InícioEspeciaisFenasucroMaior feira mundial do setor sucroenergético começa nesta terça (21); movimentação financeira...

Maior feira mundial do setor sucroenergético começa nesta terça (21); movimentação financeira será de R$ 4 bilhões

- continua após a publicidade -

Começa nesta terça-feira 21, em Sertãozinho (SP), a 26ª FENASUCRO & AGROCANA: principal encontro entre produtores, profissionais e fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria e o cultivo da cana-de-açúcar. A solenidade de abertura será realizada às 14h, no Espaço de Conferência, com a presença de autoridades políticas e representantes da cadeia sucroenergética.

A feira acontece até o dia 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini. 40 mil visitantes compradores do Brasil e de outros 40 países estarão presentes nesta edição, que movimentará R$ 4 bilhões em negócios. Por também promover a capacitação técnica dos profissionais do setor sucroenergético, a feira terá uma programação de eventos de conteúdo de mais de 350 horas, volume 16% maior ante 2017.

Os eventos de conteúdo (seminários, palestras) acontecem das 08h até às 18h. Já a visitação na plataforma comercial é das 13h às 20h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os destaques da grade de conteúdo, no primeiro dia de feira, estão: a 7ª Conferência Datagro & Ceise Br, evento técnico no qual serão apresentados dados e números do setor; o Workshop Gerhai sobre Sustentabilidade e Governança Aplicadas na Gestão de Pessoas; o Senai Sertãozinho, que discutirá as ações que contribuem para o desenvolvimento da indústria; e o Instituto Federal de São Paulo, que abordará Sistemas de Energia Renovável.

A Carreta Alambique – Escola Brasil é também mais uma novidade anunciada. Durante os quatro dias de evento, sempre a partir das 14h, a unidade móvel da Carreta receberá visitas guiadas para a apresentação dos processos de produção das cachaças e, também, fazer a degustação dos sabores e aromas de um dos produtos mais consumidos da cana-de-açúcar. A visitação será dividida em turmas de até 15 pessoas, de hora em hora.

Neste ano, a FENASUCRO & AGROCANA destaca a questão da sustentabilidade, trazendo o tema “Sinal Verde para o Futuro”. A FENASUCRO & AGROCANA é uma realização do CEISE Br, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -