Início Especiais Fenasucro Novidade na 26ª FENASUCRO & AGROCANA, Carreta Alambique apresentará história da cachaça

Novidade na 26ª FENASUCRO & AGROCANA, Carreta Alambique apresentará história da cachaça

- continua após a publicidade -

A Carreta Alambique – Escola Brasil é mais uma novidade anunciada pela 26ª FENASUCRO & AGROCANA, maior feira mundial do setor sucroenergético que acontece de 21 a 24 de agosto, em Sertãozinho (SP).

Durante os quatro dias de evento, sempre a partir das 14h, a unidade móvel da Carreta receberá visitas guiadas para a apresentação dos processos de produção das cachaças e, também, fazer a degustação dos sabores e aromas de um dos produtos mais consumidos da cana-de-açúcar. A visitação será dividida em turmas de até 15 pessoas, de hora em hora. A inclusão da Carreta Alambique na programação reforça a ampliação de temas e atividades para toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, incluindo a produção de cachaça, considerada Patrimônio Histórico do país.

Com 13 metros de comprimento e 52 m² de área útil, a Carreta possui alambique para aulas práticas, laboratório, sala de aula para 15 alunos, biblioteca e acervo de vídeos. O veículo já percorreu diferentes lugares do Brasil, mas fica sediada em Belo Horizonte, onde há grande concentração de alambiques.

A Carreta Alambique-Escola Brasil é uma realização do Centro de Referência da Cachaça (CBRC), Emater-MG, Truckvan e Fábrica de Alambiques Santa Efigênia. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e gerar negócios, foi lançada pela Truckvan em parceria com os empresários José Lúcio Mendes Ferreira e Renato Frascino, especialistas em cachaças.

“A unidade móvel levará até os produtores e suas equipes o conhecimento necessário para produzirem cachaça com qualidade dentro dos padrões legais e exigidos pelo mercado de bebidas destiladas no mundo. Além dos produtores, os cursos também serão voltados para os PDVs – Pontos de Vendas, consumidor final e bartenders“, destaca Ferreira, presidente do Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC).

“Ter a Carreta Alambique – Escola Brasil na FENASUCRO & AGROCANA é mostrar ao produtor como a cana-de-açúcar pode gerar várias alternativas de negócios. Assim, ampliamos também a atuação da feira na cadeia de valor canavieira”, afirma o diretor da feira, Paulo Montabone.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -