InícioEspeciaisFeira do LivroRibeirão Preto recebe contação de histórias do livro infantil "Festa Junina no...

Ribeirão Preto recebe contação de histórias do livro infantil “Festa Junina no Campo”

- continua após a publicidade -

O livro infantil “Festa Junina no Campo”, impresso em tinta e Braille, será lançado em Ribeirão Preto no próximo dia 22 e será contado ao público infantil de maneira lúdica, revelando a afetividade existente entre uma neta e sua avó. O pano de fundo é uma típica festa junina no campo, ocasião em que se preservam nossos costumes e tradições, destacando esse grande evento de cultura popular comemorado em todo o Brasil. A proposta é contribuir e estimular a leitura, visando à formação e inclusão de novos leitores e ao aumento do acervo de livros infantis em Braille, possibilitando que qualquer criança, independente de apresentar dificuldades de aprendizagem ou  não, tenha direito de escolher o que quer ler.

As sessões de contação de histórias serão gratuitas, acessíveis em Libras, com distribuição de livros e acontecem no Espaço do Leitor da Feira do Livro e instituições de Ribeirão Preto.

Escrito por Eliana Manzan, o livro conta a história de Leninha, que espera ansiosamente suas férias para visitar sua avó Iolanda, que mora no campo. Nesse reencontro, uma grande festa junina tradicional no campo é o palco onde transborda o amor entre a avó e a neta. O desenvolvimento da festa, com todas as suas características, desde a fogueira acesa, passando pelo sanfoneiro que embala a quadrilha junina, até a fartura de doces típicos, mostra ao leitor o quanto é bom participar de festas juninas. A proposta do livro é resgatar os costumes e tradições dessa festa, abordando de forma simples e lúdica a compreensão e valorização tanto da cultura como do folclore nacional.

O projeto é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet e com patrocínio da Santa Helena Indústria de Alimentos. A Santa Helena Indústria de Alimentos apoia o projeto, por acreditar que a diversidade e a inclusão são questões fundamentais para o exercício da cidadania. Projetos literários proporcionam informação e conhecimento, enriquecendo o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, sob uma perspectiva inclusiva, acessível e para todos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Agenda

Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto – ADEVIRP

Av. Leais Paulista, 706

22/5  –  9h

 

18ª Feira do Livro de Ribeirão Preto- Espaço do Leitor

Esplanada do Theatro Pedro II

22/5  –  14h30

23/05 – 10h / 14h

 

Fundação Educandário

Av. Cavalheiro Paschoal Innechi, 500

24/5  –  10h / 15h

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -