Fenasucro & Agrocana:  Futuro da bioenergia e agenda ESG serão os focos da programação de conteúdo

Feira será realizada de 13 a 16 de agosto, em Sertãozinho/SP, e contará com mais de 50 palestrantes, como Plínio Nastari, Augusto Cury, Newton Duarte e Orlando Merluzzi

0
159

Feira será realizada de 13 a 16 de agosto, em Sertãozinho/SP, e contará com mais de 50 palestrantes, como Plínio Nastari, Augusto Cury, Newton Duarte e Orlando Merluzzi

A 30ª edição da Fenasucro & Agrocana (Feira Mundial da Bioenergia), que será realizada de 13 a 16 de agosto, em Sertãozinho/SP, traz uma programação diversificada com foco em temas fundamentais para a transição energética global, agenda ESG e o setor de bioenergia. Serão mais de 50 palestrantes e líderes renomados, apresentando – em dois auditórios simultâneos – mais de 100 horas de conteúdos sobre as inovações tecnológicas, tendências de mercado e práticas sustentáveis que estão moldando o futuro do setor.

O início da feira ocorre na próxima terça-feira, dia 13, tendo na programação de conteúdo a Conferência da Datagro & CEISE Br, a partir das 13h30. Plínio Nastari, presidente da consultoria agrícola, irá apresentar uma análise das “Perspectivas Globais para o setor da bioenergia”. Após a conferência, Nastari participará de um painel de discussão sobre a “Política Nacional de Transição Energética”, ao lado dos deputados federais Arnaldo Jardim e Zé Vitor, e da deputada federal Marussa Boldrin. 

Fique pode dentro de toda programação neste link>>>>>.

Cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura oficial da 30ª edição da Fenasucro & Agrocana será realizada a partir das 15h, na Arena de Sustentabilidade. 

Esta nova arena foi idealizada em parceria com a Bonsucro e a Canaoeste para discutir práticas ESG e soluções inovadoras, promovendo o alinhamento da indústria com os objetivos de desenvolvimento sustentável, mobilidade de baixo carbono e o protagonismo do Brasil na transição energética.

NEP Bio

No mesmo dia, a partir das 8h, o Auditório Zanini será palco do lançamento do Núcleo Estratégico de Pessoas da Bioenergia (NEP Bio), uma iniciativa do CEISE Br que tem como objetivo aprimorar a gestão profissional nas indústrias. 

O evento contará com a presença do psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury trazendo, insights valiosos sobre equilíbrio emocional no ambiente de trabalho. O NEP Bio, voltado para o desenvolvimento e a conexão entre profissionais de RH, pretende ressaltar a importância da gestão de pessoas como um fator essencial para o sucesso e desempenho das empresas.

Dia 14

Já o dia 14 de agosto, será dedicado aos avanços técnicos e desafios da produtividade da cana-de-açúcar. Entre os eventos programados destaca-se o 14º Seminário de Bioeletricidade, organizado pela UNICA, CEISE Br e COGEN (Associação da Indústria de Cogeração de Energia). O seminário será conduzido por Newton Duarte, presidente executivo da COGEN, e discutirá novas formas de obtenção de bioenergia e bioeletricidade.

A ‘Expedição Cana Substantivo Feminino’, juntamente com o lançamento do livro “Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito”, da jornalista Luciana Paiva, completa a programação da data.

foto arquivo

Dia 15

No dia 15 de agosto, a Arena de Sustentabilidade abordará o tema “Mobilidade de Baixo Carbono”, com a participação do mentor de lideranças e gestor operacional do Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil (MBCB), Orlando Merluzzi. 

Também estão programadas para o terceiro dia de evento, debate sobre a importância da certificação no crescimento do mercado de derivados inovadores da cana-de-açúcar.

Além disso, no Auditório Zanini, o SENAI apresentará um painel sobre “Tecnologias em Biocombustíveis” e promete surpreender visitantes com uma bolha 5G que cobrirá toda a área da feira, oferecendo uma visão inovadora sobre a integração de tecnologias emergentes.

Dia 16

O último dia da Fenasucro & Agrocana, 16 de agosto, será marcado pelo “LIDE Mulheres”, que apresentará um painel exclusivo focado na liderança feminina na agroindústria, oferecendo um espaço para debates e palestras sobre a presença das mulheres no setor e práticas de ESG.

“Nos 30 anos da Fenasucro & Agrocana estamos entusiasmados em proporcionar uma imersão profunda nas principais questões que estão moldando o futuro da bioenergia. Será uma edição histórica, reforçando seu papel como propulsora de inovação, tecnologia, networking e conteúdo para o setor”, destaca Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana, que tem apoio oficial do CEISE Br e organização e promoção da RX Brasil.

Eventos STAB

Dentro da programação de conteúdo da 30ª Fenasucro & Agrocana, a STAB (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil), responsável pela curadoria técnica da feira, terá dois dias de eventos exclusivos na Arena de Sustentabilidade.

No dia 14, das 9 às 12 horas, o evento será voltado para a área agrícola e abordará os “Avanços e desafios para produtividade de cana: Inteligência artificial nas operações agrícolas, controle de pragas e doenças e variedades transgênicas”.

As discussões seguem no dia 15, no mesmo horário. Porém com temática dedicada à área industrial. Na ocasião, o evento abordará a transição energética e o etanol de milho, com destaque para o uso de biogás em caminhões pela Cocal.

A STAB existe há mais de 60 anos e tem como principal objetivo o intercâmbio científico, técnico e cultural entre as diversas regiões produtoras de cana-de-açúcar do Brasil e do exterior. Atualmente estão no comando da Sociedade, na diretoria Nacional e Regional Sul, José Paulo Stupiello como presidente, e Raffaella Rossetto como vice-presidente. 

Credenciamento

O credenciamento on-line para a edição de 30 anos da Fenasucro & Agrocana já está aberto, é válido para visitantesimprensa e assessorias e pode ser feito por meio do site.

Sobre a Fenasucro & Agrocana

Fenasucro & Agrocana (Feira Mundial da Bioenergia) realizará sua 30ª edição entre os dias 13 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, que tem apoio oficial exclusivo do CEISE Br e organização e promoção da RX Brasil, é o único evento do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, milhares de profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 53 países do mundo.

RX 

RX oferece oportunidades de conexão e construção de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas, oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 42 diferentes setores da economia. É uma empresa dedicada em causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. 

RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. RX – In the business of building businesess 

RELX 

RELX é uma fornecedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. A RELX atende clientes em mais de 180 países e possui escritórios em cerca de 40 países. Emprega mais de 35.000 pessoas, mais de 40% das quais estão na América do Norte. As ações da RELX PLC, controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos de ticker: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova Iorque: RELX.

*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em Link 

Sobre o CEISE Br

O CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) é uma organização de destaque no cenário político institucional brasileiro, dedicada a representar e promover os interesses das indústrias atuantes na cadeia bioenergética.

Com mais de quatro décadas de história e com sede em Sertãozinho/SP, o principal polo de desenvolvimento de tecnologias industriais para o setor, o CEISE Br consolidou-se como uma voz influente, capaz de conduzir e articular políticas que impactam diretamente a produção, regulação e competitividade das indústrias sucroenergéticas e de biocombustíveis no Brasil.

foto arquivo