Início Especiais Feira do Livro SESC RIBEIRÃO APRESENTA A SAGA DO HERÓI MORTO NA FEIRA DO LIVRO

SESC RIBEIRÃO APRESENTA A SAGA DO HERÓI MORTO NA FEIRA DO LIVRO

- continua após a publicidade -

O Sesc Ribeirão promove durante a programação da 18ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto duas apresentações da peça A Saga do Herói Morto, com a Cia do Caixote. As apresentações acontecem na Esplanada do Theatro Pedro II nos dias 21 de maio, segunda-feira, às 17 horas, e 22 de maio, terça-feira, às 10 horas.

 

O espetáculo de rua “A saga do herói morto” é uma farsa que tem como ponto de partida a morte de um cavaleiro em uma taberna. A partir daí, frequentadores do local se transformam num falso exército para conquistar o prêmio destinado ao defunto por uma batalha vencida.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A trupe formada pelos falsos guerreiros e um morto como capitão da tropa toma o caminho para o reino de Cameló. Lá vai viver aventuras e confusões com um rei que faz tudo pelo poder e boa imagem do seu reinado A peça cômica, com duração de 55 minutos, resgata o imaginário do herói por meio de sua jornada, recriando personagens típicos e figuras que o habitam, e também reconstrói um contexto histórico da Idade Média, em plenos dias atuais, mostrando que as relações sociais e os arquétipos ainda sobrevivem no convívio, história e imaginário popular.

 

O contato entre o cômico, a arte e a farsa promovem no público uma reflexão sobre os problemas sociais e a atual presença de “heróis” na sociedade e até mesmo atitudes heroicas rotineiras.

 

A Cia Caixote de Teatro nasceu em maio de 2013 com a reunião de amigos que decidiram se unir para elaborar um trabalho cômico, baseado no universo das máscaras, comédia popular, commedia dell’arte e teatro de rua. Projeto de construção coletiva de pesquisa e criação que fosse simples, porém não simplista, alcançando um grande número de pessoas em espaços públicos e alternativos com a alegria de grupos de teatro de rua de antigamente ampliando o contato com a arte e cultura.

 

O Sesc Ribeirão é parceiro cultural da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto na realização da 18ª edição Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 20 a 27 de maio, e é um dos maiores eventos culturais do país. A feira traz neste ano uma programação com cerca de 250 atividades gratuitas e abertas para toda a população e tem como tema “As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz”.

 

SERVIÇO

SESC NA FEIRA DO LIVRO

 

TEATRO

A SAGA DO HERÓI MORTO

Com Cia do Caixote

Dia 21, segunda, às 17h.

Dia 22, terça, às 10h.

Esplanada do Theatro Pedro II.

Grátis.

Acesso livre.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -