InícioEspeciaisFenasucroMuda Cana vai capacitar produtores para melhorar resultados

Muda Cana vai capacitar produtores para melhorar resultados

- continua após a publicidade -

Com o objetivo de trazer prosperidade aos produtores de cana-de-açúcar e o fortalecimento das associações que os representa, a Orplana (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil) lançou o “Muda Cana”, projeto que tem como foco a capacitação contínua.

Mudança de atitude, união e associativismo; desenvolvimento do negócio e aprendizado contínuo; são as diretrizes do projeto, que será tema do Painel: Ações de Sustentabilidade, durante o 17º Encontro de Produtores de Cana, no dia 24 de agosto, na FENASUCRO & AGROCANA.

Na safra 2016/17, aproximadamente 11 mil produtores de cana associados às 32 associações de classe filiadas à Orplana produziram cerca de 65,8 milhões de toneladas de matéria-prima, mas a entidade acredita que há espaço para crescimento, e a capacitação é o caminho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por isso, o Muda Cana vai oferecer suporte ao produtor de cana para lidar com seus principais desafios: gestão eficaz e integrada e ter um negócio lucrativo, competitivo e sustentável. Tudo isso com o intuito de garantir a visão de agricultura do futuro: sustentável, eficaz e moderna. A expectativa inicial é que 3.300 produtores participem do Programa MUDA CANA.

O projeto funcionará como uma “faculdade” para o produtor de cana, ao oferecer disciplinas sobre técnicas de práticas agrícolas, de riscos na parte comercial, o que é a precificação e a metodologia do CONSECANA, como comprar bem, gerir suprimentos, melhorar os indicadores de produtividade, conhecer a legislação trabalhista, ambiental e tributária. Algumas das disciplinas serão escolhias pelo produtor, outras são obrigatórias.

Para a aplicação do Muda Cana, a ORPLANA conta com a participação da ONG holandesa Solidaridad e a capacitação ficará a cargo, principalmente, da Markestrat Assessoria Empresarial. As informações chegarão até os produtores por meio digital, palestras e oficinas.

Celso Albano, gestor executivo da Orplana, diz que o Muda Cana tenta “fortalecer a sinergia entre produtores, indústria empresas de insumos e máquinas, instituições de pesquisas e consultorias para unir suas potencialidades e promover a transformação do produtor de cana.” O gestor vai falar sobre o projeto durante o 17º Encontro de Produtores de Cana, no dia 24 de agosto.

O Gerente Geral da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, destaca a realização deste encontro. “Gerar conteúdo para os produtores de cana-de-açúcar é um dos propósitos do evento para que esta importante parcela da cadeia produtiva açucareira tenha conhecimento sobre os projetos que vem sendo idealizados e colocados em prática para benefício deles e, consequentemente, de todo setor. Por isso, o Encontro é uma das atividades já tradicionais que integram a grade de eventos de conteúdo, que neste ano está com 300 horas”, frisa.

Para participar de todos os eventos de conteúdo que acontecem na 25ª FENASUCRO & AGROCANA o interessado precisa fazer o pré-credenciamento disponível no site www.fenasucro.com.br . Nesta edição, são mais de 300 horas de programação.

arquivo pessoal

Serviço

Edição: 25ª edição
Realização: 22 a 25 de agosto de 2017
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -