos seus 20 anos de atuação.

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".

🚜 Agrishow 2024: RP Mobi anuncia novas linhas de ônibus para visitantes! 🌟

RP Mobi, em parceria com a Agrishow 2024, apresenta opções de transporte público para os participantes da maior feira de agronegócio da América Latina! 🚌✨
- PUBLICIDADE -