Início Especiais Feira do Livro Terceiro dia da Feira do Livro traz entrega do prêmio de concurso...

Terceiro dia da Feira do Livro traz entrega do prêmio de concurso de incentivo à leitura

- continua após a publicidade -

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 12 a 19 de junho, reúne uma extensa lista de atividades culturais gratuitas em diferentes pontos da cidade. Para o terceiro dia do evento (14 de junho), a programação tem como destaque a Sessão Jabuti com o escritor premiado Fabrício Carpinejar, o Salão de Ideias com o romancista Joca Reiners Terron e também a premiação do VI Concurso Nacional Professor Electro Bonini , que valoriza o projeto de incentivo à leitura do professor, realizado pela Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp, com apoio da Fundação do Livro e Leitura.
Premiação – Promovido pela Unaerp (Universidade de Ribeirão) e com apoio da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, o VI Concurso de Projetos Escolares de Incentivo à Leitura (Prêmio Professor Electro Bonini) tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos escolares que incentivem a leitura. A premiação desta terça vai revelar os melhores projetos enviados pelos professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das redes pública e particular de ensino. A entrega dos prêmios será às 10h, na Biblioteca Padre Euclides.

Como uma das apoiadoras do concurso, a Fundação do Livro e Leitura vai entregar às escolas premiadas um kit com 50 livros – que passará a integrar o acervo da biblioteca das unidades. Além disso, a escola classificada em primeiro lugar ganhará um aparelho de TV 55’’. Os professores participantes também serão premiados com um notebook para o primeiro lugar, um tablet para o segundo e um smartphone para o terceiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -