InícioEspeciaisFenasucroInvestimento em transporte e logística pode trazer economia de até 15% ao...

Investimento em transporte e logística pode trazer economia de até 15% ao setor sucroenergético

- continua após a publicidade -

A logística está entre os principais desafios do setor sucroenergético, principalmente por conta dos custos com transporte, armazenamento e expedição de cargas. Tudo isso representa 30% do custo total da produção de cana-de-açúcar –segundo estudo da Embrapa- e soluções que reduzam esse índice são foco de interesse.

Prova disso é que, 39% dos visitantes da FENASUCRO & AGROCANA têm interesse no setor de transporte e logística. Entre esse grupo, 80% buscam atividades de conteúdo e 20% vão ao evento para fazer relacionamento e criar novas oportunidades.

Por isso, a 26ª edição da FENASUCRO & AGROCANA – que será realizada de 21 a 24 de agosto em Sertãozinho- traz novidades voltadas a essa vertical. Destaque será a área exclusiva que contará com a presença das principais marcas mundiais montadoras de caminhões – como Mercedes-Benz do Brasil, Ford Caminhões e Volkswagen Caminhões e Ônibus – e estará localizada na parte externa da Feira.

Já as inovações por meio de conteúdo serão apresentadas e discutidas durante o Seminário de Logística promovido pelo ESALQ-LOG (Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da ESALQ/USP) em conjunto com a Abralog (Associação Brasileira de Logística). Serão apresentadas tendências, tecnologias e estratégias para redução de custos, em uma análise completa sobre o segmento. Temas atuais e relevantes, como a greve dos caminhoneiros e alternativas como o uso de ferrovias, também serão discutidos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o especialista Ricardo Amadeu Silva, diretor presidente da Telog-Transespecialista, uma das expositoras da FENASUCRO, investir na otimização de processos e na gestão das pessoas no segmento de transporte e logística pode trazer ao setor sucroenergético uma economia de até 15%. “Existem oportunidades e condições de alcançar uma performance muito melhor a área. E tudo depende fundamentalmente de gestão de processos e de pessoas”, destaca.

Para conhecer os lançamentos e participar dos eventos de conteúdo que acontecerão na 26ª FENASUCRO & AGROCANA o interessado precisa fazer o pré-credenciamento disponível no site www.fenasucro.com.br. Nesta edição, são mais de 350 horas de programação no Espaço de Conferências e auditórios. Já em relação ao movimento financeiro, a expectativa é um crescimento de 7%, chegando a R$ 4 bilhões. O otimismo também reflete na movimentação de público que dever ser 8% maior que 2017, representando 40 mil visitantes.

Serviço

Edição: 26ª edição
Realização: 21 a 24 de agosto de 2018
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil
Site oficial: www.fenasucro.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -