InícioEspeciaisFenasucroFENASUCRO & AGROCANA abre inscrições para sua edição que será realizada 100%...

FENASUCRO & AGROCANA abre inscrições para sua edição que será realizada 100% no ambiente online

100% virtual entre os dias 20 e 23 de agosto, envolvendo profissionais de diversas áreas na busca por soluções sustentáveis e inovadoras

- continua após a publicidade -

O primeiro hackathon voltado ao setor de bioenergia abriu inscrições para os participantes – equipes maratonistas e mentores. Promovido pela FENASUCRO & AGROCANA, em parceria com Think Lab Brasil e Ufscar – Universidade Federal de São Carlos, o desafio acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto, em um formato totalmente online e envolverá especialistas de diversas áreas na busca por soluções sustentáveis e inovadoras em desafios ligados a gestão, produção e novas economias.

Os organizadores do evento destacam que a proposta é estimular a busca por projetos que garantam o melhor aproveitamento e eficiência da bioenergia.

“A FENASUCRO & AGROCANA é a maior feira de bioenergia do mundo, por isto, sempre buscamos conceitos, discussões e soluções inéditas que possam ser aplicadas na prática e impactar o setor. O Canathon é uma inovação que temos certeza que trará soluções efetivas neste sentido. Com a pandemia e a necessidade de adiar o evento físico, optamos pela versão online do hackathon exatamente porque o setor, mais do que nunca, precisa de ações eficientes e imediatas que o Canathon, como acelerador de pesquisa e desenvolvimento, pode oferecer”, afirma Paulo Montabone, diretor da FENASUCRO & AGROCANA.

De acordo com Marcos Eduardo de Oliveira, da Think Lab Brasil, a estrutura do evento foi adaptada em razão da pandemia do Covid-19, mas manterá o desafio aos participantes, que terão etapas para cumprir durante o período do CANATHON.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Consultamos o mercado e as empresas de bioenergia para entender quais são as principais demandas que precisam ser solucionadas de forma estratégica. Assim, as equipes terão 72 horas para desenvolver os projetos que serão divididos em cinco etapas: formação das equipes multidisciplinares, imersão (identificação e conhecimento do problema), ideação (geração de ideias), prototipação (transformação de ideias em algo palpável) e solução (entrega da solução final)”, diz Oliveira.

Inscrições

Os interessados em participar do CANATHON deverão ser maiores de 18 anos e ter conhecimentos, preferencialmente, em áreas como desenvolvimento de aplicativos, ciência de dados, programação, negócios, marketing, design e especialistas no setor de bioenergia.

A inscrição pode ser realizada nas categorias “Participante”, que envolve a criação de ideias, desenvolvimento de soluções, entre outras atividades participando de uma equipe, e “Mentor”, que é destinada aos especialistas e que terão como função aconselhar, orientar, incentivar e trocar experiências com os participantes.

“Vamos reunir pessoas do Brasil e do exterior que, em uma atividade colaborativa e com uma mentalidade nova, irão sugerir soluções a serem apresentadas para uma banca formada por especialistas do mercado”, ressalta Oliveira.

A inscrição para o evento, gratuita, está aberta até o dia 20 de agosto, às 17h00, e pode ser realizada pelo site https://canathon.com.br/ .

Serviço

Canathon

Inscrições gratuitas: até 20 de agosto de 2020 (encerrando às 17h00)

Evento: de 20a 23 de agosto de 2020

Informações: https://canathon.com.br/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -