InícioEspeciaisFenasucro26ª FENASUCRO & AGROCANA oferecerá conhecimento na prática com visitas técnicas em...

26ª FENASUCRO & AGROCANA oferecerá conhecimento na prática com visitas técnicas em Planta de Etanol do SENAI

- continua após a publicidade -

Em um modelo inédito de parceria entre o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a FENASUCRO & AGROCANA, a 26ª edição da feira, que acontece de 21 a 24 em Sertãozinho/SP, levará aos visitantes o conhecimento na prática por meio de visitas técnicas nas instalações da instituição incluindo a Planta de Etanol.

“Por meio dessa parceria em 2018, que tem um formato exclusivo, as empresas presentes no evento terão a oportunidade de conhecer as tecnologias que o instituto oferece principalmente em relação aos processos de destilação e fermentação. Será um teste de conhecimento em nossa planta piloto”, explica Luiz Zambon Neto, Diretor da Unidade SENAI de Sertãozinho.

Ainda segundo ele, os visitantes da FENASUCRO & AGROCANA poderão conhecer a unidade, a área de automação e os conceitos concretos da indústria 4.0. “É fundamental essa parceria, pois a feira tem essa ligação direta com a proposta do SENAI Sertãozinho, de levar o conhecimento e mostrar as principais tecnologias do setor sucroenergético. Isso atende às necessidades emergentes das empresas visitantes e também pode agregar muito para a feira”, diz Julio Cesar Melli , coordenador técnico.

As visitas monitoradas serão realizadas de quarta-feira (22) a sexta-feira (24), das 09h30 às 11h30, com transporte especial do recinto da feira até à unidade do Senai Sertãozinho. A expectativa é receber até 160 pessoas. Interessados nas visitas deverão inscrever-se pelo link http://goo.gl/FpVxp6 . As vagas são limitadas.

“Na Feira, serão apresentadas tecnologias e novidades que efetivamente colaboram para a evolução e melhores resultados no setor sucroenergético. As visitas técnicas nas instalações do SENAI, incluindo Unidade Piloto de Produção de Etanol, estão alinhadas com a proposta da feira e vão levar conhecimento na prática aos visitantes”, diz o diretor Paulo Montabone.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Eventos de conteúdo

Ainda como parte dessa parceria, o SENAI vai desenvolver palestras durante a FENASUCRO & AGROCANA, que farão parte das 350 horas de programação dos eventos de conteúdo da feira. Entre os temas estão “Indústria mais competitiva” e a “Manutenção Preditiva na Indústria 4.0”.

Para conhecer os lançamentos e participar dos eventos de conteúdo que acontecerão na 26ª FENASUCRO & AGROCANA o interessado precisa fazer o pré-credenciamento disponível no site www.fenasucro.com.br. A expectativa desta edição do evento é que o movimento financeiro cresça 7% em relação ao ano passado, chegando a R$ 4 bilhões. O otimismo também reflete na movimentação de público que dever ser 8% maior que 2017

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌱 Fenasucro & Agrocana: Inscrições Abertas para a Edição Histórica de 30 Anos! 🎉

Tradicionalmente reconhecida como referência no lançamento de tecnologias e inovações para o setor bioenergético, a Fenasucro & Agrocana, conhecida como a Feira Mundial da Bioenergia, abre o credenciamento para a edição comemorativa de 30 anos.

🎓 Universidade Promove Atendimentos Gratuitos em Ribeirão Preto 📍

A Universidade de Ribeirão Preto está promovendo mais uma edição do evento "Unaerp Solidária", que ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio na Praça Carlos Gomes, no centro da cidade.

🎸 Festival João Rock: Reserve seu Locker Agora e Aproveite Sem Preocupações! 🔐

Para isso, foram disponibilizadas unidades de lockers, que já podem ser reservadas no site oficial do evento, joaorock.com.br. Esses guarda-volumes são ideais para quem deseja armazenar seus itens pessoais com segurança durante o festival.

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna
- PUBLICIDADE -