Início Especiais Fenasucro Candidatos políticos debaterão setor sucroenergético na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

Candidatos políticos debaterão setor sucroenergético na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

- continua após a publicidade -

Na grade de eventos de conteúdo da 26ª FENASUCRO & AGROCANA, que acontece de 21 a 24 de agosto no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, está confirmado o 18º Encontro Anual de Produtores de Cana, a ser realizado no dia 23 de agosto, das 9h às 13h, na área agrícola da feira.

Um painel conjuntural sobre o setor será apresentado, com a participação de candidatos aos cargos de Deputado Estadual e Federal de cinco estados da região Centro-Sul, todos indicados pelas associações ligadas à organizadora do Encontro, a ORPLANA (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil). Os convidados serão ‘sabatinados’ sobre a cadeia sucroenergética, em três temas definidos: legislação trabalhista, ambiental e pesquisa e investimentos no setor.

O gestor executivo da Orplana, Celso Albano de Carvalho, diz que 13 postulantes aos cargos do Legislativo foram convidados. A organização já tem alguns nomes confirmados, como do ex-secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim e Samanta Duarte Nogueira, primeira dama de Ribeirão Preto e pré-candidata a deputada federal. O painel conjuntural será coordenado pelo economista e gestor de Projetos do Pecege, Haroldo Torres.

“Todos terão três minutos para se apresentar. Depois, serão sorteadas perguntas sobre os temas propostos para cada um deles demonstrar suas propostas e conhecimento sobre o assunto”, diz Celso. Segundo ele, a maioria dos encontros anuais acontecem na feira. “A FENASUCRO & AGROCANA é o principal evento cana do Brasil, que possibilita networking e reúne representantes de toda a cadeia produtiva”, completa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Antes de abrir espaço aos debatedores, haverá uma palestra de abertura com o presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, que vai falar sobre o momento e as perspectivas para o setor sucroenergético brasileiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -