InícioEspeciaisFenasucroNovidade na 26ª FENASUCRO & AGROCANA, Carreta Alambique apresentará história da cachaça

Novidade na 26ª FENASUCRO & AGROCANA, Carreta Alambique apresentará história da cachaça

- continua após a publicidade -

A Carreta Alambique – Escola Brasil é mais uma novidade anunciada pela 26ª FENASUCRO & AGROCANA, maior feira mundial do setor sucroenergético que acontece de 21 a 24 de agosto, em Sertãozinho (SP).

Durante os quatro dias de evento, sempre a partir das 14h, a unidade móvel da Carreta receberá visitas guiadas para a apresentação dos processos de produção das cachaças e, também, fazer a degustação dos sabores e aromas de um dos produtos mais consumidos da cana-de-açúcar. A visitação será dividida em turmas de até 15 pessoas, de hora em hora. A inclusão da Carreta Alambique na programação reforça a ampliação de temas e atividades para toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, incluindo a produção de cachaça, considerada Patrimônio Histórico do país.

Com 13 metros de comprimento e 52 m² de área útil, a Carreta possui alambique para aulas práticas, laboratório, sala de aula para 15 alunos, biblioteca e acervo de vídeos. O veículo já percorreu diferentes lugares do Brasil, mas fica sediada em Belo Horizonte, onde há grande concentração de alambiques.

A Carreta Alambique-Escola Brasil é uma realização do Centro de Referência da Cachaça (CBRC), Emater-MG, Truckvan e Fábrica de Alambiques Santa Efigênia. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e gerar negócios, foi lançada pela Truckvan em parceria com os empresários José Lúcio Mendes Ferreira e Renato Frascino, especialistas em cachaças.

“A unidade móvel levará até os produtores e suas equipes o conhecimento necessário para produzirem cachaça com qualidade dentro dos padrões legais e exigidos pelo mercado de bebidas destiladas no mundo. Além dos produtores, os cursos também serão voltados para os PDVs – Pontos de Vendas, consumidor final e bartenders“, destaca Ferreira, presidente do Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC).

“Ter a Carreta Alambique – Escola Brasil na FENASUCRO & AGROCANA é mostrar ao produtor como a cana-de-açúcar pode gerar várias alternativas de negócios. Assim, ampliamos também a atuação da feira na cadeia de valor canavieira”, afirma o diretor da feira, Paulo Montabone.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -