InícioEspeciaisFenasucroFENASUCRO & AGROCANA confirma expectativas da 26ª edição

FENASUCRO & AGROCANA confirma expectativas da 26ª edição

- continua após a publicidade -

Com bom ânimo incentivado pelo programa do governo federal, o RenovaBio, que passa a dar um norte e previsibilidade ao setor sucroenergético, a cadeia canavieira mostrou otimismo e abertura em investir em negócios e em capacitação técnica durante a FENASUCRO & AGROCANA, que encerrou a 26ª edição nesta sexta-feira, 24, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, também chamada de capital mundial sucroenergética.

O balanço parcial do evento, de acordo com a organização, já aponta superação das expectativas, anunciadas em 40 mil visitantes e geração de negócios em R$ 4 bilhões. O balanço final da feira será divulgado dentro de uma semana, após a conclusão da análise dos resultados.

As rodadas nacionais de negócios promoveram 127 reuniões, nos dias 22 e 23/08. Já as internacionais contaram com a presença de 20 delegações, gerando mais de 350 reuniões com fornecedores brasileiros somente nos dois primeiros dias de feira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já na área do conhecimento, a FENASUCRO & AGROCANA recebeu 5 mil congressistas e 370 palestrantes em uma programação que contou com mais de 350 horas de eventos de conteúdo.
“A FENASUCRO & AGROCANA recebeu visitantes compradores das cadeias do açúcar, etanol e bioenergia, consagrando-se no cenário mundial do setor sucroenergético. Neste ano trabalhamos o tema Sinal Verde para o Futuro e encerramos esta edição confiantes com o balanço parcial. Abastecendo com o etanol ganha todo o planeta”, pontua o diretor da feira, Paulo Montabone.

O presidente do CEISE Br, realizador da feira, pontua o RenovaBio como destaque desta edição. “O programa foi uma das principais pautas dos eventos de conteúdo, só que agora sob uma nova perspectiva: ele é uma realidade. A FENASUCRO & AGROCANA serviu de palco para discussões acerca dos próximos passos, estratégias, e demandas deste programa que, com certeza, trará mais competitividade para toda cadeia produtiva sucroenergética, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do País enquanto produtora de energia limpa e renovável”, afirma Aparecido Luiz.

Em 2019, a FENASUCRO & AGROCANA já tem data marcada: 20 a 23 de agosto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -