InícioEspeciaisFenasucroMuda Cana vai capacitar produtores para melhorar resultados

Muda Cana vai capacitar produtores para melhorar resultados

- continua após a publicidade -

Com o objetivo de trazer prosperidade aos produtores de cana-de-açúcar e o fortalecimento das associações que os representa, a Orplana (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil) lançou o “Muda Cana”, projeto que tem como foco a capacitação contínua.

Mudança de atitude, união e associativismo; desenvolvimento do negócio e aprendizado contínuo; são as diretrizes do projeto, que será tema do Painel: Ações de Sustentabilidade, durante o 17º Encontro de Produtores de Cana, no dia 24 de agosto, na FENASUCRO & AGROCANA.

Na safra 2016/17, aproximadamente 11 mil produtores de cana associados às 32 associações de classe filiadas à Orplana produziram cerca de 65,8 milhões de toneladas de matéria-prima, mas a entidade acredita que há espaço para crescimento, e a capacitação é o caminho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por isso, o Muda Cana vai oferecer suporte ao produtor de cana para lidar com seus principais desafios: gestão eficaz e integrada e ter um negócio lucrativo, competitivo e sustentável. Tudo isso com o intuito de garantir a visão de agricultura do futuro: sustentável, eficaz e moderna. A expectativa inicial é que 3.300 produtores participem do Programa MUDA CANA.

O projeto funcionará como uma “faculdade” para o produtor de cana, ao oferecer disciplinas sobre técnicas de práticas agrícolas, de riscos na parte comercial, o que é a precificação e a metodologia do CONSECANA, como comprar bem, gerir suprimentos, melhorar os indicadores de produtividade, conhecer a legislação trabalhista, ambiental e tributária. Algumas das disciplinas serão escolhias pelo produtor, outras são obrigatórias.

Para a aplicação do Muda Cana, a ORPLANA conta com a participação da ONG holandesa Solidaridad e a capacitação ficará a cargo, principalmente, da Markestrat Assessoria Empresarial. As informações chegarão até os produtores por meio digital, palestras e oficinas.

Celso Albano, gestor executivo da Orplana, diz que o Muda Cana tenta “fortalecer a sinergia entre produtores, indústria empresas de insumos e máquinas, instituições de pesquisas e consultorias para unir suas potencialidades e promover a transformação do produtor de cana.” O gestor vai falar sobre o projeto durante o 17º Encontro de Produtores de Cana, no dia 24 de agosto.

O Gerente Geral da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, destaca a realização deste encontro. “Gerar conteúdo para os produtores de cana-de-açúcar é um dos propósitos do evento para que esta importante parcela da cadeia produtiva açucareira tenha conhecimento sobre os projetos que vem sendo idealizados e colocados em prática para benefício deles e, consequentemente, de todo setor. Por isso, o Encontro é uma das atividades já tradicionais que integram a grade de eventos de conteúdo, que neste ano está com 300 horas”, frisa.

Para participar de todos os eventos de conteúdo que acontecem na 25ª FENASUCRO & AGROCANA o interessado precisa fazer o pré-credenciamento disponível no site www.fenasucro.com.br . Nesta edição, são mais de 300 horas de programação.

arquivo pessoal

Serviço

Edição: 25ª edição
Realização: 22 a 25 de agosto de 2017
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -