InícioEspeciaisFenasucroEncontro discuti custos de produção da cana irrigada no primeiro dia da...

Encontro discuti custos de produção da cana irrigada no primeiro dia da FENASUCRO & AGROCANA 2017

- continua após a publicidade -

O GIFC – Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar promove no dia 22 de agosto seu 32º Encontro durante a FENASUCRO & AGROCANA. O evento será realizado no interior da feira, no Anfiteatro 2, a partir das 14 horas, e terá como tema principal os “Custos de produção de cana-de-açúcar irrigada e fertirrigada”. 

As discussões sobre a importância da irrigação para aumentar a produtividade dos canaviais não podiam ficar de fora da edição comemorativa de 25 Anos da FENASUCRO & AGROCANA 2017 – a Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, que é realizada em Sertãozinho (SP), de 22 a 25 de Agosto.

A tradicional reunião realizada pelo GIFC contará com palestras de representantes de grandes grupos produtores do setor sucroenergético, pesquisadores e consultores, além da presença de professores de universidades de destaque, gestores e profissionais do segmento, que participarão de um debate especial de encerramento do evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Participam do encontro Oswaldo Arce de Britto, consultor técnico e gerente de projetos da Hidroeng, que falará sobre “Gestão da Irrigação na Gestão Agrícola e seus Benefícios”; Ricardo Pinto, diretor da RPA Consultoria, que tratará dos “Custos de Irrigação e Fertirrigação em seus Diferentes Sistemas com Relação ao CAPEX e OPEX”; Pedro Elia, engenheiro de processos agrícolas da Biosev, que apresentará os “Sistemas de Aplicação de Vinhaça e suas Dinâmicas com Custos CAPEX e OPEX”; e Lucas Viana – gerente de tecnologia e negócios da Viana & Associados”, que discutirá sobre a “A influência do Plano Diretor Agrícola na Otimização dos Custos de Produção”.

A reunião ainda contará com a apresentação dos resultados do levantamento intitulado “Cana-de-Açúcar Irrigada na Região Centro-Sul do Brasil”, realizado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e divulgado recentemente ao público. Bernardo Rudorff, diretor da empresa Agrosatélite Geotecnologia, contratada pela ANA para desenvolver a pesquisa, falará sobre a metodologia utilizada para mapear a área irrigada e fertirrigada de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do país.

A FENASUCRO & AGROCANA chega à sua 25ª edição apostando na geração de negócios e difusão de conteúdo.  São esperados 35 mil visitantes brasileiros e internacionais, que devem movimentar R$ 3,1 bilhões em negócios, além de participar de mais de 300 horas de troca de informações, que serão promovidas pelas palestras, workshops e conferências.

 Além de encontros setoriais como o realizado pelo GIFC, a feira receberá pela primeira vez o Fórum de Produtores de Agroenergia, realizado em parceria pela Orplana, DATAGRO e Reed Exhibitions Alcantara Machado, atividades do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), assim como diversos eventos agendados na programação da FENASUCRO & AGROCANA 2017.

Mais informações sobre o Grupo de Irrigação e Fertirrigação em Cana-de-Açúcar no site www.gifc.agr.br e confira abaixo a programação completa do 32º Encontro do GIFC.

 PROGRAMAÇÃO

 14h às 14h40 – “Gestão da Irrigação na Gestão Agrícola e seus benefícios” – Oswaldo Arce de Britto, consultor técnico e gerente de projetos da empresa Hidroeng;

 14h40 às 15h20 – “Custos de Irrigação e Fertirrigação em seus Diferentes Sistemas com Relação ao CAPEX e OPEX” – Ricardo Pinto, diretor da RPA Consultoria;

 15h20 às 16h – “Sistemas de Aplicação de Vinhaça e suas Dinâmicas com Custos CAPEX e OPEX” – Pedro Elia, engenheiro de processos agrícolas da Biosev;

 16h às 16h40 – “A Influência do Plano Diretor Agrícola na Otimização dos Custos de Produção” – Lucas Viana, gerente de tecnologia e negócios da Viana & Associados;

 16h40 às 17h – “Apresentação dos Dados Oficiais, da Área Irrigada e Fertirrigada do Setor Sucroenergético” – Bernardo Rudorff, diretor da Agrosatélite Geotecnologia.

 Serviço

32º Encontro do GIFC na FENASUCRO & AGROCANA 2017

Data: 272/08/2017

Início: 14 horas

Local: Centro de Eventos Zanini

Endereço: Marginal João Olézio Marques, 3.563 – Sertãozinho (SP)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -