InícioEspeciaisFenasucroFENASUCRO & AGROCANA tem primeira presidente mulher

FENASUCRO & AGROCANA tem primeira presidente mulher

- continua após a publicidade -

A FENASUCRO & AGROCANA 2017 marca os 25 anos de evento e uma edição histórica. E entre os destaques deste ano está a homenagem feita à Elizabeth Farina, primeira mulher a ser presidente de honra do setor industrial do evento.

arquivo pessoal

Elizabeth Farina é diretora-presidente da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) desde novembro de 2012. “A FENASUCRO & AGROCANA sempre foi muito importante para todos os participantes da cadeia sucroenergética. Para mim, ser a presidente de honra desta edição é uma grande homenagem e um reconhecimento ao trabalho da UNICA na defesa dos interesses do nosso setor”, disse.

Ainda segundo ela, a agenda da instituição sempre esteve pautada na sustentabilidade econômica, ambiental e social.

“Mesmo em momentos difíceis, como o de instabilidade política e econômica que vivemos, insistimos em reforçar que a indústria de cana-de-açúcar gera cerca de um milhão de empregos diretos e movimenta economicamente mais de mil municípios brasileiros.”

Elizabeth Farina também diz que o fato de ser a primeira mulher a receber essa homenagem pode estimular ainda mais a atuação delas nesse setor.

“No início deste ano, participei do IV Encontro Cana Susbstantivo Feminino e pude perceber nos debates que existem muitos desafios para as mulheres neste mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo, oportunidade de formar uma grande carreira profissional.”

Professora titular aposentada da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Universidade de São Paulo (FEA/USP), ela foi chefe do Departamento de Economia de 2002 a 2004 e novamente entre 2011 e 2012. Foi também presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia ligada ao Ministério da Justiça, e integrante da Diretoria do Internacional Competition Network, como representante do Cade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Área agrícola

Na presidência da AGROCANA, que concentra a área agrícola do evento, a tradição é mantida com Antonio Eduardo Tonielo, que também é diretor presidente da Copercana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo).

“A feira vem contribuir para o desenvolvimento do setor canavieiro, pois a cada edição, mostra a evolução dos equipamentos e serviços disponíveis para a agroindústria canavieira. A feira possibilita a atualização dos profissionais, oferece conhecimento e network necessários para que os participantes desenvolvam melhor as suas indústrias e empresas”, diz.

Desde a primeira edição da AGROCANA, em 2003, Tonielo está à frente da presidência de honra da feira. Em 2012, quando a FENASUCRO comemorou 20 anos, ele foi homenageado com a presidência das duas feiras.

A FENASUCRO & AGROCANA ainda homenageará outras personalidades do setor em comemoração aos 25 anos de realização. O evento é realizado pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado.

Serviço

Edição: 25ª edição
Data: 22 a 25 de agosto de 2017
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -