InícioEspeciaisFenasucroCom 100% dos espaços comercializados, FENASUCRO & AGROCANA é lançada em Ribeirão...

Com 100% dos espaços comercializados, FENASUCRO & AGROCANA é lançada em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Lançada oficialmente nesta quarta-feira, dia 29, em Ribeirão Preto, a FENASUCRO & AGROCANA – maior evento mundial voltado ao setor de bioenergia já está com 100% dos seus espaços vendidos.

“Os anos de 2018 e 2019 vêm mostrando que o setor de bioenergia está tendo relevância e inúmeras empresas querem se relacionar e desenvolver produtos para esse setor. Tudo isso fez com que tivéssemos o primeiro sold out da planta atual da feira, que passará por reformulação e será ampliada para atender as negociações em andamento”, afirmou o diretor da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone.

Neste contexto otimista, a 27ª edição da feira – que será realizada entre os dias 20 e 23 de agosto, em Sertãozinho/SP – já percebe um considerável aumento dos investimentos em cogeração de energia e na renovação tecnológica das usinas, o que mostra que o setor vive um bom momento e isso já vem se refletindo diretamente nos resultados comerciais da FENASUCRO & AGROCANA 2019.

Além disso, a notícia de que o governo federal irá autorizar o setor de biocombustíveis a expedir debêntures incentivadas e captar recursos, visando impulsionar o Renovabio, reforça o cenário mais positivo para toda a cadeia da cana-de-açúcar, produtora de açúcar, etanol e energia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Mais do que ampliação e renovação dos canaviais, e das reformas e aquisições de novos equipamentos para aumento de produtividade e eficiência por parte das usinas, a medida poderá ainda abranger investimentos em infraestrutura e logística”, apontou o presidente do CEISE Br, Luis Carlos Jorge.

Novo ciclo

Segundo o Relatório sobre Mercado de Energias Renováveis 2018, da Agência Internacional de Energia (AIE), o Brasil é o país que apresenta a matriz energética menos poluente entre os grandes consumidores globais de energia, sendo a nação com maior participação de fontes renováveis. O estudo aponta ainda que o país deverá somar quase 45% de fontes renováveis no consumo final de energia em 2023, principalmente em função da bioenergia – nos transportes e na indústria e da hidroeletricidade, no setor elétrico. Atualmente, esse percentual corresponde a cerca de 43%.

“A bioenergia está entrando em um novo ciclo e o setor vem se preparando para isso, com responsabilidade e planejamento, o que poderá fazer da FENASUCRO & AGROCANA termômetro principal da tão esperada retomada”, reforça Jorge.

O diretor do CIESP de Sertãozinho, Antônio Eduardo Tonielo Filho, frisou que em 2018 o setor gerou 23 mil gigawatt (GW) de energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN) e que somente em julho, devido à safra da cana, a biomassa chegou a representar 7,8% da energia da matriz energética brasileira. “Nosso potencial é muito grande e o Renovabio vai trazer investimentos através do CBios [Créditos de Descarbonização], o que impulsionará ainda mais nosso setor”, encerrou.

Números

A 27ª edição da FENASUCRO & AGROCANA contará com representantes de 100% das usinas do Brasil e de outros 43 países, além de mais de 1.000 marcas expositoras com apresentação de cerca de 3 mil produtos. Mais de 350 horas de conteúdo estão confirmadas e acontecerão nas Arenas de Conteúdo espalhadas pelo evento.

Em 2019, a expectativa é receber aproximadamente 39 mil visitantes compradores no evento e ter um incremento de 10% no volume de negócios, que deve superar os R$ 4 bilhões da edição anterior.

Realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a FENASUCRO & AGROCANA acontece no Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -