InícioEspeciaisFenasucroFENASUCRO & AGROCANA aquece a economia de Sertãozinho em agosto

FENASUCRO & AGROCANA aquece a economia de Sertãozinho em agosto

- continua após a publicidade -

Durante quatro dias, Sertãozinho se torna polo nacional e internacional do setor sucroenergético com a realização da FENASUCRO & AGROCANA. Neste ano, a 25ª edição deve movimentar até R$ 3,1 bilhões em negócios no evento entre os dias 22 e 25 de agosto. E a cidade que tem 121 mil habitantes e o 66º PIB do Estado de São Pulo, também fatura –e muito– com alta de até 40% na movimentação econômica durante os dias de evento.

“É o principal evento da cidade e muito importante para gente, a movimentação é muito positiva durante a semana da FENASUCRO & AGROCANA. Abrimos às 11h e só fechamos quando o último cliente vai embora”, diz Antonio Carlos de Figueiredo, sócio da Cachaçaria de Sertãozinho, que vê seu movimento crescer de 30% a 40% nos dias do evento.

E neste ano, pela primeira vez, o restaurante vai montar uma unidade dentro da FENASUCRO & AGROCANA. “Fizemos essa parceria para atender também em um espaço dentro do evento. O que é muito positivo pois vai gerar a contratação de profissionais”, diz Figueiredo.

No Comfort Hotel de Sertãozinho todos os 112 apartamentos ficam ocupados durante os dias de evento. “Temos uma alta de 70% em nossa movimentação. Com hóspedes que estão na cidade para a FENASUCRO & AGROCANA, vindo de diversas regiões do Brasil e Países como Colômbia e Chile”, diz Patrícia Braga da Silva Martins, gerente do hotel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

arquivo pessoal

Ainda segundo ela, a receita do restaurante do hotel também cresce, além da movimentação do comércio em geral da cidade. “Vemos muitos hóspedes e visitantes consumido nas lojas do Centro, chegam com sacolas. É uma movimentação muito positiva.”

O presidente da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho), Paulo Roberto Scaranelo, diz que o mercado local recebe qualificação para receber os turistas. “Temos um programa para preparar os comerciantes e fazer com que eles aproveitem ainda mais esse turismo de negócios para ampliar faturamento”, diz.

“A FENASUCRO & AGROCANA além de gerar negócios e proporcionar qualificação profissional, tem como característica estimular a economia, tanto da cidade de Sertãozinho quanto da região, com a criação de empregos diretos e indiretos, durante a montagem, os quatro dias de evento e desmontagem, englobando também o comércio e o turismo”, diz Aparecido Luiz, presidente do CEISE Br.

Mais uma movimentação importante que a FENASUCRO & AGROCANA proporciona à cidade de Sertãozinho e toda a região é a geração de empregos. Segundo a organização do evento, após uma parceria com a prefeitura da cidade, de 85% a 90% da mão de obra contratada para a realização do evento é de Sertãozinho.

Serviço

Edição: 25ª edição

Realização: 22 a 25 de agosto de 2017

Horário exposição: das 13h às 20h

Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h

Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil

Site oficial: www.fenasucro.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -