InícioEspeciaisFenasucroFENASUCRO & AGROCANA tem primeira presidente mulher

FENASUCRO & AGROCANA tem primeira presidente mulher

- continua após a publicidade -

A FENASUCRO & AGROCANA 2017 marca os 25 anos de evento e uma edição histórica. E entre os destaques deste ano está a homenagem feita à Elizabeth Farina, primeira mulher a ser presidente de honra do setor industrial do evento.

arquivo pessoal

Elizabeth Farina é diretora-presidente da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) desde novembro de 2012. “A FENASUCRO & AGROCANA sempre foi muito importante para todos os participantes da cadeia sucroenergética. Para mim, ser a presidente de honra desta edição é uma grande homenagem e um reconhecimento ao trabalho da UNICA na defesa dos interesses do nosso setor”, disse.

Ainda segundo ela, a agenda da instituição sempre esteve pautada na sustentabilidade econômica, ambiental e social.

“Mesmo em momentos difíceis, como o de instabilidade política e econômica que vivemos, insistimos em reforçar que a indústria de cana-de-açúcar gera cerca de um milhão de empregos diretos e movimenta economicamente mais de mil municípios brasileiros.”

Elizabeth Farina também diz que o fato de ser a primeira mulher a receber essa homenagem pode estimular ainda mais a atuação delas nesse setor.

“No início deste ano, participei do IV Encontro Cana Susbstantivo Feminino e pude perceber nos debates que existem muitos desafios para as mulheres neste mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo, oportunidade de formar uma grande carreira profissional.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Professora titular aposentada da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Universidade de São Paulo (FEA/USP), ela foi chefe do Departamento de Economia de 2002 a 2004 e novamente entre 2011 e 2012. Foi também presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia ligada ao Ministério da Justiça, e integrante da Diretoria do Internacional Competition Network, como representante do Cade.

Área agrícola

Na presidência da AGROCANA, que concentra a área agrícola do evento, a tradição é mantida com Antonio Eduardo Tonielo, que também é diretor presidente da Copercana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo).

“A feira vem contribuir para o desenvolvimento do setor canavieiro, pois a cada edição, mostra a evolução dos equipamentos e serviços disponíveis para a agroindústria canavieira. A feira possibilita a atualização dos profissionais, oferece conhecimento e network necessários para que os participantes desenvolvam melhor as suas indústrias e empresas”, diz.

Desde a primeira edição da AGROCANA, em 2003, Tonielo está à frente da presidência de honra da feira. Em 2012, quando a FENASUCRO comemorou 20 anos, ele foi homenageado com a presidência das duas feiras.

A FENASUCRO & AGROCANA ainda homenageará outras personalidades do setor em comemoração aos 25 anos de realização. O evento é realizado pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado.

Serviço

Edição: 25ª edição
Data: 22 a 25 de agosto de 2017
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -