InícioEspeciaisFenasucroCom demanda em alta, biodiesel terá destaque na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

Com demanda em alta, biodiesel terá destaque na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

- continua após a publicidade -

O Renovabio trouxe uma ótima notícia ao mercado de biodiesel do Brasil, e este otimismo já influencia um dos mais importantes eventos relacionados à bioenergia no mundo, a FENASUCRO & AGROCANA, que este ano acontece de 21 a 24 de agosto em Sertãozinho, interior de São Paulo, no Centro de Eventos Zanini.

Desde março deste ano, a adição de etanol ao biodiesel passou de 8% (B8) para 10% (B10) e de acordo com a APROBIO (Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil), esse aumento aliado à melhoria da economia do país, poderá fazer o Brasil ultrapassar os 5 bilhões de litros de biodiesel produzidos, chegando próximo dos 5,4 bilhões de litros produzidos, marca inédita no país. Além disso, o biodiesel passa a ter maior participação na matriz energética brasileira, o que beneficia as indústrias fornecedoras, havendo também a redução da importação de diesel, pois anteriormente a produção não atendia às necessidades do mercado interno do país.

É neste cenário positivo que a 26ª edição da FENASUCRO & AGROCANA abordará o assunto em diversas palestras da grade de conteúdo do evento, que este ano ultrapassará as 350 horas (em 2017 foram 320 horas) e atrairá a atenção de compradores deste mercado vindos de todo o país e também do exterior através da exposição de inovações específicas para este tipo de indústria.

“Apresentaremos alternativas sustentáveis, inovações tecnológicas e conteúdo voltado à produção de bioenergia, que incluirá o biodiesel, benéfica para o país e o mundo todo. Tudo isso porque a FENASUCRO & AGROCANA está atenta à geração de novos negócios e o mercado está em alta.”, explica o Gerente do Evento, Paulo Montabone.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2018, o tema da feira será “Sinal Verde para o Futuro”, chamada positiva que reflete a preocupação com a questão ambiental e o crescimento baseado em formas de geração de energias limpas e renováveis que possibilitem a manutenção de um futuro sustentável.

A FENASUCRO & AGROCANA é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e é organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -