InícioEspeciaisFenasucroNovidade na 26ª FENASUCRO & AGROCANA, Carreta Alambique apresentará história da cachaça

Novidade na 26ª FENASUCRO & AGROCANA, Carreta Alambique apresentará história da cachaça

- continua após a publicidade -

A Carreta Alambique – Escola Brasil é mais uma novidade anunciada pela 26ª FENASUCRO & AGROCANA, maior feira mundial do setor sucroenergético que acontece de 21 a 24 de agosto, em Sertãozinho (SP).

Durante os quatro dias de evento, sempre a partir das 14h, a unidade móvel da Carreta receberá visitas guiadas para a apresentação dos processos de produção das cachaças e, também, fazer a degustação dos sabores e aromas de um dos produtos mais consumidos da cana-de-açúcar. A visitação será dividida em turmas de até 15 pessoas, de hora em hora. A inclusão da Carreta Alambique na programação reforça a ampliação de temas e atividades para toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, incluindo a produção de cachaça, considerada Patrimônio Histórico do país.

Com 13 metros de comprimento e 52 m² de área útil, a Carreta possui alambique para aulas práticas, laboratório, sala de aula para 15 alunos, biblioteca e acervo de vídeos. O veículo já percorreu diferentes lugares do Brasil, mas fica sediada em Belo Horizonte, onde há grande concentração de alambiques.

A Carreta Alambique-Escola Brasil é uma realização do Centro de Referência da Cachaça (CBRC), Emater-MG, Truckvan e Fábrica de Alambiques Santa Efigênia. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e gerar negócios, foi lançada pela Truckvan em parceria com os empresários José Lúcio Mendes Ferreira e Renato Frascino, especialistas em cachaças.

“A unidade móvel levará até os produtores e suas equipes o conhecimento necessário para produzirem cachaça com qualidade dentro dos padrões legais e exigidos pelo mercado de bebidas destiladas no mundo. Além dos produtores, os cursos também serão voltados para os PDVs – Pontos de Vendas, consumidor final e bartenders“, destaca Ferreira, presidente do Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC).

“Ter a Carreta Alambique – Escola Brasil na FENASUCRO & AGROCANA é mostrar ao produtor como a cana-de-açúcar pode gerar várias alternativas de negócios. Assim, ampliamos também a atuação da feira na cadeia de valor canavieira”, afirma o diretor da feira, Paulo Montabone.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -