InícioEspeciaisFenasucroFENASUCRO & AGROCANA aquece a economia de Sertãozinho em agosto

FENASUCRO & AGROCANA aquece a economia de Sertãozinho em agosto

- continua após a publicidade -

Durante quatro dias, Sertãozinho se torna polo nacional e internacional do setor sucroenergético com a realização da FENASUCRO & AGROCANA. Neste ano, a 25ª edição deve movimentar até R$ 3,1 bilhões em negócios no evento entre os dias 22 e 25 de agosto. E a cidade que tem 121 mil habitantes e o 66º PIB do Estado de São Pulo, também fatura –e muito– com alta de até 40% na movimentação econômica durante os dias de evento.

“É o principal evento da cidade e muito importante para gente, a movimentação é muito positiva durante a semana da FENASUCRO & AGROCANA. Abrimos às 11h e só fechamos quando o último cliente vai embora”, diz Antonio Carlos de Figueiredo, sócio da Cachaçaria de Sertãozinho, que vê seu movimento crescer de 30% a 40% nos dias do evento.

E neste ano, pela primeira vez, o restaurante vai montar uma unidade dentro da FENASUCRO & AGROCANA. “Fizemos essa parceria para atender também em um espaço dentro do evento. O que é muito positivo pois vai gerar a contratação de profissionais”, diz Figueiredo.

No Comfort Hotel de Sertãozinho todos os 112 apartamentos ficam ocupados durante os dias de evento. “Temos uma alta de 70% em nossa movimentação. Com hóspedes que estão na cidade para a FENASUCRO & AGROCANA, vindo de diversas regiões do Brasil e Países como Colômbia e Chile”, diz Patrícia Braga da Silva Martins, gerente do hotel.

arquivo pessoal
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda segundo ela, a receita do restaurante do hotel também cresce, além da movimentação do comércio em geral da cidade. “Vemos muitos hóspedes e visitantes consumido nas lojas do Centro, chegam com sacolas. É uma movimentação muito positiva.”

O presidente da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho), Paulo Roberto Scaranelo, diz que o mercado local recebe qualificação para receber os turistas. “Temos um programa para preparar os comerciantes e fazer com que eles aproveitem ainda mais esse turismo de negócios para ampliar faturamento”, diz.

“A FENASUCRO & AGROCANA além de gerar negócios e proporcionar qualificação profissional, tem como característica estimular a economia, tanto da cidade de Sertãozinho quanto da região, com a criação de empregos diretos e indiretos, durante a montagem, os quatro dias de evento e desmontagem, englobando também o comércio e o turismo”, diz Aparecido Luiz, presidente do CEISE Br.

Mais uma movimentação importante que a FENASUCRO & AGROCANA proporciona à cidade de Sertãozinho e toda a região é a geração de empregos. Segundo a organização do evento, após uma parceria com a prefeitura da cidade, de 85% a 90% da mão de obra contratada para a realização do evento é de Sertãozinho.

Serviço

Edição: 25ª edição

Realização: 22 a 25 de agosto de 2017

Horário exposição: das 13h às 20h

Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h

Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil

Site oficial: www.fenasucro.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -