Início Especiais Fenasucro Com demanda em alta, biodiesel terá destaque na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

Com demanda em alta, biodiesel terá destaque na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

- continua após a publicidade -

O Renovabio trouxe uma ótima notícia ao mercado de biodiesel do Brasil, e este otimismo já influencia um dos mais importantes eventos relacionados à bioenergia no mundo, a FENASUCRO & AGROCANA, que este ano acontece de 21 a 24 de agosto em Sertãozinho, interior de São Paulo, no Centro de Eventos Zanini.

Desde março deste ano, a adição de etanol ao biodiesel passou de 8% (B8) para 10% (B10) e de acordo com a APROBIO (Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil), esse aumento aliado à melhoria da economia do país, poderá fazer o Brasil ultrapassar os 5 bilhões de litros de biodiesel produzidos, chegando próximo dos 5,4 bilhões de litros produzidos, marca inédita no país. Além disso, o biodiesel passa a ter maior participação na matriz energética brasileira, o que beneficia as indústrias fornecedoras, havendo também a redução da importação de diesel, pois anteriormente a produção não atendia às necessidades do mercado interno do país.

É neste cenário positivo que a 26ª edição da FENASUCRO & AGROCANA abordará o assunto em diversas palestras da grade de conteúdo do evento, que este ano ultrapassará as 350 horas (em 2017 foram 320 horas) e atrairá a atenção de compradores deste mercado vindos de todo o país e também do exterior através da exposição de inovações específicas para este tipo de indústria.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Apresentaremos alternativas sustentáveis, inovações tecnológicas e conteúdo voltado à produção de bioenergia, que incluirá o biodiesel, benéfica para o país e o mundo todo. Tudo isso porque a FENASUCRO & AGROCANA está atenta à geração de novos negócios e o mercado está em alta.”, explica o Gerente do Evento, Paulo Montabone.

Em 2018, o tema da feira será “Sinal Verde para o Futuro”, chamada positiva que reflete a preocupação com a questão ambiental e o crescimento baseado em formas de geração de energias limpas e renováveis que possibilitem a manutenção de um futuro sustentável.

A FENASUCRO & AGROCANA é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e é organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.