Início Especiais Feira do Livro SESC RIBEIRÃO APRESENTA A SAGA DO HERÓI MORTO NA FEIRA DO LIVRO

SESC RIBEIRÃO APRESENTA A SAGA DO HERÓI MORTO NA FEIRA DO LIVRO

- continua após a publicidade -

O Sesc Ribeirão promove durante a programação da 18ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto duas apresentações da peça A Saga do Herói Morto, com a Cia do Caixote. As apresentações acontecem na Esplanada do Theatro Pedro II nos dias 21 de maio, segunda-feira, às 17 horas, e 22 de maio, terça-feira, às 10 horas.

 

O espetáculo de rua “A saga do herói morto” é uma farsa que tem como ponto de partida a morte de um cavaleiro em uma taberna. A partir daí, frequentadores do local se transformam num falso exército para conquistar o prêmio destinado ao defunto por uma batalha vencida.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A trupe formada pelos falsos guerreiros e um morto como capitão da tropa toma o caminho para o reino de Cameló. Lá vai viver aventuras e confusões com um rei que faz tudo pelo poder e boa imagem do seu reinado A peça cômica, com duração de 55 minutos, resgata o imaginário do herói por meio de sua jornada, recriando personagens típicos e figuras que o habitam, e também reconstrói um contexto histórico da Idade Média, em plenos dias atuais, mostrando que as relações sociais e os arquétipos ainda sobrevivem no convívio, história e imaginário popular.

 

O contato entre o cômico, a arte e a farsa promovem no público uma reflexão sobre os problemas sociais e a atual presença de “heróis” na sociedade e até mesmo atitudes heroicas rotineiras.

 

A Cia Caixote de Teatro nasceu em maio de 2013 com a reunião de amigos que decidiram se unir para elaborar um trabalho cômico, baseado no universo das máscaras, comédia popular, commedia dell’arte e teatro de rua. Projeto de construção coletiva de pesquisa e criação que fosse simples, porém não simplista, alcançando um grande número de pessoas em espaços públicos e alternativos com a alegria de grupos de teatro de rua de antigamente ampliando o contato com a arte e cultura.

 

O Sesc Ribeirão é parceiro cultural da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto na realização da 18ª edição Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 20 a 27 de maio, e é um dos maiores eventos culturais do país. A feira traz neste ano uma programação com cerca de 250 atividades gratuitas e abertas para toda a população e tem como tema “As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz”.

 

SERVIÇO

SESC NA FEIRA DO LIVRO

 

TEATRO

A SAGA DO HERÓI MORTO

Com Cia do Caixote

Dia 21, segunda, às 17h.

Dia 22, terça, às 10h.

Esplanada do Theatro Pedro II.

Grátis.

Acesso livre.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro manda prender Datena sem provas

É óbvio que este titulo é falso, mas tem como objetivo fazer você pensar no que esta acontecendo com jornalista conservador preso sem provas pelo STF.

Entrevias socorreu 2,6 mil motoristas por pane seca em 2020

Além de infração de trânsito, tanque vazio pode causar transtornos ao viajante

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira
- PUBLICIDADE -